{Resenha} Como se livrar de um vampiro apaixonado, de Beth Fantaskey - Keila

Título: Como se livrar de um vampiro apaixonado;
Série: Como se livrar de um vampiro apaixonado#1;
Autora: Beth Fantaskey;
Editora: Arqueiro;
Páginas: 295;

Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado - Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.
O que você faria se descobrisse que está prometida em casamento a um vampiro? Quando ouviu isso, Jessica Packwood pensou seriamente que o rapaz diante dela tinha enlouquecido completamente. Mas não demorou em perceber que Lucius Vladescu falava a verdade e que teria que enfrentar um novo mundo que até então ela desconhecia.

Tudo começa quando ela vê um estranho vestindo uma capa preta no meio de uma estrada deserta em Pensilvânia, chamando-a pelo seu nome verdadeiro, que abandonara quando fora adotada pelos seus pais:

“ - Antanasia...”

Deste momento em diante ela vai descobrir que não só está destinada a casar-se com aquele sombrio rapaz, como deveria governar ao seu lado os vampiros na Romênia. O que soa completamente irreal para sua mente lógica e prática.

Devo dizer que cheguei a este livro por acaso e que comecei a lê-lo apenas porque o título indicava uma história cômica. Não tinha muitas expectativas já que se tratava de um romance, dos quais dificilmente gosto, ainda mais por possuir seres mitológicos.  Mas a autora, Beth Fantaskey, me surpreendeu ao construir uma história que equilibra o romance e o suspense clássico do mundo vampírico.

Um dos pontos que mais gostei foi o fato da protagonista ser decidida, não ficando muito tempo perdida em dúvidas (-Ah, ele me ama... ou não?) ou lamúrias (- Ah, eu não mereço ele!), mas pergunta na lata e enfrenta as respostas e seu portador, já que Lucius não é nenhuma flor do campo. Outro ponto interessante são as referências aos mitos vampíricos, como o fato de viverem na Romênia, e dos costumes criados pela autora. Além disso, o livro não se restringe apenas ao romance dos dois, mas ao que vem junto dele. Já que Jessica/Antanasia (sem comentários sobre o nome) foi prometida em casamento à Lucius quando ainda eram bebês para que governassem o “mundo vampírico” um dia e acabassem com uma disputa pelo poder que existia entre suas famílias. A partir daí, ela terá que enfrentar os fantasmas do seu passado, como a mãe biológica, de quem ela nunca conseguia sequer pensar.

O livro é narrado em primeira pessoa por Jessica/Antanasia, com algumas cartas escritas por Lucius para seu tio Vasile na Romênia, inseridas no decorrer da narrativa.

Quanto ao estilo de escrita da autora, eu não posso nem falar, já que baixei o livro da internet, em tradução livre. Se por culpa da tradução ou não, o principal ponto negativo do livro, a meu ver, foi que no meio do livro, Lucius parece um pouco melancólico e suas atitudes um pouco irresponsáveis, o que destoa um pouco da sua descrição inicial.

Mas, levando-se em conta tudo, gostei do livro. A história é interessante e porque não dizer, envolvente? Afinal estamos falando de vampiros...

Beijos gente, boas leituras e até a próxima resenha!

Comentários

  1. Também li esse livro e tive uma opinião semelhante a sua, no entanto achei que ele devia ter sido explorado melhor, sei lá, me apreceu meio perdido do meio pro fim, mas como tbm baixei da internet não sei se era essa a intenção da autora, mas sinceramente foi uma ótima leitura <3

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Saudações Lady Keila,
    Afinal, quem não gosta de vampiros?
    Li esse livro há uns 3 anos, e lembro que na época suspirei bastante pelo Lucius!
    Sei que há uma continuação, mas não li ainda. Pretendes ler?

    Venha visitar o Castelo
    Att
    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛

    ResponderExcluir
  3. Nossa, sempre quis ler Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado, mas não a ponto de querer comprá-lo (sem contar que é uma série), só que tb tenho receio dessas traduções livres que já me fizerem ter experiências negativas com leituras. E essa parece ser uma história tão gostosa de ler né?
    Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui