{Dia de Divulgação} Literatura de Bordel, a poética do pornô do cordel - Vini Corrêa

Olá pessoas! Novamente é sexta-feira e voltamos com nossas divulgações!
Hoje trazemos um projeto do poeta Vini Corrêa, para a publicação de seu segundo livro, "Literatura de Bordel, a poética do pornô no cordel".
Depois do leia mais encontrarão um texto explicando sua ideia e seus motivos, junto de alguns trechos de seu primeiro livro e algumas imagens do que teremos nesse segundo.
Quem já ouviu falar e quiser ajudar, só acessar aqui.



Apesar do atual foco dos holofotes voltados para a literatura erótica no cenário editorial, ainda não há espaço para uma liberdade de expressão no meio. Mesmo com o lançamento do livro Coma de 4 durante a Erotika Fair 2012, a criação da Fresta Literária - sarrau de poesia erótica e até mesmo com divulgação no programa Penetra, do canal Sexy Hot, o autor Vinni Corrêa vem encontrando dificuldades de expor seu trabalho e ter aceitação no meio literário.



O livro de poemas eróticos Coma de 4 não aborda a linguagem velada das demais publicações do gênero. Ao contrário, vai do sensual ao explícito de forma contundente, penetrante, no duplo sentido.

Seu segundo livro, em que o autor busca financiamento para publicar, reúne quase cem trovas com conteúdo erótico explícito e requintado de humor e jogos de palavras, estilo usado pelo autor para atrair leitores a este universo ainda cheio de tabus. O erotismo na literatura tem conquistados novos fãs a cada dia. Em Literatura de Bordel, Vinni Corrêa traz sua influência de grandes poetas como Bocage, Pietro Aretino, Pierre Louys, Hilda Hilst e a atualidade de Cairo Trindade, com um linguajar popular. Na obra, o autor questiona valores morais da etiqueta conservadora brasileira brincando com as palavras e seus sentidos reais estabelecidos pela sociedade e os sentidos figurados, quebrando paradigmas sobre determinados temas.

Em 2014, Vinni Corrêa encaminhou para algumas editoras mas muitas recusaram o trabalho. Felizmente o autor encontrou espaço fora do Brasil. Uma grande editora em Portugal aceitou publicar a obra e divulgar o trabalho na Europa e no Brasil. Para conseguir esta façanha, Vinni Corrêa precisa desembolsar no mínimo R$7.490. Foi então que ele resolveu montar uma vaquinha virtual com um vídeo cômico que explora a crítica ao moralismo.

Quer apoiar este projeto? Acesse o site do Catarse: http://catarse.me/pt/literaturadebordel

Fiquem agora com alguns poemas que compõem o Literatura de Bordel e imagens dos poemas de Coma de 4, nos vemos na próxima com mais uma divulgação, que poderá interessar muitos escritores que necessitam de um meio diferente de  comunicação para divulgar seus trabalhos.



tem culpa eu

cu é cego, não tem culpa.
não tem deuses, não tem templo.
não tem razão, não tem dúvida.
mas quem dá o seu de exemplo?


karma sutra

uma estranha sensação
de que já vi este cu.
ou de outra encarnação,

ou é mero deja vu,


Caso queira que divulguemos seu livro, evento ou trabalho referente a eles, mande um e-mail para laryeris@gmail.com ou literaturampp@gmail.com com tudo que deseja para o post e lhe agendaremos uma sexta-feira.

Abraços e boas leituras!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui