12 de jan de 2015

{Crônicas} A caçadora de oz - Keila Ladeia

Todo mundo tem hábitos. Não do mesmo tipo, é claro. Alguns possuem os comumentes chamados “hábitos saudáveis”: boa alimentação, prática de exercícios, etc. Já outros o de carregar livros para todos os lugares aonde vão, outros o hábito de estudar ouvindo música, entre tantos outros, que vamos chamar aqui de hábitos do dia-a-dia. Há também os tiques nervosos, que acredito serem um tipo de hábitos. Mas além desses existem outros que gosto de chamar de hábitos pra passar o tempo.

Mas você pode até mesmo se perguntar: O que me levou a toda essa conversa sobre hábitos?

Bom, para responder a essa pergunta, eu vou contar algo que presencio quase diariamente na minha sala de aula. Tenho uma colega e amiga indiscutivelmente estudiosa. Por isso, durante as extenuantes aulas, onde estudamos as (longas) teorias sobre alguns dos principais filósofos da educação, não ficava surpresa ao vê-la focada no texto, grifando trechos importantes. Ou pelo menos, achava que era isso que ela fazia. Qual não foi minha surpresa portanto, quando, um dia,  ao perguntar pra ela qual  trecho a professora estava explicando, ela me disse que não fazia ideia? “Então, o que você estava escrevendo na folha durante a aula?” perguntei pra ela. Ela riu e me mostrou a folha. Revelação? Ela havia pintado todos os “os” da apostila.

A partir desse momento, percebi que quando a aula começava a entedia-la, ela começava a “caçar” os “os” do texto.

Mas já que estamos falando de hábitos, deixe-me fazer outra afirmação: hábito pega. Isso mesmo. E se eu tinha alguma dúvida sobre isso perdi há algumas semanas. Não é que eu flagrei uma amiga nossa, que vamos chamar aqui de Dorothy, pintando os “os” de um texto também?

Sério, convivência é uma coisa séria. Mas, no fim, nem posso falar nada das minhas amigas Caçadora de os e Dorothy. Pois, confesso, também possuo um hábito pra passar o tempo. Qual? Só digo uma coisa, coitada de mim se minha professora pegar minha apostila, pois só vai gostar das margens que eu “crio” durante as aulas dela se tiver um gosto artístico bem apurado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Código by: The Dawn of Art Designs(http://thedawnofartdesigns.blogspot.com.br//) | Layout/Design by: Ana Zuky | Todos os direitos reservado ao blog Resenhas Teen