Falando um pouco sobre o Wattpad - Por Priscila Magalhães

Pessoal, boa tarde.
 Para quem não me conhece meu nome é Priscila Magalhães Palmeira e escrevo na plataforma wattpad  há algum tempo.

Mas apesar da plataforma ter sido lançada em 2006, algumas pessoas ainda não conhecem esse aplicativo, então, essa que vos escreve vai dar uma pincelada por cima antes de começar a resenhar livros lá postados a partir da semana que vem.

Então vamos lá?
Pois bem. O wattpad é uma espécie de rede social onde autores escrevem e postam textos de sua autoria de diversas modalidades entres os quais: Terror, romance, hot, poesias, fanfics (histórias escritas por fãs baseadas nos livros lançados) vampiros... E por ai vai.

Os escritores postam e os autores comentam, compartilham em suas redes sociais, votam, adicionam em suas bibliotecas virtuais e, enfim, você acessa pelo pc ou baixa o aplicativo em seu tablet, celular ou no que quiser baixando pelo play store, por exemplo.

Os autores normalmente vão postando por capítulos, alguns optam por postar o livro todo e outros apenas colocam um petisco, mas não postam o gran finale, ou seja, não colocam o livro todo, seja por contrato com editora, seja por opção mesmo.

Muito escritores ficaram conhecidos e uns até tem uma legião de fãs justamente através dessa plataforma. Quer um exemplo?

A brasileira Lilian Carmin, conhecida como a nova Stephanie Meyer, começou postando um capítulo por vez, em inglês para poder alcançar um público ainda maior lá fora, e obteve tanto sucesso que foi lançada em mais de seis países e chegou ao Brasil pela editora Leya.

Claro que na plataforma Wattpad vamos encontrar histórias muito bem construídas, com personagens legais, enredo bem elaborado, poucos ou nenhum erro de gramática, mas há também histórias fraquinhas e sem nexo, com erros gritantes de ortografia e enredo cabuloso.

Mas o que quero também dizer á vocês é que, na resenha que irei fazer dos livros que achar interessantes, poderá haver alguns pequenos erros, visto que sendo lá postados ás vezes o autor não tem muito a autonomia de um gramático, mas que não impede o bom entendimento e a leitura.

Bom, é isso pessoal, espero que gostem e comentem se não gostarem.
Um grande beijo e espero vocês lá!
Priscila Magalhães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui