{Para Refletir} Não Nascemos prontos para amar - Emmanuel



Não nascemos prontos pra amar. Na verdade não nascemos prontos pra nada; tem bebês que nem sabem sugar o leite pra se alimentar porém com o tempo ele acaba percebendo que tais movimentos são precisos. É assim com com qualquer fato em nossa vida e o com o amor não seria diferente; não nascemos prontos mas com o tempo percebemos que é preciso. Amar é um aprendizado diário, ainda mais para aqueles que estão a tanto tempo juntos ou  aqueles que estão apenas se conhecendo. Amar é sorrir quando der vontade de chorar só pra levantar o astral. Amar é tentar entender algo impossível. Amar é saber lhe dar com defeitos, falta de compreensão. Amar é fazer o outro sorrir mesmo que custe uma lágrima. Amar e confiar no tempo, nas circunstancias e na vida. Amar é algo que não se aprende do dia pra noite ou lendo livros. Amar a gente aprende pelo instinto, necessidade, assim como uma criança aprende a mamar. Amar é um aprendizado eterno que sempre vai misturar todas as emoções que por mais falsas ou verdadeiras que sejam, sempre vão nos arrancar sorrisos hoje, amanha ou depois (...)
Amar sendo correspondido ou não sempre faz bem, ainda mais pra mim sendo um coitado poeta que acordou inspirado pra dizer pro mundo que eu amo e isso me faz bem. Hoje acordei feliz por amar alguém que sabe sorrir e ser feliz. Alguém que me inspira a criar textos feito esses. Alguém que está longe, mas mesmo assim eu amo.




Comentários

  1. Belo texto, Emmanuel. Acho que não nascemos prontos, e não morreremos prontos.
    Boa tarde pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      acredito que com o tempo aprendemos a lhe dar, ou nos acostumamos...
      Enfim, amar é uma ciência para poucos.

      Excluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui