{Caixa de Correio + Leituras do Mês} Abril - Laryssa


Olá pessoas! Talvez vocês estranhem o título, mas é o que é, eu decidi voltar com a “Caixa de Correio” e a coluna “Leituras do Mês”, pois como não estou recebendo tantos livros de parceria e a escola/Milena/química/coral está me tomando tempo, são a melhor forma de dividir minhas opiniões com vocês.
Grande problema é que não gostei de qualquer um dos formatos desse tipo de post que tentei usar aqui no blog, desde em vídeo a fotos ou meras imagens. Sendo assim, decidi experimentar o modelo de uma blogueira que acompanho e respeito muito, a Mari, do blog s2 Ler, que é pura dedicação. Se me habituar a ele e vocês o aprovarem, a frequência desses posts voltará ao normal J
Então vamos às minhas compras de abril (abaixo teremos as leituras desse mesmo mês)!


           - AMANTE SOMBRIOIrmandade da Adaga Negra Vol.1 – J. R. Ward (Ed. Universo dos Livros). Amante Sombrio é o primeiro livro dessa série que até agora conta com doze livros publicados e cumpre muito bem seu dever de apresentar a ficção vampírica criada pela WARD. Na primeira vez que o li, dois anos atrás, não dei tanta importância detalhes de política e sociedade, porém nessa releitura, tais aspectos e a ação me pareceram bem razoáveis para o gênero.

           - AMANTE ETERNOIrmandade da Adaga Negra Vol.2 – J. R. Ward (Ed. Universo dos Livros). Como segundo livro da série, o livro deixa a desejar na questão dos detalhes que não englobam o casal protagonista, Mary e Rhage. Lembro que em minha primeira leitura, amei a história de humor e os desafios que ambos tiveram de enfrentar, mas agora as coisas me pareceram um tanto forçadas e irreais.


            - AMANTE DESPERTOIrmandade da Adaga Negra Vol.3 – J. R. Ward (Ed. Universo dos Livros). Ah, quanto amor!!! Por enquanto, considerando minha releitura, AMANTE DESPERTO é meu livro favorito. Compensa a falta de romantismo e de verdadeiras consequências, existentes nos livros anteriores. Possuí o mais problemático dos Irmãos como protagonista e WARD não hesita em pesar a mão em reflexões verdadeiramente cruas e traumáticas.

                - AMANTE LIBERTADA – Irmandade da Adaga Negra Vol.9 – J. R. Ward (Ed. Universo dos Livros). Ainda não li esse nono volume (havia parado no oitavo) e apesar de ter ideia de seu conteúdo, as descobertas e o romance nele contido são mistérios para mim. Estou ansiosa para chegar até ele, o que acontecerá, se tudo der certo, em agosto/setembro.

            - CRETINO IRRESISTÍVEL  Beautiful Bastard Vol.1  Christina Lauren (Ed. Universo dos Livros). O comprei em uma promoção e li junto da Milena, a edição é bem trabalhada, os capítulos narrados por Chloe ou Bennet possuem a letra diferenciada e as páginas são amarelas. Falo sobre a história na parte das leituras.

     - CRETINA IRRESISTÍVEL  Beautiful Bastard Vol.1.5  Christina Lauren (Ed. Universo dos Livros). O livro foi uma das minhas leituras de maio e uma decepção, pois esperava um pouco mais de profundidade quando encontrei apenas um conto de sexo munido se sentimentos mal explicados.

              - EU, ALEX CROSS  Alex Cross Vol.16  James Patterson (Ed. Arqueiro). A série Alex Cross passa de vinte livros publicados no exterior, mas apesar do personagem principal em comum, podem ser lidos fora de ordem. Meu principal interesse nele se deve por ser escrito apenas pelo James Patterson, que tem o costume de ter co-autores.

Leituras do Mês: Abril, devido às primeiras provas escolares, foi um mês de poucas leituras, todas elas primeiros volumes de séries.


         1. A QUEDA DOS REINOS  Queda dos Reinos Vol.1  Morgan Rhodes (Ed. Seguinte).
                        NOTA NO SKOOB: 3 estrelas.

          Os personagens são bem distintos, mas os locais não são bem descritos, o que só piora com o ritmo acelerado dos acontecimentos, mas a história foi boa e talvez a continuação seja melhor, mesmo a narrativa da autora, pouco detalhada, tendo sido decepcionante.

            2. MORRA POR MIM  Revenants Vol.1  Amy Plum (Ed. Farol Literário).
                        NOTA NO SKOOB: 4 estrelas.
                    Inicialmente o sentimentalismo do livro estava deixando a desejar em relação ao contexto da história, mas com a entrada dos elementos sobrenaturais o enredo melhorou bastante. O casal demorou a conquistar, mas quando me ganhou, foi para sempre, principalmente porque apesar de o final não ter sido dos melhores, foi coerente e um tanto realista, deixando leques coerentes para a continuação.

           3. O INFERNO DE GABRIEL  Gabriel's Inferno Vol.1  Sylvain Reynard (Ed. Arqueiro).
                    NOTA NO SKOOB: 4,5 estrelas.
               Apesar de alguns clichês, o livro foi intenso e racional (por mais que Julia fosse muito ingenua e irritantemente infantil no começo), mas acima de tudo, tratou do lado sentimental, sem deixar os dramas repentinos de lado. O final foi fofo, porém também foi o que menos me agradou.


     4. CRETINO IRRESISTÍVEL  Beautiful Bastard Vol.1  Christina Lauren (Ed. Universo dos Livros).
                  NOTA NO SKOOB: 3 estrelas.
       Com os muitos comentários positivos que vi, comecei a leitura com altas expectativas e me decepcionei fortemente. Entendo quem gostou, mas para mim faltou sentimento e razão, tudo foi baseado em instinto e oportunidade, os demais elementos postos para parecer um romance. Lembrou-me dos contos escritos Zena Wynn, com um ciclo de dúvidas clichês.


E por hoje foi isso! Espero que tenham gostado e logo mais volto com algumas resenhas pendentes e os demais posts para atualizar minhas leituras e ganhos.
Mas como sempre, o que andam lendo? Conhecem algum dos livros que mencionei?
Beijos e boas leituras!

Comentários

  1. Eu adoro série com vampiros, mas poxa, 12 livros? A autora tem que ser muito boa pra envolver a gente com tanta história! Mas vou arriscar qualquer dia desses! rs

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
  2. Amo todos os livros da serie Cretino Irresistível e a maioria da Irmandade da Adaga Negra. Queria ler Morra por mim e Alex Cross. Muito boa as suas aquisições.

    http://minhasprimeirasimpressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui