{Parceria} Vanessa Matinelli - Amigos Inimigos - Lary

Olá de novo! Finalmente, com muita animação, venho anunciar a vocês a mais nova autora parceira do blog, Vanessa Matinelli, que além de escrever maravilhosamente bem - daquele jeito que não se lê, assiste-se - já possui dois livros publicados, "Amigos Inimigos" e "Amigos Inimigos 2 - A Formatura", ambos juvenis.
Abaixo vocês podem conferir todos os dados dos livros, um pouco sobre a autora e também as opiniões de alguns blogueiros referentes a esses dois livros.


Título: Amigos Inimigos;
Páginas: 104;
Editora: Novo Século/Novos Talentos da Literatura Brasileira;
Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade esmoreceu a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até. E você? Já teve um amigo-inimigo?

Skoob | Primeiro capítulo no ISSUU | Submarino | Saraiva

O que falam por aí?


"Sabe aquele livro que tem um toque juvenil e que arranca boas risadas da gente durante a leitura? 'Amigos Inimigos' é esse tipo de livro."
- Samantha, Só Pra Menores.


"O objetivo do livro é mostrar, sem muita enrolação, como os relacionamentos entre pré-adolescentes funcionam. São dilemas vivenciados no dia-a-dia que causam certo impacto no relacionamento da turminha, fazendo com que (de certa forma) parem e pensem sobre o que está acontecendo. Algumas intrigas acontecem no decorrer da história, mas não é nada muito grave. Por isso o nome Amigos Inimigos. A visão que tive foi a que o nome não é relacionado apenas a Maria e Jack e sim a todos personagens envolvidos na história."
- Cássia, Procurei em Sonhos.


"Achei a narrativa bem simples e direta, o que tornou a leitura rápida e me fez amar a história! Tenho 23 anos na cara, mas adoro essas tramas adolescentes, hahaha. Amigos inimigos é curtinho e dá para ler em uma tarde tranquilamente, recomendo!"
- Dessa, Apenas Um Vício.










"Meu nome é Vanessa Martinelli Levandowski (ficou meio grande, então virou Vanessa ML, mesmo!), tenho 32 anos. Sou psicóloga em Joinville (SC), casada e tenho uma filha linda de três anos. “Amigos Inimigos” é meu primeiro livro juvenil e trata da história de Maria e Jack, dois adolescentes que eram grandes amigos na infância, mas hoje não se suportam! Criei o blog para divulgar meu trabalho como escritora, os personagens, as prévias, os traços (adoro desenhar!). Assim, você pode ter um contato direto com as novidades, os lançamentos ou mesmo saber mais sobre os bastidores da criação de um livro."

Blog: Vanessa M. L. Escritora.
No Skoob: Vanessa Martinelli Levandowski é Neuropsicóloga e Mestre em Psicologia, graduada também em Educação Artística. "Amigos Inimigos", pela editora Novo Século, é seu primeiro romance.



Título: Amigos Inimigos 2 - A Formatura;
Páginas: 184;
Editora: Novo Século/Novos Talentos da Literatura Brasileira;
A turma divertida de “Amigos Inimigos” volta em mais uma história repleta de risadas e confusões. Maria, Jack, Morgana, Patrícia, Camila e Pedro estão no final do nono ano. No dia do aniversário de Maria, uma tia-avó desconhecida aparece virando a vida de todos de cabeça para o ar. Junto a Maurício, Gertrudes e novos personagens, os amigos-inimigos enfrentarão muitas aventuras até a sonhada formatura.

Skoob | Submarino | Saraiva

O que falam por aí? Pode haver spooilers!


"Não tenho nem palavras para expressar o quando amo esses livros, são fofos, reais, divertidos. Ótimos livros para um publico infanto-juvenil. E eu como uma boa admiradora do gênero não poderia deixar de ler."
- Kéziah, Paixão Literária.


"Nesta sequência, Vanessa Martinelli continua com sua narrativa leve e divertida de sempre, cativando o leitor com suas palavras rápidas e amigáveis, desenvolvendo, dessa vez, uma história que coopera consideravelmente com o amadurecimento dos personagens. Maria, nossa protagonista, agora divide seu tempo entre uma festa repentina e indesejada, e Jack, agora seu namorado, juntamente com seu grupo de amigos que, como de costume, levam o leitor aos risos sem precisar de esforços. Morgana, em especial, é uma das personagens que mais cativam durante a leitura, assim como ocorreu no primeiro livro. Dessa vez, porém, a personagem está ainda mais carregada de sarcasmo e ironia, sem deixar de lado alguns bons momentos de lições mesmo nas situações mais hilárias possíveis."
- Sâmella, Sammy Sacional.


E era isso - por enquanto ;)
Estou ansiosa para trazer minha opinião a vocês!
Mas me contem, já leram o(s) livro(s)? Conheciam a autora?
Beijos e boa semana a todos!

Comentários

  1. Parabéns pela parceria! Os livros parecem ser bem divertidos, perfeitos para ler de uma vez só :)
    Também gostei das capas, ainda mais com essa mudança da primeira para a segunda, fiquei curiosa para saber como a personagem mudou tanto!
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey!

    Parabéns pela parceria. Nem sabia que ela já tinha lançado o segundo livro! haha

    Beijinho
    https://escolhasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ola tudo bem? Primeiramente parabéns pela parceria, sucesso ao blog sempre e a autora!

    Adoro livros assim gostosos de ler! Gostaria de poder conhecer a autora qualquer dia.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Bem legal, parece ser um livro bem divertido e tranquilo de ler. Gostei.

    Parabéns pela parceria!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela parceria viu, li as sinopses e os livros da autora parecem ser bem legais. E as opiniões das blogueiras são também bem favoráveis.
    Espero que você também goste bastante do livro :)

    Beijo:*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria, Laryssa! Apesar de ser voltado para um público mais jovem, o livro é uma delícia de ler!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    A Vanessa foi a primeira autora a aceitar parceria com o meu blog, e lembro até hoje de quando recebi o livro dela. Foi uma leitura maravilhosa, e os personagens são muito bacanas, mas se o lesse hoje, não acabaria gostando tanto.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui