{Lançamentos} Maio e Junho - Editora Gente e Única

Olá pessoas! Depois de tentar organizar o blog e modificar seu calendário, eu pensei que nada mais podia dar errado. Obvio que a internet de minha tia - que eu uso à noite/tarde - e meu computador - cujo carregador estragou e (sim, E!!!!) teve um problema com o serviço de perfil de usuário, não me permitindo sequer chegar na área de trabalho - quiseram provar o contrário com todo o amor que tem como seres inanimados.
Enfim, estou conectada devido ao bom coração de minha mãe e da Milena e por isso, por um tempo estarei postando mil coisas em um dia e nada por tempo indeterminado.
Agora, resolvendo questões pendentes, no meio desse esquema todo, acabei não postando os lançamentos de maio da editora Gente e seu selo Única. Não podendo me perdoar por isso, estou unindo-os aos de junho.

Vamos começar pelos livros que eram novidade no mês passado.

O selo única publicou um livro de ficção, "Gears of War - Fim da Coalizão", que possui uma sinopse super interessante e "Um Milagre Chamado Grace", sobre o qual ainda não li críticas, mas me parece ser uma história emocionante.


Título: Gears of War – Fim da Coalizão;
Autor: Karen Traviss;
Tradução: Flávia Gasi;
Selo: Única Editora;
Formato: 16 x 23;
Páginas: 448;
Gênero: Ficção;

"A batalha que vai definir o futuro da Coalizão!

Com Sera dizimada pela Horda Locust e sua população quase extinta, ela agora se divide em três facções: os Abandonados, aqueles que lutam para viver em pequenos grupos e não atendem a nenhum governo; a COG (Coalizão Ordenada de Governos), que um dia fora uma grande organização mas que hoje foi reduzida a um punhado de militares e civis; e os Gorasnis, os últimos sobreviventes da URI (União das Repúblicas Independentes), antigos inimigos da COG. Quinze anos depois do colapso mundial, COG e URI buscam refúgio na pequena e remota ilha de Vectes. Entretanto, depois da fuga e de uma breve paz entre as duas nações, Marcus Fenix e seus companheiros devem lutar contra outra ameaça, os Lambent, enquanto tentam descobrir as origens das mutações que assolam Vectes e Sera. Ao decidir entre duas missões suicidas, os Gears e a URI ainda devem enfrentar o presidente Richard Prescott, que guarda um último segredo sobre os Locust e os Lambent. Um segredo que pode definir o futuro da humanidade. Se houver um sobrevivente."
Título: Um milagre chamado Grace;
Autor: Kristin Von Kreisler;
Tradução: Iona Teixeira Stevens;
Selo: Única Editora;
Formato: 14x21;
Páginas: 288;
Gênero: Ficção;


"Você nunca mais verá os olhos de um cão da mesma maneira... Depois de ter sobrevivido a uma tragédia em que vários de seus amigos foram mortos, Lila Elliot sabe que suas cicatrizes só amenizarão com o tempo. E ela é grata pelo carinho de sua melhor amiga, que a hospedou em sua casa para que ela não ficasse sozinha e recebesse seus cuidados. Entretanto, algo em seu coração não consegue esquecer a tristeza e a dor desse trauma. Até que ela conhece Grace, uma golden retriever que sofreu abusos e maus tratos, mas que havia sido resgatada por Adam, um homem de bom coração que não suportou ver um animal tão triste e sofrido. Lila, que tem verdadeiro pavor de cães desde a infância, terá de dividir o espaço com Grace. As duas precisam de amor e de tempo para superar suas tragédias pessoais. Grace mantém distância de Lila, pressentindo o medo que ela sente. Aos poucos, porém, Lila consegue enxergar pelos olhos de Grace o amor e a coragem que são tão importantes para seguir em frente. Um romance apaixonante, sobre os dramas da vida, as incertezas e o amor que chega inesperadamente."

E o selo/título principal Gente, publicou o tão esperado "Geek Love - O Manual do Amor Nerd", cujas fotos já podemos ver rolando pela blogosfera e "O mapa da felicidade" e "Mulher Alfa", que tratam de relações humanas e conhecimento.



Título: Geek Love – O manual do amor nerd;
Autor: Eric Smith;
Selo: Gente;
Formato: 12,5 x 18;
Páginas: 208;
Gênero: Autoajuda/Relacionamento;
Tradução: Flávia Yacubian;

"Atenção, Player 1: você está prestes a embarcar na quest da sua vida. Este livro é para quem está cansado de viver a vida no single player mode. Este livro é para quem percebeu que todas as temporadas de Doctor Who não conseguem abafar aquele insistente sentimento de falta. Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos."


Título: Mulher Alfa;
Subtítulo: Ser feliz, bem-sucedida e encontrar o par perfeito é mais fácil do que parece;
Autores(as): Sonya Rhodes, Susan Schneider;
Formato: 16 x 23;
Páginas: 240;
Gênero: Autoajuda/Relacionamento;
Tradução: Sally Tilelli;

"Você não precisa mudar quem é para ter tudo, precisa apenas mudar o foco. Você tem um carro legal, um apartamento fofo e um cachorro querido, mas o que sua tia quer mesmo saber é quando vai levar um namorado para o almoço de domingo. Você tem um emprego maravilhoso, uma carreira a todo vapor e um cabeleireiro que é um verdadeiro mago, e ninguém para recebê-la à noite em casa. E, além do mais, você tem tudo o que as revistas dizem que deveria ter: corpo bem-cuidado, amigas, vida social agitada e diversos interesses. Pode conversar por horas sobre livros, filmes, casos e tudo mais. Entretanto, onde está o cara que curtiria tudo isso de tão maravilhoso que você tem a oferecer? Pois chegou a hora de descobrir como encontrar o homem ideal em um piscar de olhos. Durante toda a vida, as mulheres são treinadas para acreditar que o homem perfeito precisaria ser o típico alfa: desejado por todas, supercompetitivo, de personalidade forte, com dinheiro no banco e um carrão. Ou seja, um belo babaca que se acha dono do mundo. Depois de muita pesquisa e anos de treino, as autoras ensinam como ler a dinâmica dos caras legais e fazer as melhores escolhas. Descubra bolsões imensos de caras legais e prontos para se comprometer. Encontre a magia dos homens beta!"

Título: O mapa da felicidade;
Autor(a): Heloísa Capelas;
Formato: 14 x 21;
Páginas: 240;
Gênero: Autoajuda;

"Heloísa Capelas é especialista no desenvolvimento do potencial humano e acredita que é a partir do autoconhecimento que as pessoas poderão encontrar a felicidade. Afinal, elas se sentem infelizes, mas não sabem como fazer uma verdadeira mudança que as leve ao encontro daquilo que poderá suprir esse vazio. A felicidade é idealizada por fatores externos que, quando alcançados, não satisfazem porque internamente falta o essencial: o amor-próprio. Então, é fundamental ter um encontro consigo mesmo, é preciso fazer o exercício do autoconhecimento a fim de conhecer seus pontos fortes e fracos, planejar as mudanças que deseja, elevar a autoestima e viver intensamente o amor por si mesmo. Em O mapa da felicidade, o leitor será convidado a viver uma revolução interna."

E agora, os lançamentos de Junho! O selo única está trazendo o segundo volume da trilogia "Devoção", de J. C. Reed, "Conquista". O primeiro livro, que leva o título da série, foi lançado em abril - com a editora, as continuações sempre chegam rápida, para o alívio de nossos corações.


Título: Conquista;
Série: Devoção #2;
Autor: J. C. Reed;
Selo: Única Editora;
Formato: 16 x 23;
Páginas: 288;
Gênero: Ficção;
Tradutor: Júlio de Andrade Filho;


"Encontrar Jett foi um verdadeiro azar. Perigoso, imprevisível. Um cara que era melhor evitar. Nesse jogo, porém, as apostas são altas. Vale a pena o risco? A continuação da história de Brooke e Jet mergulha de vez nas armadilhas do amor e da sensualidade. Brooke Stweart sempre achou que esquecer é algo muito difícil. Entretanto, perdoar é impossível. Quando o homem em que ela confiava a traiu, a única opção que ela tinha era seguir em frente. Brooke está determinada a começar uma nova vida, até que reencontra Jett: aqueles olhos verdes, sexy como o pecado. O homem que ela desejava. O homem que jogava sujo. O homem que a enganou. Lindo e arrogante, Jett Mayfield sabe que cometeu erros. Ele poderia ter qualquer outra mulher que desejasse, mas era Brooke que ele queria. Quando uma segunda chance colide com os segredos da alma e Brooke precisa confrontar seu passado, ele se vê determinado a protegê-la. Ela aceita sua ajuda não só porque precisa dele, mas também porque não resiste a seus encantos. Desta vez, porém, o jogo será do jeito que ela quiser."

Enquanto isso, o selo Gente nos trás "Um país chamado Favela", que trará uma nova visão sobre as favelas do Brasil, "Mad Men e a Filosofia", que se aprofundará no universo de 'Mad Men'  e "Manual da Gravidez", que bem... Acho que o título já diz tudo.

Título: Um país chamado Favela;
Subtítulo: A maior pesquisa já feita sobre a favela brasileira;
Autores: Renato Meirelles e Celso Athayde;
Formato: 16 x 23;
Páginas: 168;
Gênero: Negócios;

"Se as favelas fossem um estado, seriam o quinto mais populoso da federação, capaz de movimentar 63 bilhões de reais a cada ano. A pesquisa Radiografia das Favelas Brasileiras reuniu números surpreendentes e reveladores sobre este território, muitas vezes estigmatizado pelo senso comum. Da pesquisa surge este livro, que mostra que é difícil entender o Brasil sem entender as favelas, unindo o rigor científico das pesquisas de opinião com o conhecimento prático dos moradores de favela. O universo da favela real parece ainda invisível à grande mídia, aos intelectuais e a boa parte dos planejadores de negócios, que ignoram e desprezam seu poder transformador. Estamos diante de um novo cenário nas favelas do Brasil. Então, quais são os perfis que se revelam e as perspectivas que trazem à nossa sociedade? Os autores desmistificam a favela de hoje apoiando-se em informações inéditas, mostrando que esse é um território não apenas importante e em desenvolvimento, mas também uma área de grandes e compartilhadas oportunidades – o coração vibrante do Brasil."
Título: Manual da Gravidez;
Autor: Sarah Jordan e Dr. David Ufberg;
Subtítulo: Informações, dicas e conselhos essenciais para futuros papais e mamães;
Formato: 12,5 x 18;
Páginas: 224;
Gênero: Autoajuda;
Tradução: Cissa Tilelli Holzschuh;

"Estar grávida é um momento único, cheio de emoção, mas também de dúvidas e incertezas. O mistério da vida é tão complicado que mesmo as mães que já passaram por uma gravidez ainda têm questões. E não param de surgir especialistas e novas teorias sobre como os pais devem se comportar durante esse período. Fica difícil filtrar e escolher o melhor caminho. Beber durante a gravidez: pode? Fazer exercício? O que acontece depois do terceiro mês? Como se preparar para o temido e antecipado parto? O cérebro da mãe muda durante a gravidez? Como assim?Um livro direto, simples e prático para todas as mamães e todos os papais viverem esse momento de maneira descomplicada e divertida. Um livro que já vendeu mais de 350 mil cópias nos Estados Unidos e ajudou milhares de futuras mães e futuros pais."

Título: Mad Men e a Filosofia;
Autor: James B. South e Rod Carveth;
Formato: 16 x 23;
Páginas: 296;
Gênero: Entretenimento e Filosofia;
Tradução: Henrique Amat Rego Monteiro;

"Mad Men se tornou uma verdadeira mania mundial, entre um roteiro instigante, um elenco incrível e a produção que leva os espectadores diretamente para os anos 1960, a série se tornou irresistível e ganhou públicos de todas as idades. Muito mais do que entretenimento, Mad Men nos fez olhar para nossas vidas e escolhas. A partir dos casos ambientados na Sterling Cooper, conseguimos questionar nossos desejos, nossos amores e nossas motivações. As coisas nas quais acreditamos são mesmo o que parecem? Don Draper é um homem bom? E o que Joan pode nos ensinar sobre escolhas difíceis? Existe ética na propaganda? Podemos chamar Roger Sterling de herói existencial?Entre os sedutores almoços regados a martínis, saias lápis elegantíssimas e muito laquê, Mad Men se torna ainda mais viciante quanto mais profundamente é analisada. Descubra de um jeito divertido e fácil como os assuntos que a série traz fazem referência aos grandes pensadores da filosofia universal. Nada é o que parece, desvende Mad Men."

E era isso! Nos vemos quando a vida permitir!
Fiquem de olho no blog essa semana que se tudo ser certo, a Milena atenderá o pedido de uma leitora e postará um vídeo cantando uma música da... Surpresa!
Mas me contem, já leram algum desses livros? Quais estão em suas listas de desejos?
Beijos e até mais!

Comentários

  1. Dos lançamentos, Um País Chamado Favela foi o que mais me interessou.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Estou doida para ler Um milagre chamado Grace e Geek Love. Os dois parecem ser ótimos livros :)
    Conquista também está na minha lista de desejados, mas ainda não li Devoção *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui