11 de jun de 2014

Crônicas de um amigo - Pegando emprestado - Keu

Todo mundo, salvo algumas pessoas muito sortudas, já tiveram problemas ao emprestar algo para alguém. Já são incontáveis as vezes que me pedem algo emprestado, e acabam demorando para me devolver. Porém, como não sou a única a sofrer desse problema, não é incomum ele surgir nas rodas de conversas, e é senso comum que a pior pessoa para se emprestar é amigo. Porque a gente acaba ficando sem jeito de cobrar de volta, com medo de magoá-lo, ou algo do gênero. Mas eu fico pensando... se é complicado emprestar pra amigo, como seria emprestar pra mãe?

- Mãe, sabe aquele livro que a senhora pegou emprestado ano passado?
- Sei, o que tem?
- A senhora já terminou de ler?
- Não, porque?
- Bom... é que eu queria ele de volta. A senhora sabe quando vai terminar?
- Não sei. A história tava tão boa... mas quando eu terminar eu te devolvo. Não vai demorar, tá?


Claro que nem toda mãe é assim, aliás devem ser bem poucas, se é que elas não são apenas personagens fictícios. Muitas vezes ocorre justamente o contrário, pegamos as coisas da nossa mãe emprestado e é ela que tem que insistir pra gente devolver.

- Mãe, tô indo pra festa. Pequei aquele seu vestido preto, tá? Espero que não se importe.
- Certo filha. Não tem problema não.
- Pequei sua sandália também, só ela combina com essa roupa.
- Tudo bem.
- E como não gosto de carregar bolsa, pequei aquela sua pequenininha, tá legal?
- A que seu pai me deu? Tudo bem.
- E... mãe? Pequei sua maquiagem também, viu?

9 comentários:

  1. Bom dia! texto muito interessante, pois nos conecta uns aos outros. Sabe, não tenho o menor constrangimento em pedir de volta o que emprestei, e se for preciso, vou buscar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ana! Quem me dera conseguir pedir de volta algo emprestado, principalmente de amigo, acabo ficando sem jeito, rsrs.
      Abraços, Keila Ladeia.

      Excluir
  2. Gostei!
    Tão cotidiano e bonitinho

    Ah! Tá rolando promoção valendo um exemplar de "A Culpa é das Estrelas"
    Passa lá
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Rízia! Obrigada. E pode deixar que eu vou dar uma olhada.
      Beijos, Keila Ladeia.

      Excluir
  3. Ah, no meu caso é fácil emprestar pra amigos porque não preciso cobrar haha eles amam ler também e terminam rapidinho! <3 mas com mãe é difícil mesmo haha

    Beijinho
    https://escolhasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Queria ter sua sorte, porque sou péssima pra cobrar e tenho que fazer isso as vezes, rsrs.
      Beijos, Keila Ladeia.

      Excluir
  4. Bom. Keu. Minha mae m liga sempre e quase todas as vezes cobra uma blusa que eu peguei emprestado ha algum tempo. Mal ela sabe que eu emprestei a blusa dela pra outra pessoa e que eu nem a usei. E mal ela sabe que nem rastro de blusa mais eu tenho. Nao faco a minima ideia se pelo menos a menina ainda tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mine!!!! Que bom que você finalmente apareceu, rsrs. Menina, o que você fez com essa blusa?
      Beijos, Keila Ladeia.

      Excluir
    2. Oi Mine!!!! Que bom que você finalmente apareceu, rsrs. Menina, o que você fez com essa blusa?
      Beijos, Keila Ladeia.

      Excluir

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Código by: The Dawn of Art Designs(http://thedawnofartdesigns.blogspot.com.br//) | Layout/Design by: Ana Zuky | Todos os direitos reservado ao blog Resenhas Teen