{Novo Colaborador} Emmanuel Marques


Olá Pessoal!




Chamo-me Emmanuel Marques, tenho 18 anos e  sou apaixonado por livros  (claro, kkk).
Sou  leitor viciado e um escritor polêmico (...)
Estou muito feliz por passar de Leitor para Colaborador!





Leio desde criança, gosto de sentir o cheiro de livros novos, alisar, tocar (...)
Meu autor preferido é o grande Jorge Amado; quem admiro a mais de 2 anos. Para mim, não existe alguém mais fantástico!
Meu livro preferido é Tieta do Agreste, Pastora de cabras; queria ser daquela época para poder desfrutar de sua obra acompanhando toda a polêmica que girou em torno dela: 

◄Uma mulher que mantém um relacionamento as escondidas com um sobrinho que será padre;
◄ uma garota com medo de o namorado descobrir que ela não é mais pura (virgem);
◄ Uma família interesseira e arrogante a ponto de fechar os próprios olhos para não enxergar o obvio.

Para mim, não existe trama melhor! 

Apesar de gostar de livros antigos com tramas familiares e românticas, leio um pouco de tudo; Nicholas Sparks, Jhon Green, Dan Brown são os principais da minha estante e cabeceira apesar de ter um acervo gigantesco no tablet com mais de 200 títulos do século XVI até o atual.


Comecei a escrever em 2010 apenas por diversão, naquela época eu nem pensava em lançar um livro; as coisas mudaram de 2012 para 2013. Contei como tudo mudou em uma entrevista feita pela Laryssa, aqui mesmo no Literatura: MPP. Para conferir clique aqui.

Meu primeiro Livro se chama Um olhar que te deseja e um coração que te ama (título grande né? kkkkk)

"Felipe é um garoto mimado, rebelde e sem noção. Nunca imaginaria sua vida mudar tanto, nunca imaginaria estar apaixonado, ainda mais por duas garotas diferentes, Janaina e Lara. Duas meninas de personalidades totalmente opostas, Janaina a popular que todos conhecem falam e desejam, e Lara a reservada, não tão bonita e virgem. Sua vida se torna um campo de batalhas, grandes descobertas sobre sua vida o abalam profundamente e ele não se toca em que enrascada está por se meter, ficando com duas garotas que se detestam e não sabem do seu duplo relacionamento.Sua vida é cheia de altos e baixos, afinal a vida de um adolescente nunca foi fácil, mas a sua á muito mais complicada, segredos os cercam, o seu passado é totalmente incerto e as dúvidas que rodam sua mente o fazem deixar as coisas acontecerem. Quando ele cai em si e percebe o que está fazendo, começa a correr atrás de respostas, quem será a garota certa?"

O Literatura: MPP foi o primeiro blog a resenhá-lo, clique aqui para conferir!
Esse livro significou muito para mim e foi o pontapé inicial para cair de vez no mundo literário.

Atualmente estou me dedicando a um novo projeto: Ei, eu sou um canalha.
Este será um livro diferente; já pensou se um cafajeste entregasse todos os pontos, revelasse todos os segredos?


"Ah claro, perdoe-me por não me apresentar, me chamo Rodrigo, Josué, Matheus, Fabrício ou Júlio, porém meu nome de batismo mesmo é Antônio, acredito que apenas minha mãe me chama assim. O certo seria se nós homens pudéssemos ter vários nomes sabe, para evitar receber aqueles trabalhos e rituais para prender o homem amado. vejam só que maravilha seria, uma preocupação a menos porque um dia a criatividade cansa de inventar tantos nomes e sobrenomes (sim sobrenomes; elas não se contentam mais com apenas Rodrigo,tem aquela típicas pergunta agora: Rodrigo de que?). Idade também é algo que depende, depende muito da idade que ela prefere, existe toda uma ciência para decifrar a idade perfeita para determinada mulher (vamos deixar isso para mais tarde) e quanto a meu tipo físico, o que todas elas querem, sarado e com pernas definidas e quanto ao resto, ah meu amigo eu me garanto."

O projeto ainda não tem uma sinopse, porém este trecho é o que mais gosto e o que sustenta sua pré-divulgação.

Com prazo para agosto,  ainda está em fase criativa. Para mais informações clique aqui



Sou estudante de comunicação visual e calouro do curso de Letras Vernáculas (UFBA) onde irei iniciar os estudos no segundo semestre. Pretendo trabalhar no mundo Editorial; já estou dando os primeiros passos pois faço alguns serviços como leitor beta para autores amigos e crio textos freelancer para várias fan page (diálogos aos quais eles chamam de WEB).

Minha função aqui será de falar sobre livros, filmes e novidades do meio. Sou muito crítico e aceito desafios. No meu blog pessoal, onde sempre posto trechos dos meus livros e alguns avulsos, abri uma coluna que se chama "Minha opinião" onde coloco meu ponto de vista sobre livros, filmes e afins. Pretendo fazer algo parecido aqui também.
Caso alguém queira me desafiar, basta mandar um e-mail para emmanuelnsmarques@gmail.com e responderei o mais rápido possível. 
Estarei esperando!

Caso queiram conferir o resultado de um dos desafios clique aqui.
(Minha opinião sobre O Terceiro Travesseiro de Nelson Luiz de Carvalho)

Espero que gostem da minha proposta e se divirtam!
Até Mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui