5 de abr de 2014

Resenha: A Marca de Atena - Rick Riordan - Keu

Título: A Marca de Atena;
Série: Os Heróis do Olimpo #3;
Autor (a): Rick Riordan;
Editora: Intrínseca;
Páginas: 480;

Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz. Os problemas de Annabeth não param por aí - ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela? O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.

Pode conter spoilers dos livros anteriores.

Depois de muito tempo separados, Annabeth vai finalmente reencontrar Percy. E depois de tanto preparo os sete semideuses da profecia estão reunidos. E enquanto embarcam em uma viagem rumo as terras antigas para impedir Gaia de acordar, Annabeth, Percy, Jason, Piper, Leo, Hazel e Frank vão descobrir que seu caminho vai ser mais difícil do que previam. O que não é novidade em suas vidas.

Mas Annabeth vai enfrentar um caminho mais difícil que os demais, pois recebeu uma missão de sua mãe que poderá ser mais importante do que imagina.

"A filha da sabedoria caminha solitária
A Marca de Atena por toda Roma é incendiária
Gêmeos ceifaram do anjo a vida
Que detém a chave para a morte infinita
A ruína dos gigantes se apresenta dourada e pálida
Conquistada por meio da dor de uma prisão tecida."

Durante essa arriscada jornada, eles vão descobrir vários segredos, conhecer aqueles que irão ajudá-los, mas também aqueles que querem destruí-los.

Depois de muita espera, finalmente consegui ler o livro "A Marca de Atena", terceiro livro da série "Os Heróis do Olimpo" de Rick Riordan. Depois do primeiro livro onde conhecemos três novos personagens: Jason, Piper e Leo. E do segundo onde reencontramos Percy e conhecemos Hazel e Frank, temos agora todos eles e Annabeth reunidos e embarcando na missão ditada pela Profecia dos Sete.

Como nos anteriores, a história é narrada alternadamente por vários personagens, embora não por todos. O que nos ajuda a acompanhar a história de visões diferentes, já que várias vezes eles se dividem em pequenas missões, e podemos assim, acompanhar o desenrolar dos acontecimentos de forma mais clara.

Durante a história vão surgindo vários outros personagens, alguns velhos conhecidos outros nem tanto, que vão ajudá-los no decorrer de sua missão.

O mais interessante é ver a interação do mundo romano e o grego e como isso afeta e afetou ambas as culturas. E também a interação entre os sete, as amizades e também os conflitos, e como isso os afeta no dia-a-dia da missão.

A história também possui o bom humor, como sempre. Parte dele é representada pelo treinador Hedge que irá acompanhá-los como "responsável" na missão, além, é claro, de Leo e dos outros personagens.

No decorrer da viagem, ganhamos também o brinde de conhecermos belos cenários do mundo, enquanto nossos queridos heróis lutam para salvá-lo das forças de Gaia.

De toda a série, até o momento, esse se tornou o meu preferido, acredito que por todos estarem reunidos e pelas descobertas que apenas a convivência revela.

Por fim, só posso afirmar que esse livro me conquistou deste o início e que no fim, fiquei com o coração na mão à espera da sequencia.

6 comentários:

  1. Ainda estou lendo o segundo, mas não vejo a hora da Annabeth se encontrar com o Percy! E tb gostei desse modo narrativo do Riordan de contar os acontecimentos pelo ponto de vista de vários personagens! E se o livro te conquistou imagino que tb me conquistará!

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é mesmo ótimo Michele! Fico feliz que esteja gostando da série e espero que goste do terceiro.
      Beijos, Keila Ladeia.

      Excluir
  2. Li a resenha por alto porque não li nenhum livro da série e nem de Percy, que pretendo começar em breve. Sempre vejo ótimos elogios da escrita do autor, mal posso esperar para começar! :D

    Adorei o blog, estou te seguindo. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Claris! Sou um pouco suspeita pra falar, já que sou super fã de Riordan, não só nessa série, mas nos outros livros, mas acho ele ótimo! rsrs. Espero que goste!
      Beijos, Keila Ladeia.

      Excluir
  3. Não li nenhum livro da série Percy Jackson acredita? Não pretendo ler agora também porque antes tenho que ler outras séries que estão em um caráter de mais urgência...rsrs. Mesmo querendo ler a série futuramente li sua resenha completa, já que vai demorar ainda para que eu comece a ler esses livros. Adorei a resenha e fico feliz que tenha gostado tanto do livro!

    Beijão :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maiah! Gostei muito do livro, e espero que goste da série quando ler.
      Beijos, Keila Ladeia.

      Excluir

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Código by: The Dawn of Art Designs(http://thedawnofartdesigns.blogspot.com.br//) | Layout/Design by: Ana Zuky | Todos os direitos reservado ao blog Resenhas Teen