24 de abr de 2014

{Imagens} Leituras do Mês de Março - Laryssa

Olá pessoas! Hoje, só um pouquinho atrasada, venho contar a vocês o que li no mês de março desse ano. Fora seis livros, sendo que dois possuem e um outro terá resenha aqui no blog.


O primeiro livro que li no mês foi "Desastre Iminente", que nada mais é que a história do livro "Belo Desastre" contato pelo protagonista masculino Travis. Nele, a escrita de Jamie McGuire continua incrível, porém a história perdeu um pouco do brilho, junto com Travis. Toda a carga emocional que tive com Abby foi por água abaixo com ele. Chorando dei 3,5 estrelas. Possui 405 páginas e foi publicado pela editora Verus.



Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?



O segundo livro que li foi "A Metamorfose", de Franz Kafka, para a escola. O livro possui cerca de 30 edições, mas a que li tinha 96 páginas e foi publicada pela editora Basiliense. Não é esta da imagem.

A Metamorfose é a mais célebre novela de Franz Kafka e uma das mais importantes de toda a história da literatura. O texto coloca o leitor diante de um caixeiro-viajante - o famoso Gregor Samsa - transformado em inseto monstruoso. A partir daí, a história é narrada com um realismo inesperado que associa o inverossímil e o senso de humor ao que é trágico, grotesco e cruel na condição humana - tudo no estilo transparente e perfeito desse mestre inconfundível da ficção universal.
Ainda em fevereiro, recebi o e-book não oficial (foi uma versão do autor, que não havia recebido correção de texto e afins) do livro "Um olhar que te deseja e um coração que te ama", de nosso parceiro Emmanuel Marques. Como eu expliquei na resenha, o livro possui seu contra na escrita do autor, o que foi justificado por ele em vista da pessoa gramatical da narração e seu ponto positivo na profundida com que tudo acontece (já que a história em si é meio improvável).
Um fato que não lembro de ter mencionado na resenha é que o livro não é "hot" para minha humilde pessoa, já que Felipe (quem nos conta suas aventuras) não se apega a detalhes e é extremamente breve. Se não gostam de livros com sexo, apesar da capa, não precisa exitar em ler esse, o máximo que temos são termos impróprios e muito sentimento.




Felipe é um garoto mimado, rebelde e sem noção. Nunca imaginaria sua vida mudar tanto, nunca imaginaria estar apaixonado, ainda mais por duas garotas diferentes, Janaina e Lara. Duas meninas de personalidades totalmente opostas, Janaina a popular que todos conhecem falam e desejam, e Lara a reservada, não tão bonita e virgem. Sua vida se torna um campo de batalhas, grandes descobertas sobre sua vida o abalam profundamente e ele não se toca em que enrascada está por se meter, ficando com duas garotas que se detestam e não sabem do seu duplo relacionamento. Sua vida é cheia de altos e baixos, afinal a vida de um adolescente nunca foi fácil, mas a sua á muito mais complicada, segredos os cercam, o seu passado é totalmente incerto e as dúvidas que rodam sua mente o fazem deixar as coisas acontecerem. Quando ele cai em si e percebe o que está fazendo, começa a correr atrás de respostas, quem será a garota certa?



Na metade do mês, li "Mediador e o mistério da ceifa", de nossa autora parceira Bruna Figueira. Em suma, o livro peca muito na narrativa e na ocorrência dos fatos. Senti que aconteceu a mesma coisa que em "A Rosa e O Dragão", a autora seguia por um caminho e do nada, decidia continuar por outro, sendo que as consequências afirmam que estou errada. Enfim, isso é compensado pelo sentimentalismo e pela ação, nos quais a autora, apesar de não detalhar, se aprofunda. O livro possui 288 páginas e foi publicado pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira.




A vida de Christine decorria normalmente até ela presenciar um acidente que causa a morte de uma garotinha. E, durante a movimentação para salvá-la, ela vê em meio à multidão o ser que trará uma reviravolta em sua vida por definitivo – um homem envolto em uma intensa aura, de olhos prateados. Contudo, para um Anjo da Morte, o fato de uma humana o ter visto em sua forma real é motivo de grande ameaça, e ele terá que se empenhar para eliminá-la. Levados pelo acaso, o caminho dos dois se entrelaça de tal forma que um não pode mais existir sem o outro. E, desse momento em diante, este Ceifador passará a lutar contra qualquer adversidade para proteger sua amada. 




Outro livro que li, dessa vez de book tour, foi "Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo", livro nacional um tanto clichês, mas que compensa todas as suas falhas pelas reviravoltas, sentimentalismo e ação.




Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, frequentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...


E finalizando, eu li "Apimentando", da autora nacional Janaina Rico, que ganhei em um sorteio de sua página do facebook e simplesmente amei! O livro é leve, ao mesmo tempo que apimentado, hiper divertido, assim como sério, as personagens são bem construídas e o progresso da história só faz com que tenhamos simpatia com a Lu e possamos sentir com ela, tudo que lhe acontece. Recomento para quem gosta de romance e diversão!



Luciana Teixeira é uma das sexólogas mais famosas do Brasil. Com mais de um milhão de livros vendidos, ainda apresenta programas de televisão e dá palestras em todo país. Mulheres de todo o mundo buscam os seus conselhos para conseguir uma vida sexual mais intensa. O que elas não sabem é que, embora seu casamento aparente ser um verdadeiro comercial de margarina, Luciana nunca teve um orgasmo com o seu marido. Tudo muda na vida da sexóloga ao contratar um novo personal trainer. O orgasmo tão desejado está mais perto do que ela poderia imaginar. Acontecimentos inesperados também mudarão seu destino.

Espero que tenham gostado nesse novo formato para o post, com o tempo irei aperfeiçoando com fotos e comentários mais elaborados.
Já leram algum desses livros? Quais foram as suas leituras no mês de março? Me contem!
Beijos e boas leituras sempre!

Um comentário:

  1. Oi! Primeiro seu blog é lindo ! seguindo *-*
    Golfinhos e Tubarões! eu amo!!!
    Queor muito ler Apimentadas também, sempre leio elogios sobre ele. Eu adoro Belo Desastre mas confesso que fiquei com medo de ler Desastre Iminente justamente por isso, com medo de perder todo o brilho sabe? me apaixonei e achei o livro único!

    Beijos!
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Código by: The Dawn of Art Designs(http://thedawnofartdesigns.blogspot.com.br//) | Layout/Design by: Ana Zuky | Todos os direitos reservado ao blog Resenhas Teen