Tag: Livros Opostos - Gui

Oi leitores lindos do blog! Hoje eu resolvi posta uma Tag que eu vi em um blog e que chamou bastante a minha atenção. Espero que gostem e que se divirtam também.

O nome da Tag é Livros Opostos e foi criada pelo Bruno Miranda, do blog "Minha Estante", e ela é composta por dez perguntas que fazem com que você escolha dois livros que são opostos em determinada característica. Então vamos começar...

1. Primeiro livro da sua coleção vs. Último livro comprado:
O primeiro livro da minha coleção é A Cabana do autor William P. Young, eu devo ter ganhado ele da minha mãe em 2011 (foi a época que eu estava começando a levar a leitura mais a sério) e eu não faço ideia de onde ela tenha comprado; mas é um dos meus livros favoritos, eu simplesmente amei a história. O último livro na verdade são dois pois comprei eles juntos: são eles Contos da Seleção: O Príncipe e o Guarda da Kiera Cass e Enders da Lisa Price, já li Contos da Seleção e eu continuo a acha que a Kiera é uma escritora incrível (mal  posso esperar por A Escolha!); ainda não li Enders, mas ele está na minha lista de leitura; comprei os dois pelo site da Saraiva.

2. Um que você pagou barato vs. Um que você pagou caro:
Acho que nenhum dos meus livros foi mais barato do que o Para Semprede Kim e Krickitt Carpenter, que eu paguei R$4,90 numa promoção feita pela Saraiva. E o mais caro com certeza foi O Diário de Anne Frank que eu paguei R$36,00. Ironicamente, eu comprei esse dois livros juntos!

3. Com protagonista homem vs. Com protagonista mulher:
Com o protagonista homem eu escolho o Aleksander de O Sobrevivente , dos autores Aleksander HenrykLaks e Tava Sender; a história dele é simplesmente cativante, é um livro brasileiro e é um dos meus favoritos, vale super a pena ler! E com protagonista mulher eu escolho a Juliette de Estilhaça-me, da escritora Tahereh Mafi, que é o primeiro da trilogia com o mesmo nome; Juliette é incrível, ela é como se fosse uma heroína que não sabe usar seus poderes direito, é um livro para se ter na estante.




4. Leu bem rápido vs. Demorou pra ler:
Eu li Liberta-me (o segundo livro da trilogia Estilhaça-me) incrivelmente rápido! O livro chegou em um dia e no outro eu já o tinha terminado, e olha que ele é um livro meio grosso, mas é um livro tão incrível que valeu a pena. Um livro que eu demorei (e muito!) pra ler foi Triste fim de Policarpo Quaresma do Lima Barreto, ele é um livro pequeno mas eu demorei uma eternidade pra conseguir concluí-lo; eu comecei animada com a história, mas depois comecei a me perder no enredo e tudo desandou, mas consegui terminá-lo e é o que importa.

5. Com capa bonita vs. Com capa feia:
Existem diversos que eu ache a capa linda, mas eu acho a capa de A Seleção muito linda, tanto que a capa me fez comprar esse livro. Um com capa feia (mas nem tanto), na minha opinião foi a do O Silêncio dos Claustros da autora Alicia Giménez; eu entendi a ligação da capa com a história mas, mesmo assim, ficou um pouco bizarra.

6. Um livro brasileiro vs. Um livro internacional:
Com certeza Memórias Póstumas de Brás Cubas, do escritor Machado de Assis, como livro nacional. Foi um dos primeiros livros que eu li e gostei bastante. Internacional eu indico O Silêncio das Montanhas do Khaled Housseini, eu amo os livros desse autor.

7. Um livro mais fino vs. Um livro mais grosso:
Eu acho A Árvore Que Dava Dinheiro um livro fino, tem uma histórinha divertida. Não tenho tantos livros grossos, mas o Memórias de uma Gueixa é um dos maiores que eu tenho.

8. Um livro de ficção vs. Um livro de não ficção:
Como livro de ficção eu escolho com certeza O Guia do Mochileiro das Galáxias, eu li toda a série e posso dizer que o autor teve que ter muita imaginação para escrevê-lo. De não ficção eu escolho O harém de Kadafi, um livro muito impactante, indico a leitura.

9. Um livro meloso vs. Um livro de ação:
Eu amo livros melosos! Não é a toa que tenho vários do Nicholas Sparks na minha estante; e o livro escolhido é A Escolha, que eu li recentemente e é muito meloso. Acho que eu nunca li livros de ação, talvez Starters seja o mais perto disso.

10. Um livro que te deixou felis vs. Um livro que te deixou triste:
A Bíblia sempre me deixar feliz quando eu leio ela, rsrs... Mas, se eu tivesse de escolher outro, acho que escolheria A Elite. Um livro que me deixou triste foi O Caçador de Pipas, somente lendo pra saber o porquê.

Bem, foi isso leitores. Espero que tenham gostado e fiquem à vontade para responder qualquer um dos tópicos da Tag nos comentários.
Paz,
Gui.

Comentários

  1. Haha, pelo menos ao comprar o mais caro e o mais barato você deu uma equilibrada, né? Adoro a Juliette, mas ela foi crescendo no meu conceito. No primeiro livro ela me irritava bastante, no segundo nem tanto e no terceiro nadinha. A Elite não me deixou feliz, me deixou irritada kkkkk

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já respondi essa tag no blog acho ela bem divertida, o livro que paguei mais barato também custou 4,90 foi um livro do Sparks. Um livro meloso eu também escolhi Nicholas Sparks...rsrs (Porque será né?) só que eu escolhi diário de uma paixão. Adorei suas respostas.

    Beijão :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui