Resenha: Procura-se um marido: Carina Rissi - Keu

Título: Procura-se um marido;
Autor (a): Carina Rissi;
Editora: Verus;
Páginas: 476;

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.


Alícia levava uma vida confortável. Viajava pelo mundo inteiro, conhecendo lugares e pessoas e, inevitavelmente, se metendo em confusão. Mas sempre que a saudade batia ela voltava para o Brasil, para ficar com seu avô, dono de um dos maiores patrimônios do país. Então, quando menos esperava, seu avô morre e ela perde a única família que ainda tinha. E como se ainda não bastasse, o testamento do seu avô dizia que para ela receber a herança deveria estar casada, o que para sua neta era quase o fim do mundo.

Agora Alícia está pobre, tendo que sobreviver em um mundo que, de certa forma, ela ainda não conhecia. E tentando descobrir uma forma de burlar o testamento Alícia vai descobrir novas coisas e novas pessoas, e vai descobrir que o que pode salvá-la também pode prendê-la.

Este foi o primeiro livro que li da autora e devo confessar que me apaixonei. Ele tem o que eu mais valorizo em um romance, o humor.

Os personagens são engraçados - principalmente Alícia -, cativantes e bem construídos.

A história é envolvente e você se vê torcendo por ela, pra que seja feliz, pra que o romance dê certo, pra que ela tome juízo e enxergue o óbvio.

Por outro lado, o livro é emocionante. A relação de Alícia com o avô, a descoberta do amor e a maturidade que ela passa a ter no decorrer do livro, mas desde o começo você percebe que ela não é esnobe e sim uma boa pessoa.

O ritmo é suave e quando você menos percebe o livro já acabou, deixando aquele gosto de quero mais e a certeza de que o final foi aquele, mas a história foi tão boa, que gosto de pegar o livro pra matar a saudade e rir um pouco com a Alícia.

O livro é narrado em primeira pessoa, no caso pela "mocinha". E outro ponto positivo é que o livro não é muito meloso e nem muito óbvio, mas tem uma pinta de mistério, se tornando, em quesito de romance, um dos meus favoritos.

Resenha: Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo - Carina Rissi;

Comentários

  1. Já li o livro e também gostei bastante. Carina Rissi escreve super bem, e é impossível não se envolver com a história e se encantar com os personagens.
    Beijos
    All My Life in Books - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui