29 de mar de 2014

Resenha: Deusa da Lenda - P. C. Cast - Rafa

Título: Deusa da Lenda;
Série: Goddess #7;
Autor (a): P. C. Cast;
Editora: Novo Século;
Páginas: 392;

A fotojornalista Isabel, cansada da vida que levava até então, decide voltar à sua terra natal, Oklahoma. No caminho para casa, porém, sofre um acidente, e seu carro é arremessado de uma ponte. Nas escuras e frias águas de um lago, ela luta pela sobrevivência, no limite entre a vida e a morte. Mas Isabel não contava com a ajuda dos deuses: a Deusa das Águas vem a seu socorro. A poderosa deusa se dispõe a salvá-la, mas pede algo em troca. Agora, Isabel deverá viajar pelo tempo, rumo ao lendário reino de Camelot, onde terá a tarefa de seduzir ninguém mais, ninguém menos que Lancelot Du Lac, desviando sua atenção da rainha Guinevere. Simples. Afinal de contas, um cavaleiro charmoso e bonitão é o sonho de qualquer garota, em qualquer século. Infelizmente, nem tudo sai conforme o planejado, e Isabel acaba se apaixonando pelos olhos profundos do sábio Rei Artur! E agora? Será que Isabel deve entregar-se a seu amor verdadeiro, ainda que, com isso, quebre a promessa feita à Deusa das Águas e ainda corra o risco de mudar o destino de sua nação (e do mundo) para sempre?

"Deusa da Lenda" é o último livro da série de P.C. Cast "Goddess". Eu amei todos os sete livros, uns sobre saindo sobre outros. A série é sobre Deuses e relacionamentos com mortais, eu adoro mitologia e gostei muito da forma romântica que Cast trouxe em seus livros.

"Deusa da Lenda" fecha o ciclo e foi, tirando "Deusa do Amor", o que mais deixou a desejar. O início é bem direto, eu gostei muito disso e ao desenvolver da história você se apaixona mais pelo personagens. Contudo, o final é terrível. Não apreciei nem um pouco, a impressão que eu tive, foi que faltou inspiração e criatividade na escritora.

Aqui a vítima do poder dos Deuses é Isabel, uma fotojornalista de Oklahoma. A Deusa das Águas - Coventina - está em busca de ajuda. Precisa que uma mulher para roubar o coração de Lancelote. Entretanto, os sentimentos de Isabel acabam sendo desviados para outra pessoa em particular, Rei Arthur.

Dai que a história se desenvolve. Eu achei a Isabel uma das mulheres mais fortes de todos os livros da saga, adorei muito ela. E criar mulheres independentes e determinadas foi o principal motivo de Cast ter escrito esses livros, e ela teve um ótimo resultado.

"-Nossa, Vivi!... Posso chamá-la de Vivi?
A deusa bufou.
-Não, não pode."

A autora usa muito do humor em seus livros e por mais que as histórias sejam adaptações das lendas originais, ela tem muito conhecimento do assunto, outra coisa que admirei na série.

Essa em particular, me prendeu com os personagens, pois a narrativa continua a mesma e o final foi bem sem graça, e bem não conhecia a Deusa das Águas, foi a única de todos os livros, que eu não conhecia.

A editora com os direitos da saga no Brasil é a Novo Século. 
Título das outras obras:
- Deusa do Mar;
- Deusa da Primavera;
- Deusa da Rosa;
- Deusa da Luz;
- Deusa do Amor;
- Deusa de Tróia;

Vale a pena conferir todos, não precisa necessariamente seguir a ordem - tanto que a ordem de publicação aqui no Brasil foi diferente da dos Estados Unidos. Meus preferidos são "Deusa da Primavera" e "Deusa da Rosa" *-*

3 comentários:

  1. Eu acabei abandonando a série Marcada, mas gosto muito da autora, vou dar mais uma chance a ela, mesmo pq eu adoro um romance sobrenatural! XD

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu adorei essa sinopse! Deve ser muito bom esse livro, adoro histórias que falam sobre o rei Arthur e seus cavaleiros!
    Ótima resenha!

    Beijão :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Passando pra te dizer que te indiquei para o Desafio de visitar uma biblioteca!

    Abraço!

    http://caixinhadadea.blogspot.com.br/2014/04/desafio-visite-uma-biblioteca.html

    ResponderExcluir

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Código by: The Dawn of Art Designs(http://thedawnofartdesigns.blogspot.com.br//) | Layout/Design by: Ana Zuky | Todos os direitos reservado ao blog Resenhas Teen