20 de mar de 2014

{Fotos} Parceria: Meu Passo, Seus Passos - Lary

Olá leitores! Hoje venho apresentar a vocês o livro "Meu Passo, Seus Passos", escrito por Camila Tapia e seu pai, Avenir Passo. Após o "leia mais" estarão algumas informações e  curiosidades sobre esse lindo livro de poemas, cuja resenha será meu próximo post (as bonecas são apenas para equilibrar o livro, já que mesmo aberto, fui incapaz de fazê-lo parar em pé e deitado, de não se abrir).

Título: Meu Passo, Seus Passos - 100 poemas de pai e filha;
Autor (es): Camila Tapia, Avenir Passo;
Editora: Alcance;
Páginas: 144;
Nota: 4,5/5;
Em uma coletânea de poemas que perpassa todos os anos da produção poética de cada um, pai e filha abrem as portas do labirinto de suas palavras em Meu Passo, Seus Passos. Num mundo em que as pessoas já mercantilizam até os próprios sentimentos, admira-se a sintonia do registro transparente dos sentimentos dos autores, que compõem uma dupla na arte de fazer versos, herdando a veia poética do patriarca. Juntos, contemplam os horizontes em que o sol (da vida) nasce ou se põe, também para dentro da alma.


Skoob | Skoob Autora | Contato


Release:

A obra literária “Meu Passo, Seus Passos – 100 poemas de pai e filha”, de autoria da jornalista Camila Tapia e de seu pai, o jurista Avenir Passo, foi lançada na XVI Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em setembro deste ano. Publicado pela editora Alcance, o livro conta com 50 poemas de cada um dos autores, perpassando por vários anos de suas produções poéticas, de 1997 a 2012.

Em prefácio da obra, o poeta Emílio Vieira, membro da Academia Goiana de Letras (AGL), ressalta que, em um mundo em que as pessoas já mercantilizam até os próprios sentimentos, admira-se a sintonia do registro transparente dos sentimentos dos autores, que compõem uma dupla na arte de fazer versos, herdando a veia poética do patriarca, o avô paterno homenageado pelo trocadilho que compõe o título do livro. 

Juntos, pai e filha contemplam os horizontes em que o sol (da vida) nasce ou se põe, também para dentro da alma. Ao abrirem as portas do labirinto de suas palavras em Meu Passo, Seus Passos, os autores vão além de suas respectivas áreas profissionais e entram no cenário da poesia nacional. Segundo Lícinio Barbosa, ocupante da cadeira 35 da Academia Goiana de Letras, esse lançamento literário coloca o leitor face a face com o Avenir “talentoso poeta”, e com Camila Tapia, “poetisa de peregrinos dotes revelada precocemente”. 
Os autores participaram, ainda em setembro, de lançamento e sessão de autógrafos no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia – Goiás, e, em novembro, na 59ª Feira do Livro de Porto Alegre.

Sobre os Autores:


Camila Tapia nasceu em Brasília – DF, cresceu em Goiânia – sua cidade de coração – e atualmente mora no Rio de Janeiro. É jornalista formada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), graduanda em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e pós-graduanda em Jornalismo Cultural pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Foi estagiária da Rádio CBN Goiânia e é autora do livro-reportagem Goiânia Heavy Metal – A cena pesada da capital, apresentado em 2010 como Trabalho de Conclusão de Curso da graduação em Jornalismo. Venceu os concursos de redação Goiânia Na Ponta do Lápis (2003), Goiás na Ponta do Lápis (2003) e o Prêmio Católica de Jornalismo (2007), além de ter recebido outras boas colocações e uma Menção Honrosa. Aos dez anos de idade, obteve a primeira publicação de um poema seu. 



Avenir Passo de Oliveira é natural de Morrinhos – Goiás e formado em Direito pela Universidade Gama Filho (UGF) do Rio de Janeiro; especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Goiás (UFG); e doutor em Direito Empresarial pela Universidade de Extremadura (UEX), na Espanha. É autor de quatro livros jurídicos – O Recurso de Agravo e sua Processualização (Ed. Juruá, 1997/2010), Manual de Rotinas de Falência, Concordata e Insolvência (Ed. Consulex, 2002), Manual Prático de Eleições (2004) e Alterações no Código de Processo Civil (2002) – e mais de vinte artigos publicados. Avenir é membro fundador do Instituto de Direito Administrativo de Goiás (IDAG) e acadêmico fundador e titular da cadeira 17 da Academia Goiana de Direito (ACAD), tendo sido vice-presidente desta durante seis anos. É Juiz de Direito da 3ª Vara da Fazenda Publica Estadual de Goiânia, conferencista e professor universitário.

Contatos com os autores: Camila - (21) 980034459 / camila.tapia357@gmail.com Ou pelo e-mail oficial do livro: meupassoseuspassos@gmail.com

Vendas: www.editoraalcance.com.br/loja ou pelo e-mail: 
 www.livrariacultura.com.br meupassoseuspassos@gmail.com 
 www.livrariasaraiva.com.br


E era isso! Nos vemos dia 24 com resenha de "Um Olhar Que Te Deseja e Um Coração Que Te Ama" e no dia 22 ou um pouco mais adiante, com a resenha desse livro! Boas leituras e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Código by: The Dawn of Art Designs(http://thedawnofartdesigns.blogspot.com.br//) | Layout/Design by: Ana Zuky | Todos os direitos reservado ao blog Resenhas Teen