22 de fev de 2014

Tag: Trinca de Leitura - Bell

Olá Leitores!


Como blogueira respondi pouquíssimas Tags. Encontrei uma muito interessante no blog Espanadores. A brincadeira  consiste em três perguntas, em que você nos responde com um trio de autores/obras. E quem quiser, pode marcar mais um Trinca de blogs para responder.


1 - Quais autores/obras se envergonha de ainda não ter lido? Ou ainda não leu direito?
2 - Quais autores/obras "destoam" sua biblioteca de leituras?
3 - Quais autores/obras dá um trabalho hercúleo não gostar?
Achei a ideia bem legal, e resolvi responder. Vamos conferir minhas respostas?!


1 - Quais autores/obras se envergonha de ainda não ter lido? Ou ainda não leu direito?

Stephen King

Stephen King: Um dos autores mais aclamados da literatura e eu por muito tempo o evitei por um certo receio. Hoje dia, já não penso desse jeito e quero logo poder ler algum livro do autor.

Robert E. Howard: Outro autor que é parada obrigatória aos fãs de Fantasia Medieval. Ele criou o Heroi mais famoso e revolucionou o gênero literário. Para quem ainda não sabe, estou falando de CONAN!

Isaac Assimov: O Pai da Ficção Científica. Sempre me indicam ler livros dele, sempre respondo que vou ler e acabo deixando para depois. Sim, me envergonho de enrolar tanto para conhecer esse autor.

2 - Quais autores/obras "destoam" sua biblioteca de leituras?


Acredito que esse “destoam” ficou um pouco confuso. No blog Espanadores eles explicam que seria “livros que você se envergonha de ter lido” ou Livros que não combinam muito com suas leituras.

Nicholas Sparks
Nicholas Sparks: Escolhi o autor, não pelo fato de não gostar, pelo contrário, eu gosto bastante do autor, mas os poucos romances que tenho na estante são do Sparks. Sei que muita gente adora menosprezar os fãs de Sparks, mas acho que as leituras são sempre divertidas e tristes. Livros para passar bem uma tarde e te fazer refletir um pouco.

Auguto Cury: Li o Vendedor de Sonhos e apesar de achar muito interessante, achei a narrativa um tanto arrastada, por mais que estivesse gostando da leitura, demorava a avançar. Prefiro os livros de auto-ajuda e relacionados a psicologia, li alguns livros dele dessas temáticas e achei muito melhores para ler. Não me adaptei aos livros de ficção do autor.

Miguel de Cervantes: Sei que muitos adoram o clássico Dom Quixote, porém, eu comprei a versão com a tradução do texto original. Nem terminei de ler os livros devido a linguagem muito antiga (1605). Um texto cansativo de ler e entender. Talvez seja melhor comprar um livro adaptado ou ler em um dia com muitas doses de paciência.



3 - Quais autores/obras dá um trabalho hercúleo não gostar?

Stephenie Meyer
Stephenie Meyer: Um assunto bem polêmico aliás. O mundo foi praticamente dividido entre pessoas que Amam a  Saga Crepúsculo e pessoas que ODEIAM.  Eu tentei ler e cheguei até lua nova.  Achei crepúsculo razoável, mas Lua Nova foi simplesmente irritante. A estória gira em torno de nada para só no final realmente acontece algo interessante. (Espero não ofender ninguém).

E.L. James: Se não gostei de Crepúsculo, não é de admirar que não tenha gostado de 50 tons de cinza.  Também achei um livro irritante e não tive paciência para todo aquele drama adolescente. E descobri que não curto livros HOT! 

Herman Melville: Autor de Moby Dick, um clássico que todo mundo ama e eu simplesmente achei entediante. Não gostei da narrativa e achei a estória chata.


Para quem quiser responder, fique a vontade. Não vou marcar nenhum blog, mas quem responder, não esquece de dizer que viu a tag aqui e não esquece de deixar os crédito para o blog Espanadores. 

Beijos,
Bell

2 comentários:

  1. Eu me envergonho de nunca ter lido nada da Nora Roberts haha. Dos que você citou eu só conheço do Stephen King mesmo. Eu também não curti nem um pouco 50 tons, nem levei a série adiante, li só o primeiro mesmo.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Nora Roberts eu também nunca li, apesar da curiosidade. Ela tem tantos títulos lançados que nunca sei por onde começar. E pelo menos não sou a única que não gostou dessa série. Hoje em dia é até difiíil opinar sobre esses livros superestimados. Beijos, Bell

      Excluir

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Código by: The Dawn of Art Designs(http://thedawnofartdesigns.blogspot.com.br//) | Layout/Design by: Ana Zuky | Todos os direitos reservado ao blog Resenhas Teen