Resenha: A Vivência de Clarisse - Isabella Danesi - Lary

Título: A Vivência de Clarisse;
Autor (a): Isabella Danesi;
Páginas: 232;
Editora: Novo Século/Novos Talentos da Literatura Brasileira;

Era para ser um simples intercâmbio na Inglaterra, se não fosse o fato de Clarisse ficar hospedada na casa de sua amiga Gio, uma garota que namora nada mais, nada menos do que um dos integrantes da banda Flight 08 , de quem é fã, assim como outras garotas também. Igual a um sonho maravilhoso, a brasileira conhece e acaba se envolvendo com Mark, um dos vocalistas da banda. Porém, como saber se realmente essa ficada é para valer ou não? Como é difícil o amor nessa fase da vida! Ainda mais quando o famoso vocalista é cobiçado pela maioria das meninas, que rejeitam e até invejam a estrangeira que, aparentemente, conquistou o coração... do líder do Flight 08. Mais do que uma viagem até outro continente e outra cultura, A vivência de Clarisse é uma jornada para dentro de si mesmo, em que os conflitos da personagem são postos à tona, de forma profunda, sensível e cativante.

O livro tem um formato de diário, com uma narrativa bem simples. Eu acabei lendo ele em uma tarde, o romance é bem gostoso e as "vivencias" de Clair são atraentes. Eu sou uma pessoa apaixonada pelo Reino Unido, então foi fácil me prender a história. Clarisse vai passar 8 meses de intercâmbio em Londres, imaginem se não fiquei louca com a descrição dos lugares -quais eu quero conhecer- além disso, ela passeia por muitos outros lugares da Europa.
"Meu nome é Clarisse Agnelli, tenho dezessete anos, e quero compartilhar com você uma vivência muito importante e recente em minha vida."

No inicio achei as descrições dela bem cansativas e paradas. Acho que é por que venho de um ano de leituras bem agitadas, com muita ação e pessoas morrendo, então foi meio estranho mudar de uma hora para outra, mas depois me adaptei bem com a narrativa e foi fácil de continuar.

Em relação ao casal. Mark é bem estilo bad boy que só quer "pegar", e além de tudo ele é um cantor famoso. Clair fica meio indecisa em relação a ele, já que em sua cabeça tinha imaginado ele diferente (sim ela é fã da banda que ele toca). Contudo, as coisas vão evoluindo e Mark vai se mostrando um homem digno <3 Até por que ele é britânico e conseguem aquecer meu coraçãozinho *-*

"- Você é a namorada dele? - e virou-se para Mark. - Ela é a sua namorada?
- Nós estamos juntos - respondeu Marl, tentando ao máximo não olhar para mim."

A história também conta com muitos coadjuvantes, que são essenciais para ela. Gio a amiga de Clarisse que é britânica, é na casa dela que Clair passará durante o intercâmbio. Também tem o restante dos meninos da banda, e suas famílias. Personagens que vão completar a obra.

Contudo, ela não vai passar só por experiências positivas, muitas coisas vão acontecer e atitudes terão que ser tomadas.

O livro é curtinho e gostoso de ler, vale a pena para quem gosta de um romance para distrair a mente. A autora Isabelle Danesi é nossa parceira aqui do blog e me enviou o livro com marcadores lindos *-*. Ela é de São Paulo e assim como Clarisse também fez um intercâmbio para a Inglaterra e tem muitas coisas para contar.

Comentários

  1. Eu já li e gostei do livro <3

    http://meueternoinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que capa linda!!! Não conhecia o livro. Eu gosto de livros descritivos e, por um lado, até entendo, por ser escrito como um diário, de repente a autora viu a necessidade de detalhar bastante as situações. Fiquei bem curiosa de ler ;)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui