16 de fev de 2014

Resenha: Sherlock Holmes | A Vampira da Sussex - Sir Arthur Conan Doyle - Gui

Olá leitores! Como vão vocês? Pois bem, hoje trago para vocês a resenha de um dos primeiros livros que eu li esse ano. Espero que gostem.

Título: Sherlock Holmes | A Vampira de Sussex;
Autor: Sir Arthur Conan Doyle;
Editora: Melhoramentos;
Páginas: 240;

"Sherlock Holmes ainda hoje é um dos mais atraentes personagens dos romances policiais. Desvendar crimes que pareciam insolúveis até mesmo para a Scotland Yard, a famosa polícia inglesa, fez do seu nome um sinônimo de detetive . As fascinantes aventuras de Sherlock Holmes, escritas ao longo de quase quarenta anos, são agora apresentadas integralmente em nova tradução para o português, realizada por Antonio Carlos Vilela, autor de diversos livros juvenis de muito sucesso."





Através dos olhos do Dr. Watson, A Vampira da Sussex nos leva a entrar no mundo do investigador Sherlock Holmes e, assim como Watson, tentarmos compreender os métodos que Sherlock usa para investigar seus casos, mesmos que eles pareçam confusos à primeira vista.



O livro em questão não traz apenas um caso em que os dois trabalharam, mas sim pequenos caso que Sherlock resolveu e que Watson decidiu que seria bom poder compartilhar com o mundo.

Um dos principais casos que esse livro relata é "A Vampira de Sussex", que dá nome ao livro. Em um dia, Sherlock e Watson recebem a visita de um homem que pede ajuda para que eles investiguem estranhos acontecimentos que tem acontecido em sua casa. Sua mulher foi vista com sangue nos lábios e seu bebê apresentava ferimentos de mordidas no pescoço, mas ela se recusa a explicar a razão para o seu comportamento inapropriado.

Neste caso, os dois amigos vão perceber que nem tudo realmente é o que parece e que, as vezes, uma família esconde sentimentos e emoções que podem ser mortais

O que dizer desse livro? Bom, eu sou fã da Agatha Cristhie e amo os casos do Hercule Poirot e isso me faz gostar um pouco menos dos casos do Sherlock porque, as vezes, não tem todo o detalhismo e envolvimento como nos casos do Hercule.

Mas, mesmo assim, Sir Arthur Conan continua sendo um ótimo escritor e eu realmente gostei da ideia de um livro com contos pequenos. É um ótimos livro pra ser lido nas horas vagas ou entre um livro e outro.

Não importa quem seja o detetive, livros de investigação sempre chamam a minha atenção. Espero que gostem pois é um boa leitura.

Paz,
Gui.

3 comentários:

  1. eu qro o resumo do livro todo krlho fodase oq vc pensa fdp

    ResponderExcluir
  2. eu qro o resumo do livro todo krlho fodase oq vc pensa fdp

    ResponderExcluir

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Código by: The Dawn of Art Designs(http://thedawnofartdesigns.blogspot.com.br//) | Layout/Design by: Ana Zuky | Todos os direitos reservado ao blog Resenhas Teen