Resenha: Nascida à Meia Noite - C.C. Hunter - Rafa

Título: Nascida à Meia-Noite;
Série: Acampamento Shadow Falls - Os Sobrenaturais #1;
Autor (a): C.C. Hunter;
Editora: Jangada;
Páginas: 320;

Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma... 

Nascida à Meia-Noite é o primeiro livro da seria Acampamento Shadow Falls, que contém 5 livros todos já lançados no Brasil.

Eu já li todos e posso dizer que é uma das minha série preferidas. Nascida à Meia-Noite dá a introdução da vida comum de Kylie, no inicio da história esta passando por momentos muito difíceis. Os pais dela vão se separar, o namorado termina com ela e para piorar ela para em um acampamento para adolescentes problemáticos. Ela descobre que em meio a todos os "problemáticos" estão Faes, Lobisomens, Metamorfos, Vampiros e até bruxos.

"Só agora entendia o sentido da frase 'A ignorância é uma benção'. Queria continuar ignorante. Não queria ver, não queria acreditar."

Eu adorei o livro de primeira, o fato da autora ter acrescentado mais do que os típicos - vampiros e lobisomens - o pequeno mundo que C.C. Hunter criou é muito especial, adorei como mesmo sendo um romance sobrenatural ela conseguiu trazer para nossa realidade, alguns problemas passados pelos adolescentes.

Claro que tem o, mais que passado, triângulo amoroso. Kylie vai dividir o coração entre Derek um Fae super fofo e o Lucas um Lobisomem super sexy. Logo no inicio Kylie tem a sensação de já conhecer Lucas, e talvez esse possível passado deles tenha me feito virar Team Lucas na hora, além de ele ser o meu tipo e.e 

“Ele a estudou como se procurasse ler suas emoções. Céus, talvez depois de lê-las pudesse lhe explicar o que significavam.”

Contudo, o legal da história é que Hunter não vai focar na indecisão de Kylie entre os garotos, e sim, na busca de descobrir o que ela é já que poderes distintos aparecem nela. Ai entra Holiday uma das minha personagens preferidas, ela é a diretora do acampamento e vai ser fundamental para toda a confusão que esta acontecendo na vida de Kylie. Mas outra coisa que adorei, é que por mais que muitas vezes ela tome medidas precipitadas, a autora criou uma protagonista forte e persistente.

A muitos outros personagens que a autora conseguiu dar a devida importância, e acredito que a história ficaria incompleta sem um deles.

Todo o universo que a escritora criou me prendeu muito, a narrativa é bem leve e fácil de ler. Quando li Nascida a Meia Noite só havia sido lançado os três primeiros livros, e eu comprei os três, li eles em apenas uma semana todos, é impossível largar.

Para quem se interessou já está a venda o Box com os livro (que eu queria muito mas já tenho todos os livro =X):

Comentários

  1. Me pareceu um pouco com Fallen.. mas posso estar errada :) fiquei curiosa, embora tenha um pouco de preconceito com esses triângulos ashuahs mas eles sempre dão uma encrementada bacana na historia

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério não tem nada haver com Fallen =) Adora as duas séries <3 Mas são bem distintas!! Vale a pena conferir =)

      Excluir
  2. Hey!

    Essa série sempre me chamou a atenção pela temática, é bem original e intrigante. Fico muito feliz que o romance não é foco viu, acho super cansativo e me dá raivinha quando isso acontece.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as vezes é chato mesmo!! É MUITO bom, acho que vc vai curtir =)

      Excluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui