24 de fev de 2014

Resenha: Juntos Para Sempre - Walcyr Carrasco - Rafa

Título: Juntos Para Sempre;
Autor (a): Walcyr Carrasco;
Editora: Arqueiro;
Páginas: 208;

Alan é um advogado bem-sucedido de São Paulo e leva uma vida aparentemente perfeita: mora em uma cobertura luxuosa, namora uma mulher lindíssima e pode ter tudo o que quiser. Mas todas as noites é atormentado por um sonho que o leva a um amor de outra vida. Assiste à morte na fogueira de uma jovem. E nesse momento promete: “-Eu me amarei para sempre!”. Quando desperta o sonho fica em sua cabeça. Envolvido por esse mistério, Alan vive dias de angustia. Tudo muda quando ele viaja para uma cidade do interior e encontra uma moça semelhante à que aparece em seu sonho. A profunda emoção que sente ao vê-la confirma que é a mesma pessoa. Essa é a primeira de várias evidências de que nada acontece por acaso. Mas, para seu espanto, a moça foge aterrorizada ao deparar com ele. Agora Alan precisa descobrir quem é essa mulher e qual é a ligação entre eles. Para isso, terá que rever sua existência e descobrir que as coisas realmente importantes não podem ser compradas. Auxiliado pela Terapia de Vidas Passadas, ele se entregará a uma árdua jornada de autoconhecimento. E entenderá que, embora o passado não possa se mudado, há uma nova vida para superar os erros e refazer os laços de amor, em busca de um futuro luminoso. Juntos para sempre é um livro cativante, escrito com a sensibilidade de Walcyr Carrasco, consagrado autor da TV Globo, conhecido por novelas como Alma gêmea, O cravo e a rosa[/i] e Chocolate com pimenta, todas campeãs de audiência. 

Eu comprei o livro por causa da sinopse, gostei muito do assunto, nem me liguei no nome do autor, gafe minha. Quanto peguei o livro na mão que vi o nome: Walcyr Carrasco. Não sou muito fã de novelas, mas seria mentira se eu dissesse que não assisti nenhuma, uma das poucas que eu gostei foi dele Alma Gêmea. Dai se explica o por que do assunto do livro ser sobre vidas passadas, e o mais legal é que a ideia desse livro, surgiu na cabeça dele em uma viajem que ele fez na África. Ele conta os detalhes antes de começar a história, é bem importante de ser lido, já que descobrimos muitas coisas do que ele quis passar.


O livro se inicia no sonho de Allan, que envolve cenas de uma outra vida. Carrasco deixa essa parte bem poética, talvez para mostrar o contexto histórico vivido no sonho. Depois que voltamos para a realidade de Allan - naquela vida - a narrativa fica mais simples e bem fácil de ser lida. A obra contém 200 páginas, mas, a história envolve tanto que li o livro em poucas horas.

"... eu tive certeza de que os animais têm sentimentos mais profundos do que a ciência gosta de admitir. Há quem diga que animais têm ama."

Claro que a ir para a África Walcyr Carrasco constato o quanto existe a ligação entre animal-humano e vice-versa. E ele dá um certo foco a esse relacionamento, e eu sou apaixonada por animais, com certeza me encontrei em muitos momentos desse livro.

O questionamento que é sempre tratado pelo autor, tanto em novelas quanto em livros, é sobre vidas passadas. Eu meio que esta ligada a essa ideia, já que minha mãe tem um pézinho lá no espiritismo e eu herdei o dom de meu avô para ver espíritos, então é algo que eu gosto de discutir e conhecer.

Adorei o livro, a capa é bem significativa para a história, a editora que publicou o livro é a Arqueiro. Vale a pena ler, principalmente para aqueles que querem abrir mais os seus horizontes em questão a esse assuntos espirituais.

4 comentários:

  1. Oie linda, tudo bem?
    Olha, sua postagem me chamou atenção, porque eu tenho esse livro na minha estante e ainda não tive a curiosidade de ler. Agora depois que li tudo que vc disse sobre o livro, acabei ficando interessada, pois parece ser uma boa história.
    E isso de vidas passadas eu acho algo bem interessante, até porque eu também assisti a novela Alma Gêmea e gostei muito. Vou procurar ler a obra, quem sabe eu goste também né?
    Parabens pela sua resenha =]
    bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana pe muito bom mesmo. Leia, se vc gostou de Alma Gemea vai gostar mais ainda desse livro =)

      Excluir
  2. Eu gosto do Walcyr Carrasco como autor de novela e às vezes acho que o texto dele é mais literário que qualquer outra coisa, por isso, sabendo que o livro pe bom, vou colocar na minha lista!

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Totalmente mais literário, é nítido né? Então se escrevendo novelas ele é ótimo, imagina livros? Ele é muito melhor =)

      Excluir

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Código by: The Dawn of Art Designs(http://thedawnofartdesigns.blogspot.com.br//) | Layout/Design by: Ana Zuky | Todos os direitos reservado ao blog Resenhas Teen