6 de fev de 2014

Resenha: Crônicas de Ônix | O Guardião Imperial - Elton Moraes - Gui

Olá leitores do blog! Trago para vocês a resenha do livro "O Guardião Imperial" do autor Elton Moraes, nosso parceiro no blog.

Título: O Guardião Imperial;
Série: Crônicas de Ônix #1;
Autor: Elton Moraes;
Editora: Multifoco;
Páginas: 170;

"Às vezes a opção certa, não é a melhor escolha. Onyx, um mundo guardado entre anjos, já esteve em perigo. Trevys, um serafim caído, tentara conquistar o mundo e refazê-lo a sua imagem. Porém seus planos fracassaram graças a um Guardião Imperial, e uma nova era de paz teve início. 500 anos se passaram e a Era de Diamante ainda impera. Endrich Ragrson, um simples Mensageiro Imperial, passa a ter sonhos misteriosos e um aviso que o perturba. Com a descoberta de ser um descendente de Guardião Imperial de Diamante, submete-se, então, a uma viagem onde segredos de família serão revelados. Contudo, é onde verá que as trevas estão retornando. Com a ajuda de seus novos amigos, os Guardiões Imperiais, o simples Mensageiro tentará impedir que a maior batalha dos últimos séculos tome corpo e se repita. Ao mesmo tempo em que segredos e visões o despertam para o futuro, deverá escolher entre viver ou morrer."

Antes de iniciar a resenha eu gostaria de dizer que eu não tinha boas expectativas em relação ao livro mas, como eu sou apaixonada por histórias que envolvam arqueiros, eu decidi levar a leitura a sério e acabei me surpreendendo.

O personagem principal da história é Endrich Ragrson, mensageiro imperial e arqueiro que vive em um dos povoados do Império de Diamante no mundo de Ônix. O jovem de 17 anos vive uma vida comum como mensageiro, trabalhando diretamente para o imperador e levando cartas para os outros impérios.

Tendo perdido seus pais quando era mais novo, Endrich mora com pais adotivos, e entre as filhas desse casal, está sua melhor amiga Luany, com quem ele compartilha uma profunda amizade e carinho.

A vida pode não ter sido tão boa para Endrich, mas ele é um rapaz feliz. Tem um trabalho que gosta, uma família que o ama e sua maior ambição é um dia poder fazer parte da Ordem dos Arqueiros, composta pelos melhores arqueiros do império.

Mas sua vida começa a mudar quando Endrich começa a ter sonhos confusos, sonhos que envolvem o passado do seu mundo, na era em que o anjo Luzyos e o serafim caído Trevys eram os responsáveis por transmitir as energias para o mundo.

Uma época antes da rebelião de Trevys começar e iniciar uma guerra que acabou com a morte do Guardião Imperial de Diamante Erix, morte por seu melhor amigo e Guardião Imperial de Cristal Terix, deixando o império por 500 anos sem um novo guardião.

O que aqueles sonhos queriam dizer? Erix não deixou descendentes. Então qual seria a explicação para que Endrich tivesse esses sonhos? Ele nunca soube muito sobre o seu passado, mas será que exiuste mais nele do que ele próprio imagina?

Com a ajuda de novos amigos, Endrich terá de embarcar em uma nova missão para poder descobrir mais sobre o seu passado e lutar contra Trevys, que tenta de todas as formas sair de seu exílio e terminar o que começou.

Com uma narrativa leve e um contexto interessante, Elton nos leva a viajar pelo mundo de Ônix junto com Endrich. A história é bem legal e o autor tenta fazer com que a leitura pareça vívida ao leitor, mesmo que nem sempre obtenha sucesso.

Na minha opinião, o trabalho de Elton neste primeiro livro não deixa tanto a desejar, todos os escritores amadurecem com o tempo. Mas uma coisa é certa, é uma leitura rápida e fácil e, assim que terminei de ler, já queria ler o próximo.

Espero que gostem.
Paz.

2 comentários:

  1. Ola, primeira vez aqui!
    Eu gostei bastante da sinopse do livro, eu percebi que a personagem principal mesmo sendo um mensageiro imperial se identifica muito com os jovens da mesma idade e isso eu achei um ponto positivo para o livro, pois isso nao nos separa desse mundo.
    adorei sua resenha, só achei que vc poderia ter colocado mais sua opniao no texto!
    bjs...seguindo

    thereasonwebnovela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika, seja bem vinda!
      Obrigada pelo seu comentário, vou tentar colocar mais da minha opinião nas próximas resenhas.
      Bjs

      Excluir

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Código by: The Dawn of Art Designs(http://thedawnofartdesigns.blogspot.com.br//) | Layout/Design by: Ana Zuky | Todos os direitos reservado ao blog Resenhas Teen