14 de fev de 2014

Parceria + Xeretando #2: Bruna Figueira - Mediador - Laryssa

Olá meus estranhos! Hoje (sim, eu sei que é madrugada), venho com mais uma entrevista para a coluna "Xeretando"! Por enquanto são as mesmas perguntas, mas isso porque ainda não li o livro da autora. Não na próxima, que sofrerá alterações referentes ao foco das perguntas, mas na seguinte, os questionamentos se focarão um pouco mais no livro, além da vida do autor, okay?
Bem, a entrevistada de hoje ainda não teve seu livro divulgado aqui, portanto é exatamente isso que estou fazendo nesse post, transformando-o em um "dois em um"! Mas afinal, quem é a autora de que estou falando? Bruna Figueira, a pessoa mais séria e gentil que já tive o prazer de conhecer!

Título: Mediador e o mistério da ceifa;
Autor (a): Bruna Figueira;
Editora: Novo Século/Novos Talentos da Literatura Brasileira;
Páginas: 288;


NÃO É QUALQUER UM QUE POSSUI O DOM DE VER OS CEIFADORES...
A vida de Christine decorria normalmente até ela presenciar um acidente que causa a morte de uma garotinha. E, durante a movimentação para salvá-la, ela vê em meio à multidão o ser que trará uma reviravolta em sua vida por definitivo – um homem envolto em uma intensa aura, de olhos prateados. Contudo, para um Anjo da Morte, o fato de uma humana o ter visto em sua forma real é motivo de grande ameaça, e ele terá que se empenhar para eliminá-la. Levados pelo acaso, o caminho dos dois se entrelaça de tal forma que um não pode mais existir sem o outro. E, desse momento em diante, este Ceifador passará a lutar contra qualquer adversidade para proteger sua amada. 


Skoob | Facebook | No Site da Editora | Site da Autora

Biografia geral:  Nasceu em 1990, em São Caetano do Sul, São Paulo. Em 2000 mudou-se para Indaiatuba com sua família, onde reside atualmente ao lado de seu marido.Formou-se em Letras e lecionou em escolas públicas da cidade.O fascínio pela leitura sempre conduziu a autora a conhecer mundos diferentes e viver aventuras que seriam impossíveis na vida real.

Quem resenhará esse livro será euzinha e tenho de ressaltar que as respostas da autora só me animaram ainda mais para lê-lo! Mas deixando do meu papo chato, vamos a entrevista! :D



1. Há quanto tempo escreve? Quando surgiu a pretensão de publicar suas histórias?
R: Sempre gostei muito de escrever, mas nunca havia publicado nada antes. Quando finalizei o texto do "Mediador e o mistério da ceifa", mostrei para meus amigos e familiares e todos me incentivaram a levar adiante; achei que seria o momento e que, como eu, muitas pessoas poderiam gostar, então decidi publicá-lo.

2. “Mediador e o mistério da ceifa” é seu único projeto? Se não, quais os outros?
R: Tenho alguns esboços que ainda precisam ser trabalhados, mas no momento estou focada no "Mediador e o mistério da ceifa", em divulgá-lo e já formando algumas ideias para a continuação.

3. Como surgiu a ideia de escrevê-lo?
R: Não sei dizer exatamente como a ideia surgiu... tinha uma imagem em minha mente, que se tornou o personagem principal, o ceifador. Fui desenvolvendo o enredo e os demais personagens a partir da intenção de escrever ficção, sem deixar o romance de lado. Gosto de livros sobre amores impossíveis e que criam mundos sobrenaturais dentro do nosso mundo. Foi o que quis fazer.


4. O que podemos esperar da continuação do livro? Quanto tempo pretende levar para escrevê-la?
R: Romance, ação e emoção. Pretendo deixá-lo dinâmico sem esquecer o drama central da história. Adquiri experiência durante o processo de edição do "Mediador e o mistério da ceifa" e isso está me ajudando, já estou com ideias em mente para o segundo livro e trabalhando em sua estrutura, mas ainda preciso saber a aceitação do público em relação aos personagens e enredo para dar andamento, afinal, a opinião dos leitores é muito importante.

5. Como foi o processo de criação dos personagens?
R: Ocorreu de forma natural, conforme estruturava a história, percebia a necessidade da criação dos personagens e então lhes dava nomes, características e suas funções, e assim desenvolvi o contexto em torno deles.

6. Como é a sensação de ter um livro publicado?
R: É difícil descrever tantos sentimentos: alegria, ansiedade, expectativa.. Resumidamente: Gratificante... é um sonho se tornando realidade.

7. Você se inspira em algum outro escritor?
R: Me inspiro em vários autores como Stephenie Meyer, Rick Riordan, mas principalmente em J.K. Rowling... ela é fantástica!
(Minha autora favorita na pré-adolescência, o autor da minha saga do coração e a autora que me fez amar livros em uma só frase... Perfect! *-*)


8. Que tipo de livros lhe agradam?
R: Gosto de ler de tudo um pouco, ficção, romance, terror... porém me identifico mais com ficção e romance. Livros juvenis, com bastante ação.

9. O que espera com seu livro, que tipo de repercussão imagina que terá?
R: Espero que muitas pessoas o leiam e tenham ótimos momentos, assim como eu tive ao escrevê-lo.

10. Tem um livro/saga favorita? Se sim, qual é?
R: Há vários livros que gostaria de dar destaque... É complicado apontar nomes, pois muitos me vem a mente. Dentre eles posso citar a saga "Harry Potter", minha favorita, "A Hospedeira" de Stephenie Meyer e o livro "A Casa" de André Vianco.
(HP é vida, ainda não li "A Hospedeira", tenho receio devido a grandes contradições quanto a ser bom ou não e já tentei ler um livro do Vianco, se bem me lembro foi "Os Sete" e a narrativa dele não funcionou comigo).

11. Você tem algum Hobby em particular? Poderia nos dizer?
R: Além de escrever, gosto muito de tocar teclado, assistir filmes e seriados, ler sobre raças de animais (adoro cachorros) e cuidar de plantas.
(Ora ora, vejam só, eu não tenho nada muito diferente, amo cantar - por mais que muitos achem que a voz de uma soprano não seja algo bonito de se ouvir de maneira solo, apenas em um coro com outras vozes - , passo a TV/cinema e bem recentemente fiz uma pesquisa sobre felinos - culpa de uma série sobrenatural que estava lendo - bem mediana, diria até ruim - não publicada no Brasil - que só embolava minha cabela com informação - e peguei o gosto da coisa - podia entrar para o "Minhas Bizarrices", essa coisa de pegar mania fácil... -)


12. Qual a sua motivação para escrever?
R: Minha motivação é trazer para o mundo um pouco do que se passa em minha mente. Alcançar pessoas em lugares distantes com minhas histórias e, de uma forma, trazê-las para perto. 

13. Como você mesma define seu livro?
R: Busquei deixar o livro o mais dinâmico possível, sempre mesclando a ficção e o romance. Minha intenção era fazer com que as pessoas se identificassem com a personagem Christine, que leva uma vida normal como qualquer outra pessoa e de uma forma o sobrenatural a envolve, a levando para uma outra dimensão... procurei fazer um enredo progressivo, que fosse se tornando mais agitado com o decorrer do texto.

14. Como se sente sendo entrevistada? 
R: Me sinto honrada com o convite e grata pela oportunidade de falar um pouco sobre mim e sobre meu livro.

15. O que acha da ideia de um blog literário. Acha que a parceria será uma coisa boa?
R: Fantástica. Acredito que a parceria com um blog literário me dará maior alcance as pessoas, que de outra forma, talvez demorassem a conhecer meu livro. Me cito como exemplo, através de blogs literários conheci várias obras, e espero que isso ocorra comigo.

Recado final da autora: "Gostaria de agradecer o espaço cedido pelo blog e me colocar a disposição dos leitores, espero que gostem do livro " Mediador e o mistério da ceifa" tanto quanto eu gostei de escrevê-lo!"
Recado final meu para ela: Eu que agradeço, né moça! Pela confiança e pela sua disponibilidade e paciência com minha pessoa :D


E era isso! Estou super ansiosa com a chegada do livro e gostaria de avisar que nessa semana, de certa forma, estou de férias do blog, passando os últimos dias de liberdade da escola com minha nona emprestada (sz), portanto as coisas na página e twitter ficaram mais desatualizadas que o normal, mas as postagens seguirão normais e com a volta das aulas tudo se normalizará :)

Espero que tenham se interessado pelo livro e como sempre, que estejam tendo boas leituras!
Beijos e até semana que vem!
(Se nenhuma das moças do blogs falhar o dia, nesse caso teremos parceria e resenha de "Meu Passo, Seus Passos" - Todos gritam 'Amém' :P )

4 comentários:

  1. Ela se inspirou em autores tão maravilhosos que o resultado deve ter sido uma obra no mínimo maravilhosa. Me identifico mais com os mesmos gêneros que ela. Adorei a entrevista, meus parabéns pela parceria.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nanda, e agradeço em nome da autora pelo elogio e pelas expectativas!
      Beijokas :*

      Excluir
  2. Respostas
    1. Que bom Laura! Seria muito legal se você passasse aqui para contar o que achar quando ler! Assim não me sinto tão sozinha kkkkkkkk
      Beijos :*

      Excluir

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Código by: The Dawn of Art Designs(http://thedawnofartdesigns.blogspot.com.br//) | Layout/Design by: Ana Zuky | Todos os direitos reservado ao blog Resenhas Teen