10 de fev de 2014

Parceria: Marcelo Mússuri - A Casa de Avis: Calicute - Keu

Oi pessoal! Em minha primeira parceria aqui no blog, tive a chance de conhecer a obra de Marcelo Mússuri,  com o livro "A Casa de Avis - Calicute". Ainda não terminei o livro, mas já fui conquistada desde os primeiros capítulos. E em breve a resenha vei estar aqui no blog. Abaixo, segue-se a sinopse da história.

Título: A Casa de Avis;
Trilogia: Calicute #1;
Autor (a): Marcelo Mússuri;
Editora: Novo Século/Novos Talentos da Literatura Brasileira;
Páginas: 376;

Jaime, filho do Duque de Bragança, o homem mais rico e influente de Portugal, tem apenas seis anos quando o pai é condenado à morte e degolado na praça de Évora. Após ser obrigado a assistir a execução, é enviado ao estaleiro da cidade de Lagos, para ser esquecido e desaparecer definitivamente. O menino resiste e se junta a um pequeno grupo de carpinteiros naquela extenuante rotina de trabalho. Até que uma doença devastadora aniquila a tripulação das caravelas destinadas a cruzar o extremo sul do mundo em busca do caminho para as Índias. O ano era 1488 de Nosso Senhor Jesus Cristo, e Jaime não poderia imaginar que sua vida estaria intrinsecamente ligada à maior aventura de sua nação. Apoiado em verdades históricas, esse romance de tirar o fôlego desvenda os segredos das intrincadas relações de poder na Corte portuguesa no final do século XV, as sangrentas batalhas medievais, as ordens religiosas e seu extraordinário poderio militar, as fantásticas viagens oceânicas, seus perigos, desastres e a promessa de fortunas inimagináveis.
Skoob // Page

E para quem ainda não conhece a obra e está interessado, o livro está em uma super promoção:  A Saraiva em parceria com "Eu Amo Leitura" disponibilizou o livro por R$6,90 com frete grátis! É uma ótima oportunidade para quem ainda não comprou!





O escritor Marcelo Mússuri é carioca radicado na Bahia, pai de quatro meninos e apaixonado por história militar desde a infância. Numa tranquila manhã de domingo, sua esposa perguntou, puxando assunto, enquanto preparavam o café: “Se você tivesse a chance, o que realmente gostaria de fazer pelo resto de sua vida? Esqueça seus 36 anos e me diga o que faria se tivesse apenas 16!”, concluindo com um sorriso. “Quero ser escritor”. Desse dia em diante, começou a escrever a trilogia “Calicute” e não parou mais.

2 comentários:

  1. Parabéns pela parceria :)

    Essa leitura não parece fazer muito minha praia, mas achei a capa linda.

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Marcelo! A capa é realmente linda não? rsrs.
    Beijos, Keila Ladeia.

    ResponderExcluir

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Código by: The Dawn of Art Designs(http://thedawnofartdesigns.blogspot.com.br//) | Layout/Design by: Ana Zuky | Todos os direitos reservado ao blog Resenhas Teen