Tag: Nacionais da Minha Estante - Laryssa

Oi Gente! Faz meses que nem eu, nem as meninas respondemos uma tag aqui no blog e vi essa no Blog "O Maravilhosos Mundo da Leitura" da Lilica, e achei que seria uma boa oportunidade para recuperar esse hábito e divulgar os livros nacionais.

Regras:
* Usar o selo da tag no seu post; 
* Linkar quem te indicou; 
* Responder às perguntas através de imagens, tentando não repetir as respostas; 
* Indicar no mínimo 3 novos blogs para respondê-la e avisá-los.

1- Indique três livros de autores nacionais que você tenha lido, gostado e estejam na sua estante.


"O que retoma qual visceral esse livro foi capaz de me fazer ser. Ao invocar a loucura, o irreal, a perturbação da mente humana (ou não), Carina Corá mexeu comigo, angustiando-me de forma a não saber se largava o livro para por a cabeça em ordem e deixar que meus nervos acalmassem ou continuava para por um fim a tudo."
Título: Memórias Fictícias;
Autor (a): Carina Corá;
Páginas: 208,         Nota: 5/5;
Editora: Novo Século/Novos Talentos da Literatura Brasileira.






"Personagens... Ai dona Andie, porque fizestes isso comigo? É por meio da "pausa" de emoções que Alissa começa a nos apresentar todas as suas qualidades e personagens marcantes, como Jarret e Lidi nos são introduzidos. Em suma, me surpreendi com a maneira como todos são detalhadamente retratados e usados. Cada qual, mesmo que postos em meio à estória para um momento de ação ou de descoberta, tem sua relevância. O fator que fez com que desse a máxima de pontos nesse critério para a avaliação do livro foi que apesar da narrativa autor-personagem, pode sentir empatia pelos outros personagens, quase como se fossem eles a nos transmitir suas vidas e emoções. São alguns dos mais bem trabalhados que já vi, se olharmos pelo quesito sentimental. "



"Por consequência ou mero talento, a narrativa do livro é leve, divertida e rápida, fazendo com que nem se perceba o tempo passar, porém não distraindo-nos do foco principal do livro durante suas nuances de diversão: a investigação. Porque, afinal de contas, é justamente graças a busca por novas e os caminhos direcionados pelas pistas que o palhaço deixa que as protagonistas se mostrem tão divertidos."






2 - Um ou três livros nacionais que estejam na sua estante, mas que você ainda não leu.

A Rosa e o Dragão - Vanessa Pereira (minha próxima leitura, após "Linhagens")
"Nosso destino está definido ou somos nós que o escrevemos através de nossas escolhas? Desirée é uma típica adolescente, com amizades fortes desde a infância. Pais ausentes, amigos presentes e uma certeza: a amizade não se troca por nada. Mas e quando surge um amor inimaginável? Tudo se transforma ao conhecer Andrew, um rapaz elegante, que chama a atenção por seu modo de ser. O amor acontece e dispara o coração adolescente. Contudo, Desirée mal sabe o que a espera. Um único pedido de Andrew e toda sua vida pode mudar."
Skoob




Meu Passo, Seus Passos - 100 poemas de pai e filha - Camila Tapia e Avenir Passo de Oliveira

"Em uma coletânea de poemas que perpassa todos os anos da produção poética de cada um, pai e filha abrem as portas do labirinto de suas palavras em Meu Passo, Seus Passos. Num mundo em que as pessoas já mercantilizam até os próprios sentimentos, admira-se a sintonia do registro transparente dos sentimentos dos autores, que compõem uma dupla na arte de fazer versos, herdando a veia poética do patriarca. Juntos, contemplam os horizontes em que o sol (da vida) nasce ou se põe, também para dentro da alma."

Skoob

Suicídios em Bom Jesus - André Tressoldi (Também tenho "Quase Acaso", do mesmo autor)

"Em uma pequena cidade do interior gaúcho começam ocorrer uma série de suicídios, todos sempre no início dos meses. A população entra em pânico e, enfrenta uma enxurrada de repórteres, que logo são abominados. Depois do sexto suicídio consecutivo, o Sr. Klaus Fritz, acreditando não se tratar de apenas suicídios, contrata o detetive paulistano Ricardo Torres Godoy, este percorre um longo caminho para a elucidação dos fatos e se apaixona por uma jovem linda e carismática. Suicídios em Bom Jesus é um romance surpreendente, com uma leitura leve, ágil e cativante, capaz de fornecer aos leitores momentos de leitura prazerosa, sem deixar de conter, nas entrelinhas, reflexões sutis e poderosas."

Skoob
3- Um ou três livros nacionais que você não tenha na sua estante e que gostaria de ter.


E indico essa tag a todos que estiverem interessados em respondê-la e não ficarei nem um pouquinho brava se deixarem os links aí embaixo para eu olhar.
Beijos e boas leituras!

Comentários

  1. A Rosa e o Dragão tem uma capa muito perfeita! :o
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim Ana e ao vivo os olhos da garota parecem resplandecer!

      Excluir
  2. Só li Memórias Fictícias e adoreeiiii ♥
    Vou procurar saber mais dos outros =)

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei "Memórias Fictícias", e ao menos dos que eu li, procure sim que vale a pena :)

      Excluir
  3. Adorei a TAG, fiquei bem interessada em Memórias da Lua Cheia ;D

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum desses livros, mas me interesso por vários, principalmente Amor no ninho.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum dos livros citados. Muito legal a TAG, é sempre bom conhecer um pouco mais sobre a nossa literatura.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Nina, nunca é demais conhecer os novos e velhos autores de nosso país.
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá!
    Gostei muito da Tag, afinal sou super a favor da valorização da literatura nacional!
    Apesar de ainda não ter lido nenhum dos títulos, gostei muito da sinopse de Memórias de uma lua cheia e me apaixonei pela capa de A rosa e o dragão, sem contar que também me deixou bem curiosa!
    Um livro que eu tenho muita vontade de conferir , e apesar de não estar em sua lista, é nacional também é Cores de Outono, parece ser lindo!
    Eu amei seu blog e seu jeito de escrever!
    Beijos :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara!
      Muito obrigada pelos elogios!
      Memórias da lua cheia foi uma leitura bem surpreendente e a rosa e o dragão (agora que já comecei a lê-lo), tem se mostrado um tanto estranho, mas vamos ver no que vai dar!
      Também tenho Cores de Outono na minha estante e estou bem ansiosa para ler esse romance!
      Beijos =*

      Excluir
  7. Gostei muito da tag, respondi lah no blog. Tbm não li nenhum desses ainda. A literatura nacional é muito pouca divulgada XD. BJuu
    http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é verdade, né Isa?
      Pode deixar que irei conferir suas respostas!
      Beijos senhorita sumida =*

      Excluir
  8. Oi! Como vai?
    Adorei a tag. Eu até pegaria para responder - estou quase o fazendo, mas tenho que me segurar; respira, Karol -, entretanto tenho uns 18.239.384 selinhos e tags para responder. Quem sabe eu não consiga acelerar o processo lá e responda essa? hahah
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Fiquei curiosa para ler A Rosa e o Dragão, além da capa ser perfeita *O*

    http://www.nossaestante.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui