Tag: Desafio de Férias - Vai Encarar? - Laryssa

E aí pessoas, como vão? Ontem, com mais ou menos vinte dias de atraso, fui desafiada pela Tamires (a pessoa mais fofa do mundo), do blog De Tudo e Um Pouco da Tatá, a participar do Desafio de Férias que está rolando em alguns blogs literários.



O desafio começaria no período de 18 de dezembro, até o dia 5 de fevereiro de 2014, e seria feito da seguinte maneira:
  • Escolher no mínimo 5 livros, para ler até o dia 5 de fevereiro. A escolha do livro fica a critério de cada blogueiro.
  • Citar quais os livros escolhidos.
  • Fazer uma postagem dando início ao desafio e quando chegar a data final, uma postagem dizendo se conseguiu cumprir ou não a meta imposta.
  • Indicar 6 blogs para participar e avisá-los.
Como fui convidada, (com um mostrar de língua bem cruel, é Dona Tatá) tardiamente, minha organização será diferente. Não estou me justificando nem nada, mas quero receber puxões de orelha para conseguir cumprir minha meta, e que melhor maneira senão registrá-la para todos lerem?

Bem, o total de dias, a partir de hoje, que eu teria para ler os cinco livros seria 28. Mas preciso descontar as quartas a tarde (bingo no clube de senhoras da bisavó começa semana que vem) e quintas de manhã (limpar tapetes e por tudo para cima para a diarista da bisa - estranho limpar para ela limpar? Também acho, porém ninguém me ouve), ou seja, um dia, resultando 4 nesse período.
Nos finais de semana, tenho compromisso todos os sábados e minha mãe pode estar brava no domingo e querer limpar a casa, portanto tenho de eliminar esses dias também, totalizando então 16 dias de leitura até o dia 5 de fevereiro.
Agora, se caso alguma coisas não acontecer, irei registrar no post do dia cinco, com o número de páginas lidas, ou seja, farei um quadro diário.

Agora, minha estimativa de leitura será assim: de hoje até 05/02, tentarei ler 4 livros e terminar um gigante. Mas tive uma certa curiosidade: Se eu tivesse começado no dia certo, quantos livros já teria lido? Pois aqui vai a lista deles (para o susto do meu pobre coração)

1° 18/12/2013 - 20/12/2013Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado - 295 páginas;


Retomei "Linhagens", página 398 e parei na página 458, (festas de fim de ano + família louca = sem leitura) (01/01/2014)

2° 01/01/2014 - 03/01/2014: Enviados - Os Anjos Sentinelas - 273 páginas;
3° 04/01/2014 - 06/01/2014: A Desconstrução de Mara Dyer - 378 páginas, (Perfeito e impossível de largar!!!)
4° 07/01/2014 - 08/01/2014: A Rosa e o Dragão - 312 páginas (Post de parceria dia 14 e resenha dia 18 desse mês).


Então, já estaria concluindo a meta. Mas é só uma constatação, não posso considerá-la (chorando) e já que a vida é assim, aí vão os cinco livros que lerei até dia cinco de fevereiro (se conseguir mais, avisarei dia 05 - sonhando), que irão finalizar a minha lista de parcerias também (por isso a escolha):


1° Quase Acaso - André Tressoldi - 167 páginas (A Ag já leu e resenhou, mas não curtiu muito);
2° Suicídios em Bom Jesus - André Tressoldi - 132 páginas (post de parceria dia 22 desse mês, resenha dia 24);
3° Meu Passo, Seus Passos - 100 Poemas de Pai e Filha - Camila Tapia, Avenir de Oliveira - 144 páginas (post de parceria dia 28 desse mês);
4° Presságio - A Revelação -  Aminah Airam, Liría Leto - 309 páginas;
5° Linhagens - Eleonor Hertzog -  terminar as páginas que faltam.

Os blogs que convido são:
Resenhas Teen - Naylane;
Hey Karol - Karol;
Livros Sob a Mesa - Gabriel;
Sobre(vivências) - Maria Tereza;
Sangue Com Amor - Ana;
Sigo Lendo - Isabela

E é isso, beijos, boas leituras e por favor, me desejem semanas sem imprevistos!
Até mais!

Comentários

  1. Oie! Obrigada por me indicar!!! =D
    Vou dar uma chance para esse desafio! (risos).
    Bjs, http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/01/serie-cronicas-de-myriade-book-trailer.html

    ResponderExcluir
  2. Tenho medo de me inscrever nestes desafios e não conseguir e depois surtar, USAHSUHAUSA.

    Boa sorte!

    Seguindo.

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte com o desafio flor! Eu só não me comprometo porque esse seria o terceiro para 2014, e vou acabar me atrapalhando com tantas metas!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. hahah menina ocupada hein. rsr Vou participar, boa sorte no seu desafio. ;)
    http://coisasdebelaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Boa Sorte com o desafio!!! Nem sempre eu consigo realiza-los, do jeito que sou a primeira coisa que geralmente faço quando me auto-imponho um desafio é bular ele kkk

    ResponderExcluir
  6. Espero que você consiga cumprir seu desafio e eu vou me auto-indicar pra isso, porque eu to afim de fazer. u.u

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Os livros que ganhei de parceria também estão na minha meta desse ano :)
    Vou procurar mais sobre esses que você vai ler, ainda não tinha visto!
    Boa sorte no desafio e boas leituras!
    Beijos

    Patricia
    experimentandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui