Resenha: Starters - Lissa Price - Gui

Olá leitores do blog! Hoje eu irei resenhar uma das últimas leituras de 2013. Espero que gostem ;)

Título: Starters;
Série: Starters #1;
Autor(a): Lissa Price;
Editora: Novo Conceito;
Páginas: 368,     Nota: 4/5;

"Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado..."

Starters é o primeiro livro da série com o mesmo nome escrito pela escritora Lissa Price. Uma distopia sobre uma menina e seu irmão tentando sobreviver em um mundo pós-guerra.



Após perder seus pais, que foram mais duas das vítimas dos esporos que mataram todas as pessoas de 20 a 60 anos durante a guerra, Callie se vê obrigada a sobreviver e a cuidar de seu irmão mais novo, Tyler, que sofre de uma doença pulmonar.

Nessa altura, a expectativa de vida da humanidade havia chegado aos 200 anos e, para que as pessoas mais velhas (os Enders) pudessem trabalhar e não serem substituídas por jovens (os Starters), foi criada uma lei que proíbe todo o qualquer tipo de trabalho para menores de 20 anos e esses menores eram obrigados a ir para instituições até que atingissem a maioridade.

Mas Callie conseguiu fugir com seu irmão antes que os inspetores os pegassem e, com a ajuda de seu Michael, eles sobrevivem nas ruas, morando em prédios abandonados e fazendo o melhor possível para se alimentar.

Até que um dia, um dos moradores do prédio abandonado indica para Callie um lugar onde ela poderá encontrar trabalho mesmo não tendo vinte ano, a Prime Destinations. Movida pela vontade dar uma condição de vida melhor para o seu irmão, Callie vai até a empresa, mas o serviço que ela terá que prestar é pior do que ela tinha imaginado.

A "Prime Destinations" é  uma empresa que aluga corpos de Starters para que os Enders possam reviver seus melhores dias. Callie aceita alugar seu corpo para poder ajudar seu irmão mas, em um dos aluguéis, o microchip que inseriram em seu cérebro para que o locatário pudesse usar seu corpo começa a dar defeito e então ela passa a viver a vida da Enders rica que alugou seu corpo, com direito a mansões, carros e um rapaz simplesmente lindo que é neto de de um senador.

Mas viver essa vida não será tão glamourosa e fácil como ela pensou. Segredos sobre a Prime Destinations, sobre o destinos dos Starters alugados e sobre os planos da locatária para o seu corpo começa a vir a tona e Callie começa a ver que as coisas não iam sair como ela havia planejado.

Starters é um livro muito bom, não chega a ser ótimo porque na minha opinião, a autora poderia ter trabalhado mais na história.

A história é legal, o conceito também, mas as vezes os personagens ficam estranhos e o enredo acaba seguindo um caminho diferente do que imaginávamos.

Mas acaba sendo uma leitura legal. espero ansiosamente pelo próximo livro!

Espero que gostem.
Paz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui