Resenha: Questões do Coração - Gui

Eu, Laryssa, estou postando a resenha da Ag por causa de um pequeno problema com o rascunho da postagem.

Olá leitores do blog! Feliz ano novo! Novidade: Eu finalmente consegui terminar o livro Questões do Coração da autora Emily Giffin e, como prometido, vou resenhá-lo agora para vocês.


Titulo: Questões do Coração;
Autor(a): Emily Giffin;
Editora: Novo Conceito;
Páginas: 288      Nota: 3/5


"Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa."




Eu já fiz o meme "Li até a página 100" com esse livro, aqui está (post do meme)

Antes de começar, acho melhor avisar que essa resenha pode ter SPOILERS do livro "O Noivo da Minha Melhor Amiga" (post da resenha) e também do livro "Presentes da Vida" (post da resenha), então não reclame depois, rsrs...

Tessa Russo é a típica mãe e dona de casa americana. Casada com um cirurgião pediatra renomado e mãe de dois filhos, Tessa acha que tem uma vida boa, mesmo as vezes não se sentindo realizada, principalmente por ter abandonado a sua carreira para se dedicar a família.

Valerie Anderson é uma advogada que conseguiu obter sucesso após lutar muito por sua carreira. Após a maior decepção amorosa que teve, Valerie decide se fechar para o amor e se dedicar ao seu filho, Charlie, que ser torna o sentido de sua vida.

As vidas dessas mulheres tão diferentes se cruzam quando Charlie sofre um grave acidente deixa uma de suas mãos e parte de seu corpo queimados e o medico responsável pelo tratamento do menino é Nick Russo, um dos melhores especialistas em enxertos de pele do hospital.

Valerie sempre foi uma mãe super protetora e entra em estado de choque com a possibilidade de seu filho estar extremamente machucado, nenhum apoio parece ser o suficiente. Mas com o passar dos dias ela vê um amizade surgindo entre ela e o médico do seu filho, uma amizade que pode estar além de seu controle.

Tessa entende o quanto importante é o trabalho de seu marido, o quanto a vida tem sido boa com ela e com a sua família. Mas ela não deixa de pensar que Nick poderia passar mais tempo com ela, que podiam pelo menos terminar um jantar sem que o bipe dele tocasse, que ele podia não ser tão distante...

As histórias dessas mulheres são cheias de altos e baixos, mas uma coisa é certa. Até onde você iria para viver o amor verdadeiro?

O livro é narrado por Tessa e Valerie, cada capítulo conta a história a partir do ponto de vista de uma delas.

De todos o que eu li dessa autora, este foi o com o começo mais cansativo. Demorou mais de 100 páginas para que eu começasse a achar o livro interessante.

As vezes o enredo fico monótono e perde um pouco do sentido, mas é realmente um livro bom.


Espero que gostem!
Boa leitura.
Paz

Comentários

  1. Hum... Nunca li nada da autora, por incrível que pareça, mas tenho vontade. Como você disse que esse tem um enredo meio monótono, começarei por outro.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu indico que você comece por "O Noivo da Minha Melhor Amiga", é um dos melhores livros dela na minha opinião.
      Bjs.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora, mas sempre vejo muitas pessoas dizendo maravilhas sobre seus livros! Eu tenho curiosidade em ler alguma coisa dela, viu?
    O chato é que esse livro foi meio cansativo pra você, não é? Odeio quando isso acontece!

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem.
      Realmente os livros delas são ótimos, mas esse deixou a desejar em relação aos outros. Não é uma leitura ruim, só que demora aficar interessante. Mas leia os livros dela, talvez você goste.
      Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui