2 de dez de 2013

Resenha: O Noivo da Minha Melhor Amiga - Emily Giffin - Gui



Olá pessoas bonitas! Nossa, já estamos em dezembro, como o ano passou rápido! Pois bem, trago para vocês mais uma resenha. Um livro que foi indicado pela minha best em um desafio que eu fiz pra ela (que ela ainda não cumpriu, rsrs). Espero que gostem!

Título: O Noivo da Minha Melhor Amiga;
Autor(a): Emily Giffin;
Editora: Nova Fronteira;
Páginas: 352;

"O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça, sempre vista por si mesma e por seus amigos como a "certinha" e bem-comportada, muda radicalmente no seu aniversário de trinta anos, após a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos trinta sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel se excede na comemoração e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga. Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era o modelo de filha e amiga perfeita, embora se visse como um fracasso. Nunca transgrediu as leis, nem mesmo as de horário de trabalho, ao contrário da egoísta, narcisista mas irresistível Darcy, em torno da qual Rachel e, posteriormente, Dex sempre orbitaram. Enquanto a boa moça e tímida Rachel teve alguns poucos namorados e conseguiu um emprego estável porém sem graça num escritório de advocacia, a linda e popular Darcy namorou todos os bonitões do colégio, construiu uma glamourosa carreira de Relações Públicas e sempre conseguiu tudo o que quis, inclusive manipular e obrigar Rachel a fazer o que desejava. E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga. À medida que a data do casamento se aproxima, Rachel se desespera com a urgência da decisão que precisa tomar e acaba passando por uma profunda reavaliação de sua vida, para concluir que "certo" e "errado" são conceitos muito relativos. Narrado em primeira pessoa por Rachel, o livro ganha a simpatia do leitor pela empatia da protagonista, que expõe suas dúvidas e sentimentos de forma muito honesta e humana. E o final reserva grandes surpresas."

Bem, como vocês notaram, a sinopse que o skoob fornece é bem grande, rsrs... Mas ela resume muito bem a história.



Os principais personagens são: Rachel, uma advogada de 30 anos que tudo o que quer essa altura da vida é um marido e uma família; Dexter, um bem sucedido advogado, amigo de Rachel e noivo de Darcy; e Darcy, a miss perfeição, que tem uma carreira bem sucedida em Relações Públicas e uma vida de fazer inveja.

O livro é narrado por Rachel, contando seu ponto de vista de toda o drama que sua vida se tornou após seu aniversário de 30 anos, quando que, depois de beber bastante, acabou indo pra cama com o noivo da sua melhor amiga.

O que era pra ser apenas um "erro-de-uma-noite-de-farra" acaba se tornando um sentimento forte e profundo que toma conta de ambos e transforma suas vidas e o mundo que os cerca.

"Vocês parecem um casal". Essa é a frase perfeita, se não fosse por Darcy, a melhor amiga super linda e sensual de Rachel, com quem Dexter irá se casar em 3 meses.

Rachel sempre foi a filha perfeita, a aluna perfeita, a amiga perfeita. Será que ela irá mesmo ter coragem de roubar o noivo da sua melhor amiga? E será que Dex está disposto a deixar Darcy (a senhorita perfeita) por Rachel (menos bonita e extrovertida)?

Pra ser sincera esse livro me deixou com raiva pois, a medida que o lemos, os personagens se metem em situações que, ao nosso ver, poderiam ser resolvidas de uma forma tão simples, mas que se torna uma bola de neve para eles.

Não há como não gostar da Rachel, ela é a típica mulher que quer ser feliz e que ainda acredita no amor verdadeiro, ao contrário de Darcy, que não consegue amar ninguém além de si mesma.

O livro já se tornou um filme, mas definitivamente não é tão bom.

Eu sou completamente apaixonada por romances. Duvidei muito quando comecei a ler, mas esse livro me surpreendeu... E o final ainda mais!

Boa leitura!
Paz.

6 comentários:

  1. Nossa, se eu já amei o filme, imagina o que não acharei do livro! E ótima resenha!

    Beijos,
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus. Como assim "o filme não é tão bom"? Ok, eu absolutamente preciso ler o livro.
    A Rachel, pelo menos no filme, é uma fofa, e a Darcy tem bem essa característica "eu-não-amo-ninguém", entretanto não é tãããããão sensual quanto pareceu na sua resenha - e eu amo a atriz que a interpreta. Adorei sua resenha. Creio que ficarei com raiva no livro por causa do Dexter, assim como fiquei só ao assistir ao filme. Bem, preciso parar de comprar uma arte com a outra.
    Beijos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      A Rachel é mais fofa no filme, mas ainda é fofa o suficiente para torcermos para ela. A falta de mais sensualidade na Darcy foi a primeira coisa que eu notei de errado no filme (além do falto de que ela é morena e a Rachel que é loira no livro). E, acredite, você ficará com mais raiva ainda do Dex!
      Espero que goste do livro!
      Bjs

      Excluir
  3. Assisti o Filme e gostei...
    Achei divertido, não sabia que tinha o livro, fiquei curioso pois o livro sempre tem algo mais...
    https://autoremmanuelm.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode acreditar que esse livro tem muito mais!
      Espero que goste.
      Paz

      Excluir

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Código by: The Dawn of Art Designs(http://thedawnofartdesigns.blogspot.com.br//) | Layout/Design by: Ana Zuky | Todos os direitos reservado ao blog Resenhas Teen