20 de dez de 2013

Li até a página 100 e...: Questões do Coração - Gui

E aí pessoas! Fim de ano chegando, festas, tempo com a família... Certas coisas são únicas na vida. Pois bem, eu venho pensando em fazer esse meme bastante conhecido, mas eu não conseguia decidir qual seria o melhor livro para isso. Mas, após começar a ler o livro Questões do Coração, da escritora Emily Giffin, eu decidi que ele seria perfeito!

Titulo: Questões do Coração;
Autor(a): Emily Giffin;
Editora: Novo Conceito;
Páginas: 288;

"Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa."



  • Primeira frase da página 100:
"Ela tentou começar por aí - April tentou explicar."


  • Do que se trata o livro?
O livro trata da história de duas mulheres distintas que não se conhecem mas tem suas vidas cruzadas após o filho de uma delas sofrer um acidente. Assim como Presentes da Vida, esse livro não é uma continuação de O Noivo da Minha Melhor Amiga, mas as histórias se entrelaçam.


  • O que está achando até agora?
Sinceramente, de todos os livros que eu já li dessa autora, esse tem se mostrado o mais chato e difícil de concluir. O enredo segue a mesma linha dos outros, mas a história faz você se perder as vezes e isso torna a leitura cansativa e arrastada em certos pontos.


  • Melhor quote até agora?
"Como ousam recusar nossa preciosidade de olhos castanhos!"


  • Vai continuar lendo?
Provavelmente sim, mas dei uma pausa na leitura logo depois da página 100. Faço a resenha para vocês quando terminar.


  • Última frase da página 100:
"Valerie não respondeu, passando intecionalmente sobre ela, enquanto seguia os olhos de Nick, que iam até o grande envelope claramente destinado a "Valerie e Chalie".



Pois bem, talvez o livro ainda consiga me conquistar...
Gui

2 comentários:

  1. Eu amo esse livro! Foi o primeiro a entrar na minha estante, e até hoje a Giffin é minha autora queridinha.
    O livro é um pouco cansativo, mas no fim, você percebe que a história é linda ^^
    Estava com saudades do blog ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila!
      É verdade,Giffin é uma autora incrível.
      Que bom que gostou.
      Bjs

      Excluir

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Código by: The Dawn of Art Designs(http://thedawnofartdesigns.blogspot.com.br//) | Layout/Design by: Ana Zuky | Todos os direitos reservado ao blog Resenhas Teen