23 de dez de 2013

{Especial} Criminal Minds - Rafa

O especial é com minha série de TV favorita :D
Minha paixão começou desde a primeira temporada, quando me juntava a meu avô na sala para assistir aos episódios.


Quando não há outras pistas para um caso em série, o FBI logo pede ajuda para a Unidade de Análise Comportamental em Quântico. Enquanto detetives comuns estudam as evidências de um crime, a unidade analisa o comportamento do criminoso para chegar a uma lista de suspeitos. Eles investigam o crime de dentro para fora — sem examinar as evidências no laboratório; ao invés disso, eles estudam o comportamento dos criminosos nas cenas dos crimes ou onde eles vivem ou trabalham, para descobrirem o que eles pensam. Cada membro da equipe une suas especialidades únicas enquanto eles apontam as motivações dos predadores e identificam seus gatilhos emocionais na tentativa de impedi-los.

Eu sou fã de séries criminais desde sempre. Hoje faço jornalismo e um dos caminhos que adoraria seguir é o jornalismo criminal, mais conhecido como  investigativo. Quero fazer uma segunda faculdade de criminologia quem sabe fora, e me especializar em estudos da mente, e bem, esse desejo vem graças a essa série.


O elenco já mudou algumas vezes:
Na primeira e segundo temporada tinha a Elle (Lola Glaudini) e o Gideon (Mandy Patinkin), que foram substituídos por David Rossi (Joe Mantegna)  e Emily Prentiss (Paget Brewster). Se tornando o elenco mais adorado dos fãs. Contudo, Prentiss sai na sétima temporada para a entrada de Alex Black (Jeanne Tripplehorn). Tenho uma amiga que nem assistiu a oitava temporada ainda, por causa disso. Mas a nova personagem é muito boa também.

Eu amo essa série em todos os sentidos: Elenco, atuações, histórias, diretores, ambientes, trilha sonora, TUDINHOOO. O meio que eles tentam desvendar os crimes é brilhante. Cada um tem sua especialidade, mas todos ajudam uns aos outros e todos eles tem um passado ao qual fizeram com que eles escolhessem entrar para o FBI.

Cada nova temporada a abertura se renova, tem um padrão definido, mas algumas coisas são modificadas. Há minha preferida é a da 7 temporada:


Tenho todas as temporadas que foram lançadas em BOX. Estou a espera da oitava temporada. E por que? Pelo fato de que eu amo fazer maratonas e tenho anotado os meus capítulos preferidos. E vou assumir uma coisas: Não tem nenhum que eu não goste!! 



Criminal Minds, também é famoso por suas frases de impacto. Sempre ao início e final dos episódios é citado uma frase que tenha relacionamento com o crime à ser desvendado. Aqui algumas de minhas citações favoritas:

Episódio 2×19 – Ashes and Dust – “Viva como se fosse morrer amanhã, aprenda como se fosse viver para sempre.” (Gandhi).
Episódio 3×09 – Penélope – “Ame tudo, confie em alguns, não faça mal a ninguém.” (William Shakespeare).
Episódio 4×20 – Conflicted – “A luz acha que viaja mais rápido do que qualquer coisa, mas não é verdade. Não importa o quão rápido ela viaja, ela encontra sempre a escuridão, que chegou lá em primeiro lugar e está esperando por ela.” (Terry Pratchett).
Episódio 8x13 - Magnus Opus - "O mundo de hoje não tem sentido. Por que eu deveria pintar coisas que tenham?" (Picasso).


O elenco atual é formado respectivamente por:
JJ (A.J Cook), Dr. Reid (Matt Gray), Morgan (Shermar Moore), Hotch (Thomas Gibson), Rossi (Joe Mategna), Alex (Jeanne Tripplehorn) e Penelope (Kirsten Vangsness)


Muitos me perguntam, qual a diferença entre Criminal Minds e outras séries de investigação. A reposta é simples, enquanto as outras trabalham com fatos e provas, CM estuda o comportamento do Serial Killer. A série é inteligentíssima, e mostra que mesmo eles sendo agentes, ainda são seres humanos que carregam dores e motivos por terem escolhido fazer a justiça, e que acima de tudo também devem segurar suas emoções e muitas vezes isso parece ser impossível. Ao mesmo tempo que cada capítulo nos trás um ensinamento diferente.

2 comentários:

  1. Não conhecia, mas parece ser uma série bem interessante

    ~* Boas festas ;)
    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Código by: The Dawn of Art Designs(http://thedawnofartdesigns.blogspot.com.br//) | Layout/Design by: Ana Zuky | Todos os direitos reservado ao blog Resenhas Teen