22 de nov de 2013

Resenha: Se Houver Amanhã - Sidney Sheldon - Keu

Título: Se Houver Amanhã;
Autor (a): Sidney Sheldon;
Editora: Record;
Páginas: 402;

"Crimes perfeitos, como o roubo de um quadro de Goya do Museu do prado, são um desafio pára Tracy Whitney. Mas ela não é uma ladra qualquer: para vingar-se dos homens que a colocaram injustamente na prisão, Tracy torna-se uma especialista em aplicar golpes em empresários inescrupulosos. De Nova Orleans a Londres, passando por Paris, Biarritz, Madri e Amsterdam, ela desafia a Interpol com uma série de ações ousadas, tendo como rival apenas Jeff Stevens, um irresistível trambiqueiro."



Tracy Whitney tinha tudo que queria. O emprego dos sonhos, o noivo que todo mulher pode sonhar e ainda descobre que está grávida do seu grande amor. Mas quando achava que tinha alcançado a felicidade, tudo acaba.


Tudo começa, quando recebe um telefonema, avisando que sua mãe se suicidou. Mas porque ela faria isso? Era uma mulher bem-sucedida e aparentemente feliz. Mas ela descobre que o patrimônio da família tinha sido destruído por um golpe dado por um homem, que deixou sua mãe em um lago de dívidas. Seu nome é Joe Romano.

Tracy vai em busca de vingança, quer que Romano confesse o que fez e limpe a memória da sua mãe. Para isso utiliza uma arma e o ameaça. Mas o tiro sai pela culatra. Além de não conseguir a confissão, Romano a denuncia por invasão de domicilio e de ter roubado uma obra de arte de sua casa. O que é claro, mentira. Mas traída por quem pensava que podia confiar, é presa, condenada e enviada para um presídio feminino. Sem ninguém, ela tem que enfrentar as dificuldades de viver em um lugar onde a lei são das mulheres ali confinadas. E a única coisa que a mantém alerta é um objetivo: se vingar de quem a colocou ali.

O livro se houver amanhã, pra mim, é a melhor obra que já li de Sidney Sheldon. A história não se resume apenas a parte que Tracy é presa, esse é só o começo. Aquela menina inocente vai mudar e muito, e descobrirá que o mundo não é um conto de fadas. E o que acontece depois, é surpreendente.

Durante seu trajeto ela vai cruzar com vários outros personagens, como Jeff Stevens, um vigarista com um senso de humor incrível. Mas não posso contar muito. Fazer um resumo desse livro é meio complicado por que a história passa por várias fases. Do momento que ela passa da menina inocente até um mulher decidida. Onde tudo está ligado e todos os personagens tem alguma importância.

Outro personagem que chama a atenção é Daniel Cooper. Esse é um maníaco disfarçado de "bom-moço". E nunca fui muito com a cara dele, pra ser sincera.

O livro tem de tudo. É uma história de suspense, mistério, romance. Não tem como não ficar encantada com ele. Afinal um livro de Sidney Sheldon, tem tudo pra ser inesquecível. Esse autor tem uma escrita fascinante e envolvente. É aquele tipo de livro que você quer voltar sempre, reler e relembrar a história. Com certeza merece ser carimbado com um grande 10.

6 comentários:

  1. Você não tem noção do quanto me deixou curiosa com essa resenha! Estou quase implorando para que você conte o que acontece, com direito a todos os spoilers imagináveis. Mas acho que o melhor a fazer é ir atrás desse livro e ler, hahaha.
    Nunca li nenhum livro do Sidney Sheldon, eu tenho um dele que é "o outro lado da meia noite", já leu? Comecei mas acabei desanimando, mas pretendo voltar!
    Ótima resenha!
    Beijos!
    Kami
    http://gostoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li esse, mas acabou de entrar na minha lista, rsrs. Sidney Sheldon é maravilhoso. O melhor escritor de suspense que conheço. espero que goste dos livros dele.
      Beijos e boa leitura, Keila Ladeia.

      Excluir
  2. Acredita que só um livro desse autor?haha
    Li "Nada dura para sempre", achei um livro bom, mas nada que me marcasse, Se houver amanhã parece ser bem mais interessante, vou querer ler.
    Beijos
    All My Life in Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo " Nada dura para sempre", embora não seja um dos livros mais surpreendente de Shedon. Mas "Se houver amanhã é marcante. espero que goste.
      Beijos e boa leitura, Keila Ladeia.

      Excluir
  3. Como a menina de cima disse (a Kamila) você me deixou curiosa, primeiro pq nunca li Sidney e segundo porque essa história da menina que a mãe morreu, traida e mais um monte de coisa me deixa louca de vontade de ler, e o terceiro (talvez melhor) porque você disse que é o melhor do Sidney! Como assim? Eu quero!

    Imagino como você deve ter ficado com raiva durante a leitura kkkk. E é super bom ver o crescimento dos personagens ao longo da narrativa. Adorei a resenha.

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! O livro é ótimo. Tem de tudo um pouco sem ser exagerado e completo sem ser detalhista.
      Realmente não larguei esse livro quando li, é aquela história, só mais um capítulo e quando vê o livro já acabou, rsrs. Espero que goste do livro.
      Beijos e boa leitura, Keila Ladeia.

      Excluir

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Código by: The Dawn of Art Designs(http://thedawnofartdesigns.blogspot.com.br//) | Layout/Design by: Ana Zuky | Todos os direitos reservado ao blog Resenhas Teen