Resenha: Assassinato no Beco - Agatha Christie - Keu

Título: Assassinato no Beco;
Autor (a): Agatha Christie;
Editora: Nova Fronteira;
Páginas: 239;

"Como uma mulher poderia segurar um revólver com a mão direita e, ao mesmo tempo, conseguir atirar na própria têmpora esquerda? Que relação haveria entre a visão de um fantasma e o desaparecimento de planos militares ultra-secretos? Como a bala que matou Sir Gervase pôde estilhaçar um espelho que ficava do outro lado do quarto? E quem destruiu o 'eterno triângulo amoroso' que envolvia a famosa beldade Valentine Chantry? Hercule Poirot está diante de quatro casos misteriosos - cada um deles é um clássico em miniatura, tanto pelas caracterizações e incidentes quanto pelo suspense."



Quando a gente fala de romance policial muita gente pensa em Sherlock Holmes. Mas quando se fala em melhor autora só há um nome, na minha opinião: Agatha Christie.

Sempre fui apaixonada pelos livros dela e pelo meu querido Hercule Poirot, um de seus principais detetives.

O livro "Assassinato no Beco", da Editora Nova Fronteira, na verdade reúnem quatro histórias: A que dá título ao livro, "O roubo inacreditável", "O espelho do morto" e "O triângulo de Hodes".

Na primeira como o próprio nome já diz, um mulher é encontrada morta em seu quarto, com as portas trancadas, e tudo indica suicídio, mas como ela poderia segurar um revólver com a mão direita e conseguir atirar na têmpora esquerda? Hercule Poirot, um belga com um grande e belo bigode e que não é nada modesto na forma como segundo ele, usa suas células cinzentas (mas modéstia a parte ele é um gênio) é convidado a investigar o caso desvendando mistérios e descobrindo soluções que ninguém desconfia.

"Ela tinha um expressão inocente, e seus olhos não se desviaram dos de Japp. Poirot subitamente sorriu para se mesmo."

Não vou falar muito dos outros, mas acho que só o resumo, já é o suficiente para aumentar a curiosidade. Um fato interessante é que Agatha nasceu no ano de 1890, então suas histórias se passam mais ou menos nessa época, embora sua linguagem foi adaptada a nova ortografia.

Uma coisa , que eu amo nos livros dela, é que os finais são sempre surpreendentes. Não tem aquela história do assassino ser sempre o mais inocente, em geral é alguém que nunca passou pela sua lista de suspeitos.
Suas histórias envolvem suspense, mistérios e personagens bastante realistas.

Outra coisa são os detalhes. Quando Poirot fica muito atento a eles, é como se lhes contassem uma história. Por fim só tenho a dizer que para quem gosta de romances policiais, esses casos misteriosos são surpreendentes e maravilhosos.

E para quem ainda não conhece essa célebre escritora esse livro é um bom início de percurso. E atrevo a dizer que vão se encantar e muito.

Comentários

  1. Oi! ^^
    Quero muito ler os livros da Agatha Christie. Tenho acompanhado na TV Brail o seriado "Os Pequenos Crimes de Agatha Christie" e estou adorando.
    Ela tem umas ideias muito mirabolantes. Mas já estou pegando o jeito dos seus crimes. Realmente o culpado costuma ser alguém que você não suspeita, por isso sempre suspeito do que tem mais jeito de inocente...rsrsrs....

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agatha Christie é realmente sensacional. Fico feliz que goste das histórias dela. E espero que goste dos livros.
      Beijos, Keila Ladeia.

      Excluir
  2. Gosto demais de Agatha Christie. Acho ela uma autora fantástica, suas histórias são incríveis.
    Tenho este livro e quero muito ler depois de ler sua resenha.
    Beijos
    All My Life in Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não gostar de Agatha. Ela sabe escrever um romance policial como ninguém. Espero que goste da história.
      Obrigada e beijos, Keila Ladeia.

      Excluir
  3. E eu que ainda não li nada da Agatha?
    Preciso mudar isso LOGO! E como você disse que esse livro pode ser um bom começo... Talvez eu leia esse mesmo! :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agatha é uma escritora ótima. Se você gosta de romance policiais vai se apaixonar por ela. Pelo menos eu me apaixonei. Boa leitura.
      Beijos, Keila Ladeia.

      Excluir
  4. Eu soou uma das que não conhece ainda as obras da Agatha. Nem sei porque nunca peguei nada dela pra ler, falam tão bem de seus suspenses!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As história de Agatha são muito boas. Ela sabe cativar um leitor. Espero que goste dos livros dela.
      Beijos, Keila Ladeia.

      Excluir
  5. Olá! Como vai?
    Tenho muito interesse pelos livros da Agatha, entretanto muitos outros estão na lista e nunca li um romance policial, o que me deixa com um pé atrás. Em junho deste ano, meu amigo me emprestou o livro "Assassinato no Expresso Oriente" e, até hoje, não consegui ler - parcerias em primeiro lugar, fazer o quê? -, e não quero devolver até poder degustar a história. [Só acho que ele deveria me dar o livro dele de aniversário.]
    Adorei a resenha. Parece ser muito intrigante e, um dia, hei de ler seus livros.
    Beijos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro "Assassinato no Expresso do Oriente" é muito bom. A história se desenrola de um jeito totalmente inesperado. Acho um ótimo começo pra mergulhar num romance policial. Esse foi o primeiro livro que li dela e desde então sou apaixonadas pelas suas histórias.
      Beijos, Keila Ladeia.

      Excluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui