2 de nov de 2013

Parceria + Fotos: Carina Corá - Memórias Fictícias - Lary

Olá pessoas! Hoje, venho rapidamente apresentar a vocês a nossa escritora parceira, Carina Corá, que disponibilizou um exemplar de seu livro, "Memórias Fictícias" para resenha, e que alegremente lhes adianto, já li e foi um dos melhores livros deste ano. Vamos seguir o mesmo esquema das outras vezes, aqui a capa e dados, após o leia mais, informações adicionais sobre ele e a autora.

Título: Memórias Fictícias;
Autor (a): Carina Corá;
Páginas: 208, Nota: 5/5 (saberão a razão na resenha);
Editora: Novo Século/Novos Talentos da Literatura Brasileira.

Quatro diários. Três seres. Uma busca em comum: chegar à superfície da realidade. Uma torre, um lago de cristal, olhos de universo presentes em tempos diversos, em vidas cruzadas e em memórias fictícias. Um mundo imaginário perdido no limbo de uma casa que abrigara relações misteriosas de uma família. Até que ponto suas memórias são verdadeiras? Através dos relatos de Coralina de Lilá, Bianca Giacomina e Érus atravessamos o fino limiar entre realidade e ficção.




Comecemos com os detalhes então: só queria ressaltar que apesar da capa e do verso do livro passarem o clima dele (ao menos o que eu senti), não consegui ver muita relação a história, a não ser com o local em que ela se passa (que não é especificado).


E como podem ver, por mais simples que sejam, os detalhes do livro trazem uma harmonia e combinam com o inicial levar da história, então ajudando a balancear quando ela fica mais intensa, até mesmo fazendo com que fiquemos mais atentos a ela. E outra, eu amei a letra da Carina, coisa mais fofa!


E por fim, aqui comprovam quão fino o livro é, e alguns dados importantes.


Skoob | Facebook  | Site | E-mail | Facebook da Autora

Carina Zatti Corá nasceu em Caxias do Sul, RS em 12 de fevereiro de 1993. Escreve contos e peças de teatro há anos. Iniciou o desenvolvimento do livro Memórias Fictícias ainda no Ensino Médio e o concluiu em seu intercâmbio na Dinamarca. Lá criou um blog como diário virtual com dicas para futuros intercambistas. Sempre buscando a escrita, cursa Teatro na Universidade Federal do Rio Grande do Sul onde trabalha como bolsista na área de recepção teatral e criação dramatúrgica. Em 2012, a Editora Novo Século proporcionou a oportunidade de publicação do primeiro livro da autora.

6 comentários:

  1. Olá Lary, tudo bem?
    Flor, adorei o livro dela, foi um dos melhores também.

    A linda dedicatória foi demais também, tudo muito lindo.
    Doida para ler sua resenha.
    Beijos
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatá, quanto tempo? :P
      Pois é, não só a lera, mas também as palavras dela fora lindas.
      Beijos.

      Excluir
  2. Parabéns pela parceria. É sempre tão bom quando os autores confiam em nós né. O carinho das dedicatórias é sempre muito gostoso. Adorei o post!

    Beijos e boas leituras!

    livrosobaluzdalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssie, obrigada, é realmente muito gratificante!
      Boas leituras!

      Excluir
  3. Uma otima parceria. O livro parece maravilhoso, baseada nas resenhas que já li.

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, realmente, o livro dela é incrível!
      Beijos.

      Excluir

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Código by: The Dawn of Art Designs(http://thedawnofartdesigns.blogspot.com.br//) | Layout/Design by: Ana Zuky | Todos os direitos reservado ao blog Resenhas Teen