10 de nov de 2013

Parceria: André Tressoldi - Quase Acaso - Gui

Olá  leitores do blog! Hoje eu trago para vocês a nova parceira com o autor de "Quase Acaso", André Tressoldi, que disponibilizou o exemplar do seu livro e que, de cara (ou melhor, de capa), já chamou a minha atenção. Futuramente eu irei resenhá-lo, mas, enquanto isso não acontece, leiam a sinopse do livro e saibam mais sobre o autor.

Título: Quase Acaso;
Autor: André Tressoldi;
Editora: Novo Século;
Páginas: 168;

"Depois de tentar a vida na cidade grande, Reinaldo, de origem simples, volta para o interior e resolve cursar uma faculdade. Lá, apaixona-se por Vânia, uma garota misteriosa que arrebata por completo o coração do rapaz. Mas entre os segredos da garota está o fato de ela já ter um namorado. Desiludido, Reinaldo resolve desistir desse amor. Com o passar dos anos, torna-se um renomado Doutor em Educação, dedicando-se a ministrar palestras pelo mundo. Porém, o tempo e as transformações não foram suficientes para que se esquecesse de Vânia. O destino, no entanto, pode mudar a seu favor com a presença do mafioso Giuseppe Fiorentini, que possui um inusitado plano para ajudar o amigo. Quase Acaso é uma narrativa imprevisível e apresenta reflexões sobre como as escolhas, as surpresas e a sorte são determinantes para a trajetória de cada um."

A capa do livro e a sinopse no final (perdoem a qualidade das imagens) já deixa uma impressão inicial grande sobre a história. No final do livro, você acaba percebendo que ela resume bem ele.



O livro tem uma ideia de história bem empolgante. Ele é pequeno e o designer utilizado nas páginas é simples, o que, junto com as folhas levemente amareladas, faz com que a leitura transcorra de forma mais leve.

E, finalmente, o quanto o livro é fino, sendo assim mais fácil de terminar sua leitura.






André Alge Balestra Tressoldi nasceu em Joaquim Távora/PR, no ano de 1976. Desde julho de 2011 é advogado. Antes disso, como todos os brasileiros que se esforçam para mudar de vida, passou por poucas e boas, como ter o visto de entrada nos Estados Unidos negado e ser deportado da Inglaterra. Mas é como dizem: o brasileiro não desiste nunca, e ele não desistiu, continua lutando. Há tempos queria escrever, mas apenas no final de 2010, por incentivo de alguém, começou a saga. Não parou mais, tendo produzido a obra Suicídios em Bom Jesus (romance policial) e os infantis O Menino e a Mamangava e A Menina da Calopsita, (ainda não publicados). Atualmente, trabalha no projeto de um livro de terror.

      

6 comentários:

  1. Parece ser um belo trabalho, parabéns!
    Bom domingo.

    ResponderExcluir
  2. Que capa instigante!
    Parabéns pela super parceria! :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Parabens pela parceria!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Código by: The Dawn of Art Designs(http://thedawnofartdesigns.blogspot.com.br//) | Layout/Design by: Ana Zuky | Todos os direitos reservado ao blog Resenhas Teen