Parceria: André Tressoldi - Quase Acaso - Gui

Olá  leitores do blog! Hoje eu trago para vocês a nova parceira com o autor de "Quase Acaso", André Tressoldi, que disponibilizou o exemplar do seu livro e que, de cara (ou melhor, de capa), já chamou a minha atenção. Futuramente eu irei resenhá-lo, mas, enquanto isso não acontece, leiam a sinopse do livro e saibam mais sobre o autor.

Título: Quase Acaso;
Autor: André Tressoldi;
Editora: Novo Século;
Páginas: 168;

"Depois de tentar a vida na cidade grande, Reinaldo, de origem simples, volta para o interior e resolve cursar uma faculdade. Lá, apaixona-se por Vânia, uma garota misteriosa que arrebata por completo o coração do rapaz. Mas entre os segredos da garota está o fato de ela já ter um namorado. Desiludido, Reinaldo resolve desistir desse amor. Com o passar dos anos, torna-se um renomado Doutor em Educação, dedicando-se a ministrar palestras pelo mundo. Porém, o tempo e as transformações não foram suficientes para que se esquecesse de Vânia. O destino, no entanto, pode mudar a seu favor com a presença do mafioso Giuseppe Fiorentini, que possui um inusitado plano para ajudar o amigo. Quase Acaso é uma narrativa imprevisível e apresenta reflexões sobre como as escolhas, as surpresas e a sorte são determinantes para a trajetória de cada um."

A capa do livro e a sinopse no final (perdoem a qualidade das imagens) já deixa uma impressão inicial grande sobre a história. No final do livro, você acaba percebendo que ela resume bem ele.



O livro tem uma ideia de história bem empolgante. Ele é pequeno e o designer utilizado nas páginas é simples, o que, junto com as folhas levemente amareladas, faz com que a leitura transcorra de forma mais leve.

E, finalmente, o quanto o livro é fino, sendo assim mais fácil de terminar sua leitura.






André Alge Balestra Tressoldi nasceu em Joaquim Távora/PR, no ano de 1976. Desde julho de 2011 é advogado. Antes disso, como todos os brasileiros que se esforçam para mudar de vida, passou por poucas e boas, como ter o visto de entrada nos Estados Unidos negado e ser deportado da Inglaterra. Mas é como dizem: o brasileiro não desiste nunca, e ele não desistiu, continua lutando. Há tempos queria escrever, mas apenas no final de 2010, por incentivo de alguém, começou a saga. Não parou mais, tendo produzido a obra Suicídios em Bom Jesus (romance policial) e os infantis O Menino e a Mamangava e A Menina da Calopsita, (ainda não publicados). Atualmente, trabalha no projeto de um livro de terror.

      

Comentários

  1. Parece ser um belo trabalho, parabéns!
    Bom domingo.

    ResponderExcluir
  2. Que capa instigante!
    Parabéns pela super parceria! :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Parabens pela parceria!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui