Especial: Minha Saga Preferida - Rafa

Todos nós temos um livro preferido, uma série ou um filme. Eu tenho uma saga (de livros) preferida:

DIVERGENTE

Vamos falar um pouquinho sobre ela, a autora e a adaptação.

AUTORA E LIVROS:
Veronica Roth é uma escritora americana de 25 anos, conhecida mundialmente por sua série de estreia "Divergent".

Divergente foi lançado em 2011 nos Estados Unidos e aqui no Brasil em 2012. 

Insurgente é o segundo livro da saga que foi lançado em 2012 nos Estados Unidos e em 2013 no Brasil.

Já o terceiro livro da série Allegiant, acaba de ser lançado nos EUA e tem previsão para ser lançado no Brasil em março de 2014. O nome nacional do livro foi divulgado a pouco tempo e será: Convergente. O livro em apenas um dia de lançamento alcançou o 1° lugar em vendas pela Amazon. Enquanto, na pré-venda ultrapassou o numero de vendas de A esperança, terceiro livro da distopia THG (que já tem 3 anos de lançamento).
A Editora Rocco tem os direito da saga no Brasil.
Os direitos da obra foram comprados pela Summit Entertainment por US$ 5 milhões. O primeiro filme vai ter lançamento mundial no dia 21 de Março de 2014. No Brasil os direitos cinematográficos foram comprados pela Paris Filmes.

SINOPSE DIVERGENTE:
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.





FILME:

O filme tem estreia para o dia 21.03.2014. E ontem (13.11) foi lançado o primeiro trailer, que deu o que falar (por conta da PERFEIÇÃO).

O elenco conta com a participação de Kate Winslet como a vilã Jeanine. Shailene Woodley como Tris e Theo James como Four.

Eu adorei a escolha dos atores, mas tem uns que não fazem jus a descrição da autora (como sempre acontece). Além de que um dos meus personagens preferidos não estará no primeiro filme. Mas Veronica afirma que ele estará no filme de Insurgente, que começa a ser gravado ano que vem.



Trailer:


E você? Qual sua saga/livro preferido?

Comentários

  1. Olá Rafaela

    Estou louco para ler este série. Já adquiri o primeiro livro e devo começar a lê-lo em breve. Espero conseguir ler o primeiro antes do filme rs.

    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena. E você deve com certeza ler antes do filme!!

      Excluir
  2. Ah eu amo Divergente. O primeiro livro até favoritei, Insurgente já me deu nos nervos em algum momento mas ainda assim foi brilhante. E Allegiant não tenho palavras, ainda não sei se gostei ou não, mas olha, foi genial!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o último livro, acho que é o melhor <3 Bom saber que bastante gente curti a série =)

      Excluir
  3. Curto bastante! Apesar de ter ficado bem nervosa com o segundo volume da série e estar desesperada pelo último!
    Adoro postagens desse tipo!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui