7 de out de 2013

Resenha: A Última Batalha - C.S. Lewis - Gui

Título: A Última Batalha;
Série: As Crônicas de Nárnia – Vol. 7;
Autor: C.S. Lewis;
Editora: Martins Fontes;
Páginas: 213,               Nota: 4/5;
“À luz de uma enorme fogueira crepitante, a última batalha de Nárnia está prestes a acontecer. O rei Tirian, ajudado corajosamente por Jill e Eustáquio, terá de enfrentar os cruéis calormanos, num combate que decidirá, finalmente, a luta entre as forças do bem e do mal. Mas, com tantas dúvidas e confusão ao redor, conseguirá o rei Tirian manter-se firme na hora mais negra de Nárnia?”



O livro A Última Batalha foi o último livro da série a ser publicado e o último também em ordem cronológica.

Tirian, descendente do rei Caspian X, é o atual rei de Nárnia, e durante o seu reino, a paz e os bons tempos ainda continuam a vingar no país. Mas uma inquietação começa a surgir.

Na floresta do lado ocidental de Nárnia, um velho macaco chamado Manhoso e seu amigo, um burro chamado Confuso, encontram uma pele de Leão. Manhoso decide vestir seu amigo com aquela pele e começa a espalhar a notícia de que Aslam teria voltado para Nárnia. E assim se inicia a mais improvável história e, sucessivamente, batalha que Nárnia poderia ter.

Bem, quem já leu minhas outras resenhas sabe que eu não conto tanto sobre o livro em si, mas expresso mais a minha opinião sobre ele; é porque desejo que você realmente leia esse livro e descubra as melhores partes por si só.

"A Última Batalha" foi o livro mais tenso, impactante, triste e incrível de toda a saga pra mim! Sério, ler esse livro foi simplesmente incrível! Ele retrata os últimos momentos de Nárnia e tipo, “como assim véi? Nárnia vai acabar?”, essa pergunta me perseguiu durante quase toda a leitura, rsrs...

Mas, de uma forma ou outra, isso não é um spoiler. E se por acaso for, garanto que não irá estragar sua leitura, ao contrário, fará com se sua leitura fique ainda mais impactante.

Nárnia nunca viveu e nunca mais irá viver dias como o que irão se seguir...

A aventura que começou com Digori e Poly, depois com os irmãos Pervensie e depois Eutáquio e Gil chega ao seu ápice! 
“As vezes o fim não significa o fim, mas uma coisa maior, misteriosa, curiosa e até incrível!”

Espero que gostem!
Boa leitura!
Paz.

6 comentários:

  1. Não conhecia esse livro.
    Parece ótimo.
    Vou querer ler.

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  2. Ah eu tenho uma relação de amor e ódio com o final. Por um lado, concordo que seja o melhor das sete, mas por outro, achei que a situação do trem (falarei assim pra não dar spoilers a algum desavisado) foi "jogada" ali. Ok, eu sei que Lewis não é detalhista, mas até hoje não creio que ele deu um fim tão abrupto!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, eu também fiquei meio triste com o final.
      Me pegou de surpresa e eu demorei um tempo pra entender, mas Nárnia é Nárnia, rsrs
      Paz

      Excluir
  3. Oi! ^^
    Nossa, eu amei a série toda, mas esse livro me encantou quase mais que os outros. O final é impecável! Perfeito! Só fiquei com pena da Susan, mas foi ela quem procurou o próprio destino.
    Depois desse livro meus favoritos são "O Sobrinho do Mágico" e " O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa".

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A série é fascinante mesmo, que bom que gostou!
      Paz

      Excluir

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Código by: The Dawn of Art Designs(http://thedawnofartdesigns.blogspot.com.br//) | Layout/Design by: Ana Zuky | Todos os direitos reservado ao blog Resenhas Teen