Resenha: O Trono de Fogo #2 - Rick Riordan - Keu

Título: O Trono de Fogo;
Série: As Crônicas dos Kane #2;
Autor (a): Rick Riordan;
Editora: Intrínseca;
Páginas: 398,     Nota: 6/5 (não, não é um erro);

"Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus".
Contém spoilers do primeiro livro, "A Pirâmide Vermelha".


Heróis de todas as aventuras vividas em "A Pirâmide Vermelha", Carter e Sadie estão de volta e em uma nova aventura. Porque seu inimigo se mostrou mais poderoso, e não me refiro a Set. Apófis está renascendo e quer destruir o mundo.

Depois de enviarem a gravação, muitos jovens com sangue dos faraós vão a Casa do Brookling, para estudar o caminho dos deuses. E Carter e Sadie serão seus professores. Mas o Lorde do Caos (Apófis) está retornando e eles acreditam que sua única chance de derrotá-lo seja trazendo de volta Rá, o rei original dos deuses. Mas isso não vai ser fácil, os inimigos são muitos, e as armadilhas onde menos se espera.

Nesse livro surgirão muitos novos personagens. Entre os aprendizes da Casa do Brookling, podemos destacar alguns. Como Walt Stone.

Walt é um rapaz descrito por Sadie como lindo, é gentil, mas guarda um segredo e não quer que ninguém descubra. Sadie tem uma "queda" por ele, depois de seu afastamento do seu não tão secreto amor, Anúbis. Além dele tem muitos outros, cada um com uma personalidade própria e única, como Félix que tem uma curiosa fixação por pinguins que vivem aparecendo na lareira.

Durante o livro surgirão muitos outros personagens. E agora me refiro aos antigos deuses do Egito. Quem, ao meu ver, merece mais destaque é Bes. Ele é o deus dos anões e popular por espantar os maus espíritos e até deuses como sua "incantável" aparência.

Durante suas aventuras em "O Trono de Fogo", Cartes e Sadie descobrirão novos aliados e perigosos inimigos e nos levará em um longa jornada pela cultura do Antigo Egípcio. E no final será que conseguirão trazer Rá de volta em toda sua plenitude e poder? Será que todos conseguirão sobreviver? E será que Carter e Sadie conseguirão salvar o que mais importa... para eles? Essas são perguntas que serão respondidas no decorrer do livro.

Quanto a história, achava que Rick Riordan não conseguiria mais me surpreender, mas acho que a cada livro ele compõe uma história melhor. O segundo livro da série assim como o primeiro, tem uma sequência de fatos encantadora e cativante. Com cenários maravilhosos por todo o mundo. A escrita é simples e divertida. E se ao primeiro livro eu dei cinco estrelas, este merecia ganhar seis.

Comentários

  1. Eu adoro essa série!
    Acabei esse livro mês passado e pretendo partir para o proximo logo.
    Cartie e Sadie são fantásticos juntos! A o humor de Riordan parece ter ficado muito mais afiado nesse livro do que em todos os outros juntos. Adoro!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que goste da série. O livro é realmente maravilhoso, ainda mais com as indiretas de Sadie. Rick Riordan não para de surpreender.
      Beijos, Keila Ladeia

      Excluir
  2. Hey!

    Essa série é mesmo maravilhosa, cada um é melhor que o anterior! Rick é um gênio, consegue inovar a cada obra!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI! Fico feliz que goste da série, e também do autor! Rick é ótimo.
      Beijos, Keila Ladeia.

      Excluir
  3. Não curto esse estilo de livros, mas meu primo já leu toda coleção e ama.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, essa é uma série muito boa, fico feliz que o seu primo goste.
      Beijos, Keila Ladeia.

      Excluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui