27 de out de 2013

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

E aí leitores! Como vão vocês? Hoje eu trago pra vocês uma resenha de um dos meu livros preferidos. É pequena mas o livro é legal.

Título: Letras Finais;
Autor: Luís Dill;
Editora: Artes e Ofícios;
Páginas: 128,        Nota: 4/5;

“Ao sair de casa, determinado a mudar sua vida a fim de conquistar a menina mais linda da escola, Oswaldo se vê envolvido em um seqüestro. Numa sucessão desenfreada de emoções, a narrativa nos apresenta um adolescente corajoso, que, ao olhar para o passado, buscará descobrir as palavras com que reescreverá sua história. Uma narrativa envolvente e sensível em que as letras finais cabem ao leitor descobrir. Esta coleção aborda temas ligados aos questionamentos e dificuldades da adolescência, os “grilos”.”


Oswaldo, um garoto simples e gordinho (me identifico com ele, rsrs) que leva uma vida particularmente normal, tem a sua vida transformada com a morte súbita de seu irmão mais velho. 

Tempos depois, tendo que suportar as ofensas de colegas por causa do seu peso e uma nova mudança em seus sentimentos gerados por uma linda menina, Oswaldo, que sempre foi fã de poemas e livros, cai de cabeça nisso e passa a escrever. Mas é um novo tipo de sentimento, gerado por uma linda menina de seu colégio, é que faz com que ele decida mudar, não só seu interior, mas seu exterior também...

E é aí que começam os piores dias de sua vida...

“É, acabou..”

"Letras finais" é considerado um livro infanto-juvenil, mas pode ser apreciado por adultos também. Narrado em primeira pessoa, o livro se divide em capítulos que revelam períodos de tempo e situações diferenciadas da história do protagonista, mas que juntas, acabam dando sentido à história.

Eu gostei muito do livro, é uma leitura, fácil, simples e relaxante, mas que, ao mesmo tempo, abordam alguns assuntos relacionados à adolescência e a vida em geral. Não é um livro tipo “puxa! Que incrível!”, mas é um livro doce que trás uma mensagem muito legal... Mesmo que ela não esteja a vista em um primeiro momento e até dê um trabalhinho pra encontrar, mas vale a pena rsrs...

Espero que gostem!
Paz.

2 comentários:

  1. Olá!

    Nossa, que barra perder o irmão! E ainda aborda o tema do bullying? Merece ser lido então, pela tal mensagem que nos passa :D

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      O livro é uma graça e a mensagem que ele passa também é linda
      Paz

      Excluir

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Código by: The Dawn of Art Designs(http://thedawnofartdesigns.blogspot.com.br//) | Layout/Design by: Ana Zuky | Todos os direitos reservado ao blog Resenhas Teen