Resenha: Etéreos - Lilia Uzêda - Bell

Etéreos
Título: Etéreos - O Despertar;
Autor: Lilia Uzêda;
Editora: Novo Século/Novos Talentos da Literatura Brasileira;
Páginas: 480;
Nota: 3,5/5 


"UM NOVO MUNDO SERÁ REVELADO! Prepare-se para viver uma experiência única, todos estão convidados a conhecer um lugar extraordinário em que universos distintos serão envolvidos em uma audaciosa disputa em busca do poder. Num ambiente cercado de magia, encontra-se o enigmático território de Lanóvia. Um local que abriga um misterioso portal capaz de conduzir humanos, seres místicos e criaturas sobrenaturais numa viagem rumo ao desconhecido. Começa agora uma jornada espetacular repleta de paixões arrebatadoras, grandes mistérios, intensas perseguições e muito segredos a serem desvendados. Seja bem-vindo ao Mundo Etéreo... E descubra como será fantástico fazer parte desta aventura."


Primeiramente, queria agradecer a Lilia Uzêda, nossa autora parceira por ceder o livro para a leitura e a Editora Novo Século por ter contatado-nos.

Liv sempre viveu na isolada floresta de Hans escondida dos olhares de todos. Devido a uma tragédia que aconteceu na família de seu pai, ela se vê obrigada a voltar a Lanóvia e ao convívio com seu pai e seus irmãos Felipe e Liana.

Porém, precisa saber da sua verdadeira origem. Ela é fruto de uma paixão de seu pai, durante um período em que a esposa o abandonara. Liv descobre que é uma mesoetérea, filha de um dos Etéreos. Apesar de surpresa, ela finalmente consegue entender o por quê de possuir algumas habilidades especiais. 

Os Etéreos são as personificações de elementos ou ações da natureza como a Ventania, Luz, Trovões, Chuvas, Fogo, Escuridão e etc... Esses seres criados pela autora em muito lembram as mitologias que conhecemos e são introduzidos de forma gradativa e interessante. 

Após o Despertar de quem ela realmente é, Liv começa a ver que sua vida terá grande importância em uma batalha entre as forças do bem e do mal. Sarah, uma bruxa amiga de Liv, conta as profecias que a envolvem. Existe um medalhão mágico e quem estiver de posse dele terá grandes poderes. Só que tem um pequeno problema: o Escolhido para liderar essa batalha não acredita em nada disso. Só o amor de Liv pelo Príncipe Franco é que pode mudar essa situação.

Franco, o Príncipe Sem Coração, como é conhecido é obstinado pelas suas conquistas por terras, querendo fazer o reino de Lanovia crescer cada vez mais. Ele Será o futuro rei e não existe nada mais importante para ele do que isso. Pelo menos, até conhecer Liv.

Liv é impulsiva e sem papas na língua, se recusa a ser mal tratada por quem quer que seja e briga com quem se atrever a levantar a voz para ela. Me vi várias vezes mandando Liv calar a boca, pois sabia que isso a levaria a entrar em muitas confusões. Mas é exatamente esse temperamento de Liv que faz Franco não conseguir parar de pensar nela. A beleza de Liv é outra característica marcante, afinal, ela tem um imã para pretendentes que é incrível e por vezes previsível. Quando alguém começava a elogiar sua beleza eu já pensava “ Ahh... Mais UM”.

No começo os encontros entre Liv e Franco são sempre recheados de conflitos devido aos seus temperamentos fortes. Mas no final eles acabam se apaixonando. Mas infelizmente o amor deles é proibido, realeza e plebe não podem ficar juntos. Sim, eu sei, bem clichê. Rsrs.

"Quando as noites são longas e a escuridão torna-se o único abrigo, é o amor de Franco que transporta o brilho que preenche a minha alma de felicidade."

A impulsividade de Liv me irritou muitas vezes. Apesar dela ser filha de um Etérea, ela ainda não domina todas as suas habilidades e acaba sendo alvo fácil dos constantes ataques que ocorrem com ela. O Etéreo Hulter, personificação da escuridão, quer destruí-la a todo custo, então não são poucos os ataques. Felizmente, ela tinha seus milhares de pretendentes espalhados por ai prontos a defendê-la. 

O grande foco da história está no romance entre a protagonista e seu amado príncipe.

Nessas quase 500 páginas, deu para ver o talento da Lilia Uzêda como escritora. A narrativa é bem fluida e melodiosa com palavras um tanto quanto rebuscadas, mas usadas de forma poética. 



Durante a narrativa, existem algumas cenas incoerentes. Apesar disso, é um livro muito bom que com certeza vai agradar aos leitores que adoram um bom romance com boas doses de aventura.

Espero que tenham gostado!
Beijos,
Bell.

Comentários

  1. Vi bastante esse livro pela blogosfera, mas não me lembro de ter lido resenha dele.
    A mitologia parece bem interessante, pena que existem cenas incoerentes. Sabe que sendo escritora eu sinto um bocado com isso? Tipo, a gente vai no embalo escrevendo e depois percebe o quanto é incoerente certas coisas que escrevemos.
    Acredito que o livro deva ser lido por pelo menos umas dez pessoas bem atentas antes de ir para a roda.
    Adorei a resenha!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Para quem gosta de romance é uma boa pedida. Apesar dos detalhes, acredito que muita gente irá gostar. Esse é o primeiro livro da autora e acredito que o segundo livro da série será ainda melhor.
      Beijos,
      Bell

      Excluir
  2. Hey querida!

    Curti bastante a resenha, não tinha escutado falar muito do livro então não sabia bem o que esperar. Agora já estou mais esclarecida e tenho a certeza de que quero o livro na minha estante. Apesar de ter incoerências parece ser bem o meu estilo!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mandy! É um livro bem legal, principalmente para quem gosta de romance. Acho que vale a pena apostar na autora, quem sabe saia logo o seguindo livro né?!
      Beijos, Bell.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Eu já ouvi falar sobre o livro, mas confesso que nunca parei para prestar atenção! Adorei sua resenha e adorei o livro também! Faz o meu estilo :)

    Seu blog está lindo, viu? Estou seguindo aqui e curtindo no Facebook e pretendo voltar sempre.
    Beijos,
    Gabriela - Leitora Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela! Que bom que gostou da resenha e que se identificou com o livro.
      Obrigada por seguir o blog! Logo, logo irei retribuir a visita !

      Beijos,
      Bell

      Excluir
  4. Fiquei com curiosidade de ler, parece ótimo.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iasmin! Se puder, leia sim e depois volte para contar o que achou!
      Beijos, Bell.

      Excluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui