Li até a página 350 e... - Linhagens - Laryssa

Olá pessoas! Bem, ontem eu me peguei pensando o que eu poderia fazer para apresentar "Linhagens", continuação de "Cisne" da Eleonor Hertzog, parceira do blog, de uma maneira diferente, já que o post de parceria já foi feito. Foi então que lendo um post no blog Tô Pensando Em Ler, decidi por um meme bem conhecido, que por vezes até mesmo impediu algumas leituras desagradáveis para mim (o que não é o caso desse livro, posso garantir).
Por Linhagens não ser exatamente pequeno (700 páginas), decidi aumentar um pouquinho o número para o post, principalmente considerando que já estou mais avançada na leitura. Portanto, hoje trago a vocês o "Li até a página 350 de Linhagens e... Amei!"

Título: Linhagens;
Série: Uma Geração, Todas as Decisões #2;
Autor (a): Eleonor Hertzog;
Editora: Letra Impressa;
Páginas: 700,            Nota até o momento: 5/5;

E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos? E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas? Laços se estreitam, conflitos irrompem. Erros foram cometidos e o tempo está acabando. Nada é o que parece ser. Segredos emergem de Casas e Linhagens. Peggy corre grandes riscos e as consequências das próximas decisões podem colocar tudo em jogo. Os Melbourne mais uma vez terão que provar sua capacidade de resolver problemas. As consequências de cada decisão afetarão o Universo inteiro. Caberá apenas a Uma geração... Todas as decisões! 

PS: Criado pelo blog Eu li, eu conto, o meme consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a página 100, no meu caso, 350.


  • Primeira frase da página 350:

"Por nós, tudo bem - sorriu Henry."

  • O que esta achando até agora?

Incrível, a narrativa da autora continua ótima, e como sequência, está superando minhas expectativas!

  • O que esta achando dos protagonistas?

Sem definir muito quem é quem, vamos fazer um geral. Cada um te sua essência, seu fator especial e único e seu destaque no momento ideal. Podemos notar uma evolução em alguns, uma apagadinha em outros, mas tudo muito bem equilibrado, com muitas informações pessoais a mais e mistérios os envolvendo.

  • Melhor quote até agora:

Como todos já ouviram  falar, em meio ao intenso mundo criado pela Eleonor, ela tem o costume de escrever pequenos momentos de comédia e é um destes que lhes deixo hoje, para não correr riscos de dar spoiler.

"O doutor Daril estava na sala quando ouviu o carro entrando na garagem. Houve algumas exclamações de surpresa, um quadrúpede branco com pintas pretas invadiu a sala na disparada, agarrou-se na ponta dependurada do cinto do seu roupão, puxou o cinto fora, localizou um apetitoso chinelo de pano com um incômodo pé humano dentro, puxou o chinelo, derrubou o humano e meteu-se debaixo da mesa, roendo seu troféu.
Mais ou menos por aí Michele e Anton entraram correndo.
- Pai! - exclamou ela, rindo, ao ver o pai estatelado no chão. - Tudo bem?!
Anton enfiou-se embaixo da mesa, perseguindo o cachorro.
- Que é que está acontecendo?! Que cachorro é este?!
- É o Piperion - explicou ela, rindo ainda.
Anton saiu de baixo da mesa com cachorro e chinelo - o chinelo ainda na boca do cachorro.
- Vamos precisar daquele livro de adestramento Michele! -constatou Anton, puxando o chinelo que o cachorro não queria soltar.
- Esta temeridade vai ficar aqui?!
- Vai - sorriu Michele, ajudando o pai a levantar.
- Ele é um bom cachorro - garantiu Anton, entregando ao doutor Daril o chinelo babado. - O senhor vai ver como ele aprende a se comportar. É muito esperto.
Felipe Daril não soube o que dizer. Soube menos ainda quando Michele e Anton comunicaram que iam a uma festa, na cidade, e o doutor Daril tinha que ir junto para cuidar do Piperion.
Michele saiu da sala bem ligeiro, antes do pai se recuperar do susto. Logo ela e Anton voltaram correndo. Assim que se viu no chão, Piperion traçou a rota mais curta para o outro chinelo do doutor Daril... Que, como o primeiro, tinha um cientista em seu interior". Páginas 317/318


  • Vai continuar lendo?

Óbvio! Na atual página em que estão, são tantas coisas sendo reveladas e outras se insinuando que que as vezes tenho de parar para assimilar e outras não consigo largar!

  • Última frase da página 350:

"Muito bem, respondendo à pergunta que vocês não fizeram: Meria, Donal, Doris e eu nos conhecemos há cerca de vinte anos."

E era isso! Espero não ter sido muito chata nem nada.
Boas leituras e até o dia dezenove!

Comentários

  1. Adorei a ideia, posso fazer também? hehe e fiquei muito curiosa para ler, eu gosto desse tipo de livro (até estou lendo O Olho do Mundo) e a capa já me interessou. Beijos!
    mentes-magicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem Nicole, sendo que o blog que criou a tag liberou para que todos fizessem, se você usar os créditos, pode sim!
      Obrigada pela vista!
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá Lary,
    Há quanto tempo eu não apareço por aqui, não é? #sorry
    Mas vejo que novidades é o que não faltam. Essa em especial me deixou bastante animada, já que faz um tempo que eu estou de olho em 'Cisne' e não sabia que ele tinha uma continuação. Assim como você comentou na postagem, só tenho lido coisas boas a respeito da história. Espero em breve ter a oportunidade de lê-lo para conferir o que a narrativa da autora me reserva.
    Beijos,
    Isabelle | http://www.mundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa!
      Verdade, a tempos não via um comentário seu, mas depois de tudo que aconteceu com o seu belíssimo blog, nem esperava que voltasse.
      Por sinal, nem sabe como fiquei feliz quando tudo se resolveu!
      Se ler Cisne, não deixe de passar aqui para me contar o que achou!
      Mil beijos!

      Excluir
    2. Olá Lary,
      Demorei para ver sua resposta porque meu e-mail não avisou que você tinha me respondido. :/
      Olha, o que aconteceu com o blog foi algo realmente complicado. Por isso acabei me afastando um pouco dos blogs. Dava uma tristeza toda vez que eu pensava que apesar de ver e ler tanta coisa bacana eu não podia comentar mais nada com ninguém como os outros blogueiros podiam fazer.
      Oh, muito obrigada pelo carinho, lindona! A verdade é que essa época difícil me mostrou que eu tenho leitores maravilhosos mesmo.
      Pode deixar que assim que eu ler, passo aqui para comentar com você a respeito do que achei.
      Beijo enorme pra você,
      Isabelle | http://www.mundodoslivros.com/

      Excluir
  3. Floor!

    Li por cima por causa dos spoilers, ainda não li Cisne :/ os livros parecem muito bons, planejo lê-los nas férias!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi! ^^
    Realmente tem livro que dá vontade de fazer o "Eu li até a página 100", "Até a página 101", "Até a página 102" porque queremos compartilhar o que estamos lendo enquanto lemos! :)
    Ainda não li "Cisne", mas já ouvi falar muito bem dele e agora estou conhecendo "Linhagens". Acho que vou gostar deses livros! Já estão na minha lista de leituras!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui