29 de out de 2013

Guardiã das 5 paixões: Happy Birthday to me!

Escrito no dia vinte e sete de outubro.

Oi pessoal! Quanto tempo não posto aqui...bom hoje é meu aniversário - haha - e estou muito feliz apesar de umas algumas coisas. Passei meu aniversário em um sítio que é um restaurante e ficaram sabendo do meu aniversário, todo mundo me chamando, cantando parabéns foi ótimo. É incrível como pequenas atitudes, como as dessas pessoas que eu nunca vi na vida de me dar os parabéns, podem fazer a diferença no dia de uma pessoa, cheguei muito cansada e foi aí que lembrei - sou muuuito lerda - que hoje é meu dia de postar no blog aqui, então apesar do cansaço estou muito feliz de poder vir aqui e dar uma palavrinha a vocês. Ok, chega de blá blá blá e de falar do meu dia, vamos ao que interessa.

OBS: Galera, escrevi um texto no meu blog, gostaria da opinião de vocês, tanto aqui, como lá. Leia aqui.

Como hoje é uma data comemorativa para mim, resolvi separar os 5 livros que além de bons e gostoso de ler, comemoram uma data especial. Vamos lá?

1º Minha vida fora de série #1 - Paula Pimenta.

O aniversário da protagonista está no final do livro e é bem fofo. Pra quem ainda não leu e gosta de romance "leve", acho esse livro ideal.
"Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.Quem gosta da série Fazendo Meu Filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de Fazendo Meu Filme Começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!" (Submarino)

2º Minha vida fora de série #2 - Paula Pimenta.

Sim, no segundo livro da mesma série a protagonista tem outra festa, só que agora as coisas são mais...diferentes!
"Priscila agora está com 16 anos e se vê em uma grande confusão: escola, amizades, família, namoro, entre outros problemas que terá que lidar mas, acima de tudo, ainda se pode acreditar em finais felizes. A lembrança de sua viagem á Disney, ainda a atormenta, mas terá que enfrentá-las para viver com seu amor, Rodrigo. Novos personagens, novas histórias e ainda aquele gostinho de quero bis. Isso tudo e muito mais você verá na 2ª temporada da vida agitada de nossa querida Priscila. " (Resenha por mim, no Ma Chérie Rêve)







3º  Lua Nova - Stephenie Meyer.

Parte do aniversário:

No aniversário de 18 anos de Bella, Edward e os outros Cullen fazem uma festa especial para ela na sua mansão. Porém, ao tentar abrir um dos presentes, Bella acaba se cortando e deixa Jasper sedento, por ser o mais novo "vegetariano". Edward fica transtornado por colocar Bella repentinamente em perigo, e decide mudar-se com a sua família, deixando Bella para trás. Para ser mais fácil a partida e para Bella poder seguir a sua vida, como se nada tivesse acontecido, Edward diz-lhe que não a ama. Quatro meses depois da partida de Edward, Charlie fica irritado por Bella ainda se encontrar tão apática, e ameaça mandá-la para Jacksonville com sua mãe. Bella tem um acesso de fúria e Charlie decide que Bella pode ficar, desde que volte a sair com os seus amigos (A jovem nunca mais falara com ninguém desde a partida de Edward). (Wikipedia)

4º A Maldição do Tigre - Collen Houck

A personagem festeja seu aniversário no circo com seus pais.
"Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajuda-ló a quebrar esse feitiço.Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times." (Livros: Minha terapia)

5º Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K Rolling.

Preciso falar?
"Harry Potter vive com os tios Dursley, onde é mal tratado até completar seus 11 anos. É com essa idade que o jovem bruxo começa a receber cartas da escola de Hogwarts. Na noite de seu aniversário Harry é visitado por Hagrid (um ser gigante que trabalha para o diretor de Hogwarts), o qual revela que Harry é filho de bruxos e foi convidado a ingressar na escola de bruxaria. A verdade é toda revelada a Harry Potter, que seus pais foram mortos pelo terrível bruxo Voldemort e que a sua cicatriz era marca da tentativa de assassinato que Harry sofrera. Esse primeiro livro apresenta o leitor aos principais personagens da série e cria uma aura de “simpatia” pelo personagem principal (Harry).Harry em seu primeiro ano “escolar” na escola de bruxaria é apresentado a Ronald Wesley e Hermione Granger (seus futuros melhores amigos). Harry é apresentado ao mundo dos bruxos e descobre que é muito famoso por ter sobrevivido ao ataque de Voldemort.Após várias aventuras, os garotos juntos descobrem que a pedra filosofal (segundo a lenda tem o poder da imortalidade) está guardada na escola de Bruxaria. Desconfiados que um professor da escola está tentando roubar a pedra, decidem eles mesmos guardarem a pedra. Ao chegarem ao local onde se escondia a pedra filosofal, Harry se reencontra com Voldemort, o qual tomou posse do corpo de outro professor. Porém Voldemort falha em sua missão e foge de Harry que passa a pedra filosofal para o diretor da escola destruir-la." (InfoEscola)

Bom pessoal, é isso. Espero que tenham gostado e feliz aniversário para todos vocês, muitas felicidades a todos os leitores e muitos livros de presente haha.
Beijos! 

6 comentários:

  1. Opções maravilhosas!!!!!
    Feliz Aniversário, que Deus te abençoe mais e mais.

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Amém! Fico feliz que você tenha gostado (:

      Excluir
  2. Parabens minha querida! Feliz aniversário, tudo de bom pra você!

    Quanto aos livros, só li mesmo Harry Potter (amo) e Lua nova, que achei o mais chatinho da série, mas no geral curti. Os outros três estão entre meus desejados!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, tudo de bom para você também!
      Leia, leia, leia, leia, leia pelo menos - na minha humilde opinião - amei s2 acho que vale muito a pena.
      Beijos :D

      Excluir
  3. Adorei os livros, todos são muitos bons!
    Feliz aniversário *-*
    bjs, anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      São bons mesmo, que bom você ter gostado. Beijos *-*

      Excluir

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Código by: The Dawn of Art Designs(http://thedawnofartdesigns.blogspot.com.br//) | Layout/Design by: Ana Zuky | Todos os direitos reservado ao blog Resenhas Teen