{Filme} Resenha: O Voo - Rafa

Título: O Voo;
Diretor (a): Robert Zemeckis;
Duração: 2h 18min;

Lançamento: 8 de fevereiro de 2013
Com: Denzel Washington, Don Cheadle, Kelly Reilly;
Gênero: Drama,           Nacionalidade: EUA;


"Um avião está em iminente queda, quando William Whitaker (Denzel Washington), que é piloto de aviação comercial, decide assumir o comando e tentar salvá-lo. Depois de pousar a aeronave com danos mínimos, logo se torna um herói e conquista notoriedade na região onde mora, ganhando presentes e sendo homenageado. Contudo, uma investigação interna revela que ele estava voando sob o efeito de drogas e álcool. Tendo consciência de que a investigação era verdadeira, Whitaker não se sente bem com todas as homenagens que recebe de seus amigos, familiares e desconhecidos, por não se considerar merecedor delas."


Muito suspeito eu dizer que adorei o filme, já que sou grande fã do Denzel. Contudo, não foi só ele que deixou esse filme, mais que incrível. Foi a formação de três fatores: Um excelente elenco, uma história incrível e uma produção espetacular. 

O elenco conta com a participação de Denzel Washington no papel principal como William Whitaker, Kelly Reilly como Nicole e o premiado Don Cheadle como o advogado Hugh Lang. A história gira em torno de um acidente que ocorre logo no inicio do filme, onde o piloto Whitaker estava no comando. O problema é que ele estava alcoolizado. O filme mostra a luta de um homem que não sabe se diz a verdade ou foge da cadeia. As incertezas dele deixam você pensar. Ate quanto o ser humano sabe de si mesmo? Ate quanto ele esconde algo em seu subconsciente? Denzel faz um excelente trabalho ao interpretar esse homem perdido. Nicole é uma mulher que vai entrar na vida de Whitaker de maneira nada comum, ela é viciada e vai conhecer ele quando os dois estiverem no hospital, ela de alguma forma vai ajudar William a começar a aceitar que é um alcoólatra.

"- Foi uma obra de Deus. - Que deus faria isso?"


A fotografia do filme é bonita, mas nada de maravilhoso. O que te prende em frente a TV é a história e a excelente atuação do elenco, até mesmo dos figurantes. O filme é Drama puro, um ponto a mais para ele, já que este é meu gênero preferido.

O diretor Robert Zemeckis, começou as negociações para dirigir o filme em abril de 2011, logo entrou em contato com Denzel Washington para já no final de 2011 estivesse com o elenco formado e começasse as gravações. O filme foi lançado em outubro de 2012 nos Estados Unidos.

Algumas curiosidades:

  • As bilheterias do Brasil venderam em torno de 525 mil ingressos para assistir ao filme. 
  • Antes do papel da personagem Nicole ficar com a inglesa Kelly Reilly; Olivia wilde e Dominique McElligott eram as cotadas para o papel. 
  • O diretor vinha trabalhando somente em animações como "O Expresso Polar" e "Os Fantasmas de Scrooge" (aconselho que assistam os dois). O Voo marca a volta de Zemeckis na direção de filmes live action. O último filme neste formato, dirigido por Robert foi Náufrago em 2000. 


Trailer:

Comentários

  1. Não sei se assistiria por ser drama puro, eu não sou muito desse estilo. Mas o elenco é maravilhoso, então sei lá... Tô na duvida ainda hehe

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O elenco compensa qualquer coisa kkkk =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui