25 de set de 2013

Resenhas: Ilusões - Aprilynne Pike - Rafa

Mais uma resenha dessa série mais que perfeita. Agora com Ilusões - terceiro livro da série - e meu preferido, até agora. Estou em processo de leitura com o quarto/último, depois de um espera árdua, dei uma pausa na leitura só para fazer está resenha.

Título: Ilusões;
Série: Fadas #3;
Autor (a): Aprilynne Pike;
Editora: Bertrand Brasil;
Páginas: 350;

Desde que lhe implorou para deixá-la em paz no ano anterior, Laurel não teve mais contato com Tamani. Embora seu coração ainda esteja ferido, a protagonista tem certeza de que David foi a escolha certa. Porém, quando a vida começa a voltar ao normal, ela descobre que há um novo inimigo à espreita. Uma vez mais, Laurel deverá contar com Tamani para protegê-la e guiá-la, pois o perigo que agora ameaça Avalon é algo que o mundo das fadas jamais imaginou que fosse possível. Pela primeira vez, o leitor verá a história não só pelos olhos de Laurel, como também, do elfo Tamani.

Pode conter spoilers dos livros anteriores.

Bem, e por que o terceiro livro é meu preferido (por enquanto)? Por vários motivos, um deles é a evolução de Pike ao escrever e narrar os fatos. É ótimo acompanhar a evolução de um escritor, mesmo que seja mínima. Ela também vai dar uma "chance" para Tamani (LINDO E MARAVILHOSO) além de descrever as visões no ponto de vista de Laurel, ela dará visão a Tam (sempre mantendo a 3° pessoa na narrativa). O que eu particularmente amei, por esse motivo Tamani também se aproximará de Laurel, e vice-versa. Como todos já sabem sou totalmente #teamtamani e por ele agora "habitar" a escola e o dia-a-dia de Laurel meu team vai ficar mais que forte.

"Ele se dirigiu à porta da frente e Laurel o observou por alguns segundos, antes de a realidade voltasse.- Tamani, pare! - disse ela, saltando da banqueta e correndo até a entrada da casa. - Não saia pela porta de minha casa sem camisa. Tenho vizinhos muito intrometidos."

Claro que esse motivos são fracos comparado ao próximo. A autora vai aprofundar de uma vez a história. Uma nova personagem irá surgir e muitos desafios viram. O crescimento da história é nítido e eu cheguei a pensar em como ela iria terminar a série já no quarto livro. Toda a trama é cheia de reviravoltas. Mas além de tudo Aprilynne conseguiu nós deixar mais que sedentos por uma continuação. O desfecho de Ilusões é totalmente dramático, e faz com que você fique louco esperando o que está por vir.

"Laurel varreu com os olhos o ambiente lotado à procura de Tamani. Finalmente o identificou no lado oposto do ginásio, rindo de algo que Yuki estava dizendo."

A entrada da nova garota, Yuki, não só fará com que Laurel sinta ciúmes. Mas, criará especulações de quem ela é? E o quanto sabe? E quando um segredo é revelado, a coisa vai esquentar.

A escritora conseguiu equilibrar bem o quesito romance e ação. Algo que sempre admirei nela, só que nesse livro, o romance vai prevalecer um -pouquinho- mais. Contudo, sem deixar a história chata e maçante.

Outra ocorrência será, uma maior aparição de Chelsea no livro. Eu adoro ela, e foi legal conhecê-la um pouquinho mais. Na realidade Pike se aprofunda muito nos personagens também, e a explicação vem no último livro - Destinos.

"Eles realmente tinham ficado tempo demais ali - já estaria quase escuro quando voltassem para casa -, mas não paravam de encontrar motivos para ficar."

A capa não me agradou muito. Ela não é feia, mas não está bonita como as outras. Já a fonte usada no livro é maravilhosa. Os direitos são da editora Bertrand Brasil.

4 comentários:

  1. Querida, não pude ler por conta de spoilers, mas amo livros com a tematica de fadas então a série está na minha lista de desejados!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMO fadas e acho esse livro o mais incrível de todos que tratam sobre o assunto =)
      Leia é ótimo!!

      Excluir
  2. Olá Rafa!Bom eu não li nem o primeiro livro,mas me encantei com sua resenha,ele me despertou a curiosidade de ler o primeiro e descobrir tudo sobre este livro.E pelo que vejo ele trás na historia o sobrenatural,e como muito que me conhecem sabem o quanto eu amo os seres sobrenaturais.Então sim,você me cativou para procurar a saber mais e querer ler estes livros!

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que bom que agucei sua curiosidade kkkk, essa série é ótima. Vale a pena ler =)

      Excluir

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Código by: The Dawn of Art Designs(http://thedawnofartdesigns.blogspot.com.br//) | Layout/Design by: Ana Zuky | Todos os direitos reservado ao blog Resenhas Teen