17 de set de 2013

Resenha: A Viagem no Peregrino da Alvorada - C.S. Lewis - Gui


Olá pessoas bonitas! Como vão vocês? Estamos na metade de setembro já; como o ano passa rápido! Então, trago pra vocês mais uma resenha de um livro das Crônicas de Nárnia. Espero que gostem!

Título: A Viagem do Peregrino da Alvorada;
Série: As Crônicas de Nárnia #5;
Autor: C.S. Lewis;
Editora: Martins Fontes;
Páginas: 235,             Nota: 4/5;
“Lúcia e Edmundo, com seu odioso primo Eustáquio a tiracolo, embarcam numa incrível viagem de aventuras e descobertas, a bordo do imponente navio Peregrino da Alvorada. Rumo às Ilhas Solitárias, em busca dos sete amigos desaparecidos do pai do rei Caspian, eles encontram um dragão, uma serpente do mar, um bando de criaturas invisíveis, um mágico e o próprio Aslam, o Grande Leão, que os presenteia com uma promessa muito especial.”



O livro A Viagem do Peregrino da Alvorada é cronologicamente o quinto livro da série As Crônicas de Nárnia, mas foi o terceiro livro a ser publicado.

A história no trás o relato da volta de Edmundo e Lúcia Pervensie em sua volta ao país de Nárnia um ano após sua última aventura; junto com os dois, quem acaba embarcando nessa aventura é o primo deles, Eustáquio.

Em um momento eles estavam em um quarto na casa de Eutáquio e no seguinte se veem à deriva no mar de Nárnia ao lado do navio Peregrino da Alvorada, liderado pelo Rei Caspian X que parte em uma missão rumo às terras mais longínquas conhecidas.

O Rei Caspian X parte em uma missão para descobrir o que aconteceu com os sete fidalgos que eram amigos de seu pai e que foram enviados para desbravar o mar por Miraz, antigo Rei de Nárnia e tio de Caspian, e que nunca mais retornaram.

Eustáquio não encara a viagem a bordo do navio com muita animação, mas, com o passar dos dias e das mudanças involuntárias que começam a acontecer, ele começa a perceber que a vida pode ser bem melhor se nós simplesmente mudarmos o modo de como vemos ela.

“Coisas extraordinárias acontecem apenas com pessoas extraordinárias, que estão destinadas a feitos extraordinários! ” 

A Viagem do Peregrino da Alvorada está entre meus preferidos dessa série! Eu acho simplesmente demais!

Durante os livros acabei me apaixonando pelo Edmundo. Como não amar um malvado que virou mocinho? Rsrs... Acho impressionante o modo como o autor consegue desenvolver a história de um modo interessante e cativante. 

Para conquistar certas coisas, não precisamos lutar, mas sim ter paciência.

Boa leitura...
Paz. :D

4 comentários:

  1. CONVITE
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pelo seu comentário!
      Eu visitei o seu blog e parabéns por ele, continue trabalhando firme.
      Paz

      Excluir
  2. Hey flor!

    Narnia é tudo de bom, e esse é mesmo um dos melhores. Os meus favoritos sao os que contam com a presença do Caspian, acho o personagem incrivel!

    Um beijao
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É verdade, os livros dessa série são incríveis!
      Obrigada pelo seu comentário!
      Paz

      Excluir

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Código by: The Dawn of Art Designs(http://thedawnofartdesigns.blogspot.com.br//) | Layout/Design by: Ana Zuky | Todos os direitos reservado ao blog Resenhas Teen