3 de set de 2013

Resenha: Príncipe Caspian - C.S. Lewis - Gui

Oi pessoal! Faz tempo, né? Saudades de vocês! Pois bem, trago mas uma resenha da série As Crônicas de Nárnia, espero que gostem!

Título: Príncipe Caspian;
Série: As Crônicas de Nárnia #4;
Autor: C.S. Lewis;
Editora: Martins Fontes;
Páginas: 297,            Nota: 4/5;


“Tempos difíceis abateram-se sobre a terra encantada de Nárnia. Os dias de paz e liberdade, em que os animais, anões, árvores e flores viviam em absoluta paz e harmonia, estavam terminados. A guerra civil dividia o reino, e a destruição final estava próxima. O príncipe Caspian, herdeiro legítimo do trono, decide trazer de volta o glorioso passado de Nárnia. Soprando sua trompa mágica, ele convoca Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia para ajudá-lo em sua difícil tarefa.”






O livro Príncipe Caspian é cronologicamente o quarto livro da série As Crônicas de Nárnia, mesmo que tenha sido o segundo livro a ser publicado.
 
A história nos traz o relato da volta dos irmãos Pervensie (Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia) ao país de Nárnia após a aventura relatada no livro O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa.
O livro nos traz novas aventuras que os antigos reis de Nárnia iram viver no seu retorno ao país após 1300 anos de ausência. Para eles foram apenas 1 ano, mas para Nárnia e seus habitantes não.
 
Durante a ausência dos Pervensie, Nárnia foi invadida pelos telmarinos, descendentes de piratas. Durante o reinado dos novos governantes, os antigos animais falantes de Nárnia tiveram que se esconder e fingirem serem animais mudos. Cair Paravel se tornou um monte de ruínas e o antigo país não era mais o mesmo...
 
Um dos telmarinos, o Principe Caspian, é completamente apaixonado pelas antigas histórias de seu país e, mesmo que seu tio, o rei Miraz, o proíba de saber tais histórias, o príncipe não desiste de conhecer mais sobre a antiga Nárnia.

A aventura de verdade começa quando o príncipe Caspian precisa fugir de seu tio para salvar a sua vida e, com a ajuda dos antigos moradores de Nárnia, acaba por chamar uma ajuda de outro mundo...

“ - Descende de Adão e Eva. É honra suficientemente grande para que o mendigo mais miserável possa andar de cabeça erguida, e também vergonha suficientemente grande para fazer vergar os ombros do maior Imperador da Terra.” 
Bem, eu não sei muito que dizer sobre esse livro, tirando que eu gostei dele, assim como da série em si.

A história continua seguindo o estilo usado por C. S. Lewis e é boa tanto para adultos como para crianças, o que dá aos pais ou irmãos mais velhos a oportunidade de lerem uma história para crianças mais novas e se entreterem ao mesmo tempo.
 
Às vezes quando você menos espera é que uma aventura de verdade pode começar!

Boa leitura... :D

6 comentários:

  1. Hey flor!

    Narnia é tudo de bom! E esse é o meu livro favorito dentre todos os sete!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É verdade, os livros são ótimos... Obrigada pelo seu comentário!
      Paz

      Excluir
  2. Já li todos os livros que compõem As Crônicas de Nárnia, e amei todos, mas está do Príncipe Caspian é a minha preferida.

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luisa!
      Eu também as Crônicas de Nárnia e Príncipe Caspian é realmente uma ótima história!
      Obrigada pelo seu comentário!
      Paz

      Excluir
  3. Olá! Já li os todos os livros de As Crônicas de Nárnias. Os livros são perfeitos, não tem como não viajar na leitura.
    Jacilene - http://enaspaginasdeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pelo seu comentário!
      Definitivamente eles são livro incríveis!
      Paz

      Excluir

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Código by: The Dawn of Art Designs(http://thedawnofartdesigns.blogspot.com.br//) | Layout/Design by: Ana Zuky | Todos os direitos reservado ao blog Resenhas Teen