1 de set de 2013

Resenha: Coração Dividido - Janet Quin-Harkin - Keu

Título: Coração Dividido;
Série: Coleção Primeiro Amor;
Autor (a): Janet Quin-Harkin
Editora: Ática;         Páginas: 165;

Os pais de Amber decidem morar no interior. Muita coisa vai mudar em sua vida: a escola, os amigos, o namorado. Ela irá crescer com as novas experiências.









Quando se encontra o primeiro amor, o coração acelera, dá aquele friozinho na barriga e aquela vontade de ficar com a pessoa amada.


Amber Stevens pensava ter encontrado o amor da sua vida ao conhecer Brendan Cooper. Ele era lindo, popular, maravilhoso.... e era namorado dela. Amber é uma típica garota nova iorquina, acostumada com a cidade grande e com seu círculo de amigos, todos das mais altas classes. Mas seu mundo parece desabar quando seus pais resolvem se mudar para um sítio no Wyoming, um lugar isolado no meio das montanhas onde seus únicos amigos serão as vacas, seu avô rabugento e um lindo vizinho chamado Rich Winter. Ali ela deve deixar de ser uma garota mimada e apreender a lidar com as tarefas no sítio e quem sabe descobrirá um lado seu que nem imaginara existir, e que trara a insistente pergunta de se quer realmente voltar para Nova York e para Brendan ou arriscar-se nessa região montanhosa que passara a amar.

Esse é um livro para quem gosta de um romance, mas ao contrário de muitos outros não é aquela açucaressa toda onde tem aquela insistente pergunta "Com quem eu fico? Fulano ou Ciclano?". Claro que Amber sofrerá com essa dúvida, afinal o nome do livro é Coração Dividido, e essa pergunta acabará surgindo em muitos momentos da história. Mas não fala só sobre a descoberta do amor verdadeiro, mas também da descoberta de uma adolescente sobre si mesma, sua personalidade, seus gostos e desgostos e principalmente sobre o que é realmente importante nas nossas vidas.

Amber é uma jovem que embora pareça mimada (e ela é um pouco), tem um caráter forte e muitas vezes, na história, impressionante. Ela as vezes pode ser até um pouco inocente, mas ao mesmo tempo é inteligente. Talvez essa seja uma característica positiva do livro, os personagens parecem mais reais, com defeitos e qualidades.

Quanto ao cenário, a autora conseguiu descreve-los com clareza e em poucas palavras, e confesso que fiquei com vontade de conhecer o Wyoming depois de ter lido o livro.

É um livro pequeno, com menos de 200 páginas, mas Janet Quin-Harkin, a autora da história, conseguiu transmitir nele um romance maravilhoso que vale a pena ser lido. Tem uma linguagem simples, leve e ao mesmo tempo profunda. É um livro pra ser lido em um dia de chuva, pelo menos é o que eu acho.

4 comentários:

  1. Hey flor!

    O titulo js tinha me deixado com um pe atras, fiquei pensando se seria essa ladainha de com quem eu fico o livro inteiro. Bom saber que nao é assim!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda!!! O livro realmente não é assim, e é muito bom, vale a pena fazer uma visita, rsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. nossa procuro este livro a tantos anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que o encontre, a história é maravilhosa, e se nunca leu, acredito que vá gostar. É um romance bem leve.
      Beijos, Keila.

      Excluir

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Código by: The Dawn of Art Designs(http://thedawnofartdesigns.blogspot.com.br//) | Layout/Design by: Ana Zuky | Todos os direitos reservado ao blog Resenhas Teen