Resenha: Vanish - Sophie Jordan - Bell

Vanish
Título: Vanish;
Série: Draki #2;
Autora: Sophie Jordan;
Editora: Agir;
Páginas: 294;

"Para salvar a vida do menino que ama, Jacinda fez o impensável: traiu o segredo mais bem guardadode sua espécie. Agora ela precisa voltar para a proteção do bando sabendo que pode nunca mais ver Will - e o pior, porque a mente dele foi sombreada, as memórias de Will sobre aquela fatídica noite e o porquê dela ter que fugir se foram. De volta para casa, Jacinda é recebida com hostilidade e precisa se esforçar para provar sua lealdade, para o seu bem e o de sua família. Entre os poucos que ainda falam com ela estão Cassian, o herdeiro que sempre a quis, e sua irmã, Tamra, que foi transformada para sempre por uma reviravolta do destino. Jacinda sabe que precisa esquecer Will e seguir em frente - quese ele conseguir se lembrar e manter a promessa de encontra-la, só colocaria os dois em risco. No entanto, ela se agarra à esperança de que algum dia eles ficarão juntos novamente. Quando a oportunidade de seguir seu coração chegar, ela vai arriscar tudo por amor? Na dramática sequência Firelight, autora best-seller Sophie Jordan, o amor proibido queima mais ardente do que nunca."


Esse é o segundo livro da Trilogia Draki da Sophie Jordan. O livro começa exatamente de onde parou Firelight. Logo no início já temos ação. Jacinda, Cassian, Tamra e a mãe delas estão fugindo dos caçadores e escapam por muito pouco. Isso faz você segurar a respiração e ler totalmente envolvido na aventura.

Em Vanish, Sophie Jordan se aprofunda mais na cultura do Clã e seus costumes, os tipos diferentes de Dragões e suas habilidades e isso é bem interessante. 

Jacinda está voltando para o Clã. Ela traiu o maior segredo dos Drakis, revelou aos humanos que dragões podem se alternar entre forma humana e forma draki, e isso irá custar bem caro para Jacinda. Obviamente que ela não é bem recebida. Ela se sente perdida e solitária. O único que dá atenção a ela é Cassian, alias, nesse livro você conhece Cassian muito melhor. No primeiro livro, ele parecia ser autoritário e arrogante, neste Cassian é compreensivo, atencioso e cativante, bem diferente do que no primeiro livro. 

Tamra, irmã gêmea de Jacinda, ganha um novo destaque na trama e fica bem mais interessante. Sophie Jordan sabe guardar os segredos para os momentos certos.

Em relação a Will, ele continua sendo o eterno protetor. Ele tem muito carisma e realmente gosta de Jacinda, fazendo o possível e impossível para ficar com Jacinda mesmo esse romance deles sendo proibido. Algumas vezes ele é paciente demais com as indecisões de Jace. 

Eu ainda acho que Jacinda é o grande ponto fraco do Livro. Ela reclama muito de tudo, é indecisa e sempre está em duvida do que fazer ou em duvida do que realmente quer.Ela muda de opinião muito rápido, e em um paragrafo ela simplesmente Ama Will e quer ficar com ele e no outro começa a pensar no Clã e em Cassian. Alias quando ela está no Clã começa a se aproximar de Cassian, ele está sempre perto dela e dando atenção mesmo quando ela não merece. Essa proximidade entre eles faz Jace começar a olhar Cassian de outra forma.   O que mais me irritou na série é essa mudança de sentimentos.

A Narrativa é fluida e prende a atenção. A autora sabe trabalhar com o ritmo dos acontecimentos, alguns realmente te surpreendendo. A história em si é boa, tem aquele toque de novidade, é a primeira vez que vejo um romance sobrenatural que envolva dragões, porém, foi mal desenvolvido. Alguns personagens são realmente bons e outros te tiram do sério.

Minha Opinião: Se querem algo diferente, leiam, mas ciente desses detalhes. 

Beijooos,
Bell

Comentários

  1. Apesar dos defeitos apontados, você conseguiu instigar minha curiosidade, além de tudo, no enredo, como comentado acima fala sobre dragões, lembra- me harry potter e o cálice de fogo,
    que se não é minha leitura preferida, é a segunda.
    Pretendo ler...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar dos detalhes é um livro bem interessante. Leia que irá gostar.
      Beijoos

      Excluir
  2. para tudo com o voce conseguiu ler vanish?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui