Resenha: O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa - Gui

Olá leitores! Tudo bem com vocês? Então, eu trago pra vocês uma resenha de um dos livros mais fascinantes que eu já li! Espero que vocês curtam e embarquem nesta nova aventura!

Título: O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa;
Série: As Crônicas de Nárnia #2;
Autor: C.S. Lewis;
Editora: Martins Fontes;
Páginas: 180,      Nota: 5/5;

"Dizem que Aslam está a caminho. Talvez já tenha chegado - sussurrou o Castor. Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu-se valente e vigoroso. Para Suzana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura que alguém já escreveu.”



O livro "O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa" é o mais conhecido das Crônicas de Nárnia, sendo originalmente o primeiro ser publicado; mas é cronologicamente o segundo livro da série. O livro traz uma dedicatória do autor a sua enteada Lucy, para quem ele escreveu a história.


Numa tentativa de proteger os filhos dos bombardeios que assolam a cidade de Londres durante a Segunda Guerra Mundial, os Sr. e Sra. Pervensie enviam seus filhos (Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia) numa viagem de trem rumo ao interior para que eles passem uma temporada na casa de um velho professor.



Tudo ia bem, até que Lúcia, a caçula, arrebatada pela curiosidade tipicamente infantil, resolve entrar em um guarda-roupa antigo que está em um dos quartos vazios da enorme casa. Tudo o que ela queria era apenas sentir a maciez dos casacos de pele que havia nele, mas o que ela descobrir mudou a sua vida, a de seus irmãos e a de um novo mundo.
“Deve ser um guarda-roupa colossal...”

Mesmo com as desconfianças e acusações dos irmãos, Lúcia não deixa que acreditar que entrou em um novo mundo através do guarda-roupa, que realmente esteve em Nárnia! Eles não queriam mais ouvir sobre esse novo mundo e sobre o guarda-roupa; mas um dia, os quatro irmãos se viram encurralados pela governanta da casa e a única chance de salvação que eles tinham era se esconder naquele guarda-roupa...



Enquanto tentavam se açodar naquele espaço, eles perceberam uma luz que vinha do fundo e tudo a sua volta começou a mudar... Antes que eles percebem, já se encontravam no país de Nárnia onde conheceriam animais falantes, faunos e outros seres encantado, travariam uma batalha contra uma Feiticeira mais antiga que o próprio mundo e conheceriam o Leão mais incrível e fascinante que eles já tinham visto na vida!

“Quando a carne de Adão,Quando o osso de Adão,Em Cair Paravel,No trono sentar,Então há de chegarAo fim a aflição.”


Nas séries de livros sempre temos aquele que gostamos mais! Eu gosto de todos os livros das Crônicas de Nárnia, eles são simplesmente lindos! Mas "O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa" é realmente o meu predileto e é particularmente difícil fazer a resenha deste livro.



A linguagem do livro não é complicada, é simples e cativante... No decorrer da história você acaba se envolvendo com a história e percebe que as coisas nem sempre são o que aparentam ser... Espero que vocês tenham gostado...
“Por Nárnia e por Aslam!”

Boa leitura! ;D

Comentários

  1. Não consigo me perdoar por ter esse livro em casa e não pegar pra ler nunca! Espero que as resenhas que eu leia dele façam com que eu tire ele da estante, HAHA
    Ótima resenha
    Boa semana!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu demorei um pouco pra pegar esse livro, mas, quando comecei a ler, foi incrível!
      Acredito que você irá gostar...
      Paz :D

      Excluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui