Resenha: O Herói Perdido - Rick Riordan - Keu

Título: O Herói Perdido;
Série: Os Heróis do Olimpo #1;
Autor (a): Rick Riordan;
Editora: Intrínseca;
Páginas: 439;


"Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério. Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito."


Existem muitas pessoas, como eu, que são apaixonadas pela saga "Percy Jackson e os Olimpianos". E como toda série ela chegou no final deixando a gente com saudades e com a curiosidade a mil. Pois quem nunca fez aquela pergunta ao terminar de ler um livro: O que será que acontece com meu personagem preferido? Mas o escritor já terminou a história, deixando-nos com um gostinho de quero mais.

Porém, Rick Riordan, que pode não ter escrito o livro com essa finalidade, mas certamente atendeu a minha curiosidade, lançou a série "Os Heróis do Olimpo", que quem diria, continua a história dos personagens da saga Percy jackson. Mas não a partir do ponto que a outra série terminou, mas nossos velhos heróis iram formar novos aliados para enfrentar um inimigo ainda mais perigoso que o terrível Cronos. Quem é, claro que eu não vou contar, se não o livro vai perder a graça.

No primeiro livro da série, "O Herói Perdido", somos apresentados a três novos personagens: Jason, Piper e Leo. Jason é o tipico herói: bonito, corajoso, leal. Mas sofre com um terrível problema, um dia acorda em um ônibus escolar de mãos dadas com uma garota que diz ser sua namorada, porém não se lembra de nada, sua memória desapareceu. A garota em questão é Piper, que de um momento para outro vê sua vida ruir. 

Depois de tantos problemas com a polícia e o pai achava que finalmente tinha achado um pouco de paz ao começar a namorar Jason, mas um dia ele acorda e diz que não a conhece. Então sobramos Leo. Este garoto bem-humorado e um excelente construtor, que sofre de TDAH, fica um pouco confuso ao descobrir que seu melhor amigo Jason perdeu a memória e não se lembra mais dele. Como se seu dia já não tivesse sido esquisito o suficiente, descobre que ele, Piper e Jason, são na verdade semideuses. E que seu pai na verdade é um.... deus? Eles são então levados a um tal de... Acampamento Meio-Sangue...

Não vou contar mais pra não estragar a história. Mas garanto: o livro não para de surpreender. Nele Rick Riordan demonstrou algo que sempre percebi na saga Percy Jackson, ele nos deixa curioso desde o primeiro parágrafo do livro, nos surpreendendo com cenas de humores e personagens hilários como um certo treinador Hedge. Além de cenários incríveis e aventuras de tirar o fôlego. Mas... é gente, tem um mas. 

O livro é ótimo, mas, não esperem a mesma escrita nem o mesmo "teor" de "Percy Jackson e os Olimpianos", pois essa é uma nova série, e como todo livro novo, sempre vem com uma roupa nova. Ele pode meio que continuar a história, mas como toda continuação deixa um pouco a desejar em algumas partes. Mas vale a pena ler, porque apesar de certas decepções, que não vou citar, eu amei a história. Certamente merece uma chance. Para aumentar um pouco a curiosidade de vocês aqui vai a profecia que regerá a nova série de Rick Riordan:

“Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final. E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.”

Quem serão esses sete semideuses? O que, ou melhor quem, ameaça o mundo? Quais missões eles terão que enfrentar? Alguém morrerá na jornada? Eles conseguirão vencer?

Essas perguntas vão começar a se esclarecer em seu devido tempo. Espero que gostem do livro, porque eu certamente amei.

Comentários

  1. Oie, prazer primeira vez aqui e seguindo ^^
    Aahm eu gosto de livros assim, com herói Olimpiano são os melhores!
    Ainda não li esse mais pretendo com certeza

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda ao blog Maria. Espero que goste daqui. Também amo romances que envolvam mitologia, talvez por isso goste tanto de Rick Riordab ^_^.
      Espero que goste da série, é ótima!
      Beijos, Keila Ladeia.

      Excluir
  2. Olá! Como vai?
    Estou para ler HDO desde março, mas quem disse que a escola deixa? Estou quase perdendo a paciência e largando os estudos - ok, sem exagero. É impossível fazer algo além de estudar, estudar e estudar. Eca.
    Enfim, apesar de tudo, já sei quase tudo sobre os três livros já lançados até então. Se estou curiosa para ler? Com certeza! Por que? Bem, é muito mais do que spoilers.
    Amei a resenha *.*
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada! As vezes também fico um pouco chateada pela escola diminuir meu tempo de leitura, mas os estudos sempre vem em primeiro lugar, né? Eu também confesso que quando um livro que eu gosto tá pra ser lançado sempre vou atrás de informações. Rsrs, espero que quando ler goste do livro.
      Beijos, Keila Ladeia.

      Excluir

Postar um comentário

Olá leitor!!!
Obrigada por dividir sua opinião :*
Saiba que seu comentário muito provavelmente vai me deixar (Laryssa) pulando de alegria (literalmente, sou beeeeem exagerada :p).
Se você quiser que ele seja respondido, deixe um link, caso contrário, eu o responderei aqui mesmo no blog, tudo na medida do possível.
Beijoooooos *-*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Enquanto Houver Vida Viverei - Laryssa e Milena

Resenha: Letras Finais - Luís Dill - Gui

Resenha: A Outra Face - Deborah Ellis - Gui